já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Intercampus surpreende nas sondagens

socialistas passam a liderar na sondagem revelada hoje

Na terceira de uma série de oito sondagens da Intercampus para o Público e a TVI, sobre as eleições legislativas de 5 de Junho, o PS retirou pela primeira vez a liderança ao PSD, somando 36,8%, das intenções de voto, contra 33,9% dos sociais-democratas.

No entanto, PSD e PSD continuam na situação de empate técnico.

O CDS-PP conta, nesta sondagem, com 13,4% das preferências, subindo 2% em relação às anteriores recolhas de opinião.

Os centristas e os sociais-democratas juntos mantêm a possibilidade de terem uma maioria parlamentar, com 47,3% dos votos. Mas também os votos do PS e CDS juntos garantem uma maioria parlamentar, atingindo (50,2%). Note-se que o somatório dos partidos de esquerda, que atingem igualmente os 50,2%, já que a CDU se situa em 7,4% das intenções de voto, enquanto o BE.caiu para 6%.

A soma de todos os outros partidos recolhe 2,4% das preferências.

O número de portugueses que acha que o futuro Governo deve ser formado por uma coligação de partidos, situa-se agora nos 53,4%, enquanto sobem os que acham que deve ser o partido vencedor a governar subiu: 32,6%.

35 comentários:

Anónimo disse...

Ainda têm dúvidas? O PPC tem de aprender muito em vez de querer dar lições ao lider do PDP!
Não passa de um moço rico com manias!

P. Seruca

Movimento... parado disse...

om o Coelho e o Catroga tavamos lixados.
Este fala no desemprego mas ainda nos dá saude.
O PSD dá-nos desemprego e tira-nos a saúde.
Eu não voto em nenhum deles mas, mal por mal, prefiro o Socrates!
O PSD é um partido imprevisível, inseguro, ignorante, arrogante e infantil, criminoso e mafioso que não tem programa e derrubou o governo sem apresentar uma alternativa a não ser a ânsia do poder pelo poder!
O único programa do PSD é entregar os Hospitais aos Melos e aprovar leis à medida para que os mafiosos do Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Catroga, etc.. não sejam julgados!
O PSD quer destruir a Segurança Social e o Serviço Nacional de Saúde. Quer entregar os Hospitais aos privados, onde os doentes chegam à porta dos Hospitais e só entram se deixarem uma caução em dinheiro ou um fiador, caso contrário morrerão à porta dos Hospitais!!!!!!Mal por mal, prefiro o Socrates

Olhador de Debates disse...

Sócrates, acabei de assistir ao debate entre os porcos do Passos Coelho e do Portas e tennho de concluír que és o melhor ... O mundo para eles é negro e não têm soluções!
Tu és tão bom que a SIC Noticias, após o debate, com 3 "COMENTADORES" da treta em estudio, para comentarem o debate entre eles os dois, só falavam de ti que nem estiveste no debate ... vê bem como eles andam nervosos com medo de ti.
Sócrates, nunca votei em ti, mas agora, depois de ver estes porcos, conta com o meu voto!!!

Anónimo disse...

Aí está o resultado de um partido de costas voltadas para um coelhinho que quer frenéticamente privatizar tudo e acabar de vez c/ o Estado. Pode tb agradecer ao Nobre e o Catrogra por estes resultados bem como a sua casmurriçe em excluir o PS de uma futura coligação

Anónimo disse...

Concordo com os que não acreditam nestas sondagens... acho uma diferença muito grande em poucos dias... Parecem ter a mesma credibilidade que tem quem nos meteu nesta alhada e ainda se diz "Garante do Estado Social"... Pena que os portugueses não se interessem por números (coisa de capitalista... mau...)... pois assim nunca vão entender o tamanho do buraco em que o PS nos meteu... Óptimos actores péssimos Gestores...

Saraiva Lemos disse...

Ainda me hão-de explicar como é que calculam a margem de erro estatístico numa sondagem cuja amostra é determinada pelo metodologia de quotas

PPC-PPC-PPC disse...

Quem pagou esta? Isto de sondagens feita por encomenda (...). Porque será que nunca fui contactado para nenhuma?

Anónimo disse...

Se olharmos para a ficha técnica verificamos que a grande Lisboa e todo o Sul do país representam apenas 30,5% do total dos inquiridos, ora sabendo que é nesta mesma grande área que se concentra a grande força do habitual eleitorado de esquerda e muito particularmente dos partidos à esquerda do PS logo poderemos constatar que os resultados dos PSD e especialmente os do CDS seriam significativamente inferiores e os da esquerda conjunta PS, CDU e BE superiores aos apresentados. Portanto as sondagens da Intercampus nunca poderão ser consideradas confiáveis porque a distribuição geográfica dos inquiridos prejudica claramente os partidos considerados de esquerda particularmente a CDU já que esta coligação tem a sua grande base fiel de apoio eleitoral onde menos inquiridos foram sondados.

Leitão disse...

Comentadores do PSD, deixem de ser iluminados, respeitem os outros para serem respeitados, só falta obrigar os que não votam no PSD... isso foi no tempo da ditadura, eu não voto PSD, será que vou preso??!!!

Xioma disse...

Na primeira viagem que Passos Coelho fez ao Parlamento Europeu, para se reunir com a sua "família política" reuniu-se com... os partidos conservadores liberais designados por partidos populares! Lá, os seus deputados sentam-se à direite (!) dos do nosso CDS/PP. A cantata permanente que se houve por aqui de Partido Social Democrata é uma autêntica burla política que deveria ser corrigida por quem de direito! Quanto às sondagens elas nada sigficam, para os que descem e são muito significativas para os que sobem. Porém, não têm, neste momento, qualquer credibilidade!

Anónimo disse...

Com Sócrates à frente de um novo governo, a bancarrota é uma inevitabilidade. O homem nem com as 350 fundações que abrigam os amigos do "tacho" conseguiu/não quis acabar, quanto mais liderar-nos para tempos melhores. Tem alguma obra feita, cujo valor só será reconhecido daqui a alguns anos, mas de resto é um desastre e reelegê-lo é condenar o país definitivamente.

Anónimo disse...

Mesmo assim já é muito elogiosa (a sondagem) para o Coelho. Veja-se a facilidade com que deitam a baixo avaliações existentes e, a dificuldade que têm em fazer avaliações consistentes. Durou alguns dias o seu programa para a educação.

Anónimo disse...

Portugal só chegou onde chegou, graças a desunião interna, os nossos vizinhos estao piores que nós com a maior taxa de desemprego da europa e uma crise imobiliária brutal, mas em vez de abrir crises, unem-se! Em relaçao à mudança de governo, perante tantas duvidas que o PSD me levanta, em primeiro lugar em relaçao a um liberalismo sem rumo e depois no caso do Nobre pres. da assembleia, no caso do catroga para min. finanças, em relaçao a quem poderam ser os restantes ministros, e mesmo em relaçao a instabilidade interna do PSD nestes ultimos anos....acabo por ser tentado a votar novamente no PS....

Sofia Andrade disse...

Desde que o Passos Coelho disse que iria fazer governo com o Paulo Portas decidiu o seu futuro politico, na verdade existem muitos portugueses que não gostam do Socrates mas sinceramente com o Paulinho (...) isso nunca

Anónimo disse...

Por mais que me queiram fazer crer eu "não acredito" que os portugueses sejam tão ingénuos que elejam um mentiroso incorrigivel e compulivo como o meio inginheiro Sócrates. Depois de tantos danos ter causado ao país e aos portugueses ainda votam nele e seus acolitos? Não pode ser estou a viver um pesadelo. Gostaria de saber se ele conseguiu "ludibriar" a troika. Ele anda tão seguro de si que se repararmos nas saídas que faz está sempre rodeado de capangas que nós pagamos para sua segurança. Tenham dó portugueses.

P. disse...

Não acredito nestas sondagens, porque me obrigaria em ter em muito pequena consideracao o povo portugues do qual tanto gosto.

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que face à incompetência do PS se está a perfilar um PSD irresponsável e inconsequente. É o PSD dos trauliteiros, dos caceteiros e agora, pelos vistos, dos (...) (como também há o mesmo no PS). Ainda não entenderam que tantos comentadores anti-PS nas três televisões, a destilar ódio contra Sócrates só o estão a servir? Quem, como eu, está a ver estas coisas de fora, com o voto em branco garantido, não entende a onda suicidária que se apoderou das TV´s e do PSD. Por cada comentador próximo do PS há 6, ou mais, contra (e quatro/cinco são afectos ao PSD). É um despudor. Alguns já aceitaram ser deputados como, aliás, já estava previsto. Moderem-se. Vão de férias como fez o dos (...)”. Pensem.Talvez comecem a acertar se estiverem caladinhos.

Anónimo disse...

Esta sondagem é tudo menos fiável. Os resultados poderão estar correctos, acredito (vá se lá saber porque!), mas a diferença entre o PS e o PSD, é uma vantagem de apenas 3 votos para o PS (num universo de 1029 pessoas), tendo em conta o erro de amostragem... Sem esse erro, então a diferença é de 14 votos, continua a ser muito pouco até porque ainda há o factor aleatório da escolha do universo. Eu sinceramente nunca concordei com sondagens, acaba por afectar o comportamento eleitoral e há muita gente que vai votar no que estiver em primeiro lugar nas sondagens só para votar qualquer coisa.

Silence ! disse...

Calaram-se o "Nobre" e o "Ka.droga"
Neste Partido que só faz asneiras
E Pássaros Coelho que só diz sujeiras
Com tanta porcaria em que se afoga!

E se queres ir ao “pote” como te arrogas
Perde, pois, daí as vãs peneiras:
O povo não cai nas tuas jigajogas
E não alinha nas tuas baboseiras !

E agora que os “Nobres” foram calados
E os Ka-drogas não mandados para férias,
Arranja outros mais bem comportados
E que o PSD não viva só de lérias !!!!


Poeta-Astro

Anónimo disse...

Não foi a TVI Intercampus que também deu a vitória folgada ao Vital Moreira nas Europeias? E depois foi a derrota brutal que se assistiu e a vitória do PSD. Sondagens da Intercampus? Fantásticas. Deviam mudar para uma empresa de rating.
Aliás, são a única empresa a dar a vitória ao PS. Porque será?
Quem diz mal do governo normalmente sai da TVI, como já se viu. Por isso, a TVI não me parece credível!

Carlitos disse...

Uma rapariga foi para a maternidade, a fim de ter gémeos. Em homenagem a sua terra, ela pôs os nomes de Portugal e Sócrates. O Sócrates, ao saber da notícia, e como estamos em período eleitoral, foi visitar a mãe e os bebés. Ao chegar à maternidade, a jovem mãe estava a dar peito ao menino Portugal e o Sócrates tenta agradecer-lhe pela linda ideia dos nomes. Aí a mamã interrompe-o e diz baixinho: Chiiiiuuuu!!! Se Portugal acorda, o Sócrates não mama mais...

Anónimo disse...

São uns laranjas venenosos, todos os que aqui vem insultar e caluniar o povo, por estes não terem as suas ideias politicas... por isso se começam a perceber as sondagens! Já todos os portugueses (na sua grande maioria) os conhecem de "Ginja"... (...) Eu nunca insultei ninguém mto menos um povo por votar em A ou B, cada qual é digno e livre de escolher quem quiser... continuem e quiçá dia 5/6 já nem aos 30% consigam chegar.... Quem deve estar a gostar é: Socas....

F. Madeira disse...

Onde estão os erros associados ao método de contagem?

Anónimo disse...

Se o resultado for este, apetece-me dizer em voz bem alta; cada povo tem aquilo que merece! Depois não se lamentem durante o ano inteiro pela vida que está má! Pena é uns pagarem pela estupidez dos outros!

Anónimo disse...

Não acredito que os Portugueses vão preferir votar naqueles que lhes dizem o que querem ouvir e, não, naqueles que lhes dizem o que precisam ouvir!

C. Filipe disse...

Caríssimos como se o problema da indignação relativamente às sondagens fosse o PSD estar em segundo lugar. O problema aqui é mesmo o PS do Eng. Sócrates estar em primeiro. Isso é grave e diz muito de nós. Pensamos que os italianos são uns parvos em ter alguém como o Berlusconi como primeiro-ministro, mas afinal não somos tão diferentes porque teimamos em manter o Eng. Sócrates no lugar do poder. Depois queixem-se. Podem sempre fazer como ele. A culpa é toda dos outros. Ele que não cumpriu com nada do que disse em 2009, apesar da insistência dos outros candidatos em apontar outro caminho. Mas de facto os portugueses têm memória curta, face à poderosa máquina de propaganda do PS.

Laura disse...

estou completamente escandalizado com a burrice que habita neste país. Se o PS ganha as eleições vai ser tão humilhante a nível europeu... é que já ninguem nos vai perceber. isto é um autêntico país de índios.

Anónimo disse...

O PSD vai subir . Porquê ? Porque o Passos , o Catroga , o Relvas e outros papagaios falantes do PSD vão entrar de férias e portanto não vão continuar a dizer asneiras e a contradizerem-se.Mas não é grave. Grave, grave é se no lugar de dizerem asneiras , as fizerem.

Anónimo disse...

Temos a geração, apesar de rasca, mais bem qualificada e informada de sempre e não é com chavões nem leviandades demagógicas que se assustam os "tolos". As pessoas não só pensam pela sua cabeça como percebem e sabem ler as conjunturas. Como tal sabem que a culpa desta crise mundial que sentimos na pele não é singular... ............

Anónimo disse...

Ó PPDolas vão gramar com o Sócrates mais 4 anos, á vão...vão

Unknown disse...

Votem no Partido Trabalhista, o novo Partido do COELHO da Madeira!
Vamos de vez acabar com esta CAMBADA que nos levou praticamente à BANCARROTA!!!

PS, PSD, PP, NUNCA MAIS!!!!!!

Anónimo disse...

Votem no Sócrates Votem!
E vamos ver como ele vai governar!

Da direita à esquerda ninguém quer governar com ele, como não vai ter maioria, daqui a ano e meio vamos ter outra birrinha, e ele demite-se novamente, e vamos a eleições outra vez!

Somos um país rico! por isso temos que gastar dinheiro com estas coisas!

Os nossos parceiros europeus devem dizer que somos todos uma cambada de parvos, e com toda a razão!

MB

Anónimo disse...

Já anda a circular no youtube, o que os nossos parceiros europeus pensam de nós, vão (alemão xateado com Sócrates) e vão rir-se um bocadinho!

MB

Anónimo disse...

Vamos gramar com o Sócrates?

Isso é o que vamos ver amigo! não seja o senhor a gramar com o Passos Coelho e o Portas!

É que o Sócrates ultimamente anda a ter pesadelos sabe?
Quando vai dormir só ouve passos de coelho, e portas a bater! Coitado anda mesmo muito mal!!!

Eu sabia que ele estava um pouco louco, mas não sabia que era tanto!

Quando chegar dia 5 de Junho vai acordar para a realidade, pois tem vivido um sonho, sonho esse, que é o nosso pesadelo!

MB

Anónimo disse...

A ver Bamos Ò mb o Sócrates já limpou 3 presidentes PPDólas e agora vai mais este:passos/portas