já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 3 de maio de 2011

Muitos respiraram de alívio

vamos ter férias e prendas no natal… o pior saber-se-á amanhã

O primeiro-ministro falou esta noite em São Bento e assegurou que não serão precisas mais medidas de austeridade para 2011. Bom… veremos.

Mas depois fez-nos suspirar de alívio, quando garantiu que não haverá cortes nos subsídios de férias e de Natal.

O valor do empréstimo a Portugal será de 78 mil milhões de euros e o programa é para aplicar durante três anos, dilatou as metas orçamentais a cumprir até 2013 (redução do défice para 5,9 por cento, em vez de 4,6 por cento anunciados; de 4,5 para o próximo e de três por cento – exigida por Bruxelas – para 2013).

Não haverá privatização da Caixa Geral de Depósitos nem da segurança social”, garantiu, contrariando os desígnios do PSD.

Mantêm-se os cortes nas pensões acima dos 1500 euros mas não as que estão acima dos 600 euros que ontem se anunciavam e de que nós mesmos fizemos eco.

Ou seja, os «sacrifícios» correspondem às medidas previstas no PEC IV, chumbado no Parlamento.

Segundo Sócrates, “o Governo conseguiu um bom acordo”. Amanhã a «troika» dará as más notícias, depois da consulta final aos partidos da oposição.

Só então saberemos para que serviu o chumbo do PAC IV e por que teremos de ir a votos…

19 comentários:

Rogério Cardoso, Oeiras disse...

Catroga, que em todo o processo procurou desesperadamente protagonismo e ainda ontem dizia que esperava a todo o momento que a troika o chamasse para mais negociações, afirmou que a negociação do programa de ajuda externa a Portugal "foi essencialmente influenciada pelo PSD" e resultou em medidas melhores e que vão mais fundo do que o chamado PEC IV.
Estávamos tramados se não fosse a rica ajuda do Catroga e do PSD.

A propósito: alguém já interrogou este senhor para saber os resultados financeiros que obteve entre 1992 e 1995 quando foi mini. das Finanças do Cavaco, e de Bruzxelas numa altura em que o dinheiro corria por uma telha?

Olhem que não foi nada brilhante!!!!

Marta disse...

Somente as "coisas boas" até que -de repente- o "mundo" mude e todas as desgraças nos caiam em cima,também pela boca do Eng Sócrates.

Anónimo disse...

a orquestra vai continuar a tocar.

Anónimo disse...

Ganhaste já as eleições Zé Sócrates. Provaste que tinhas razão com aquilo do PEC 4

ToZéMê disse...

Conclusão: O Partido Socialista vai ganhar com maioria. Na vida não é depreciar os outros que se sobe, é pelo nosso valor e saber. Atentamente

Anónimo disse...

É bom saber que não mexem nos subsídios de férias/Natal, mas falta saber onde vão buscar o dinheiro para pagar

LM

Anónimo disse...

Neste nunca acreditei. Veja-se a cara do Ministro das Finanças....Até parece que foi fazer um frete.

Anónimo disse...

estas são as boas noticias, quem vai dar as MÁS?

Pensionista com 1540 ! disse...

É verdade portugas. Chegamos a um acordo com a Troika. Vamos continuar a mamar forte e feio e vocês, o zé pobo a pagar. A seguir ao BPN vamos roubar outro banco, talvez a caixa geral de depósitos que esteve à beira da banca rota para pagar as vigarices dos gatunos do PSD que estavam no BPN, talvez deixemos o Paulo Portas comprar mais submarinos, só que desta vez em vez de mamar 30 milhões pode ser que mame 40. E claro aquele abraço pro alberto joao que pode continuar a vir chular dinheiro ao contenente e depois vai-se masturbar pra madeira e inchar o peito a dizer que não precisa de Portugal, mas só depois do dinheirinho estar do lado de lá.
Enfim, mais do mesmo. Já agora, em 2011 não é preciso mais nada, e em 2012?????????

ANA MARIA REBELO disse...

Sócrates,não disse nada que não tivesse já dito,várias vezes,durante a sua campanha eleitoral.Teixeira dos Santos,nem olhava para o desatino do costume.Os portugueses que os elegeram,e talvez,voltem a eleger,não se queixem pelos cafés e restaurantes,onde comem todos.

Berto disse...

Ainda há bocado, no programa prova dos nove que significa (noves fora nada) PASSARAM UMA HORA A DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS, E O SRº SANTANA LOPES INICIOU O PROGRAMA COM UMA BACORADA DA QUAL DEVE PEDIR DESCULPA AOS PORTUGUESES. ELE COMEÇOU POR AFIRMAR QUE DEVIAMOS ESTAR FELIZES. ACHA QUE SIM? TALVEZ ELE ESTEJA PORQUE DEVE GANHAR BEM E POSSIVELMENTE SAIR CEDO.

Anónimo disse...

Agora sim, estamos muito bem, já vejo os Portugueses a festejarem na rua, o acordo Troika-Governo de Gestão. Que a festa dure até ser dia. Só vejo sorrisos de felicidade no semblante do povo. Até parece que fomos todos premiados.

NIF 143 345 563** disse...

A minha pensão foi calculada nos anos que trabalhei e nos descontos que fiz,agora vai sofrer um corte porque?Não será inconstitucional esse roubo porque é mesmo de um roubo que se trata.Naturalmente quem conduziu o país á banca rota entende que a fatura deve ser repartida por todos quando nós sabemos que a maioria dos portugueses nunca beneficiaram de nada a que não tivesse direito,portanto os que beneficiaram e continuam a beneficiar daquilo a que não teêm direito esses sim devem devolver aquilo que lhe sido pago individamente .

Anónimo disse...

Isto é o que o primeiro ministro quiz dizer, quais as medidas concretas de austeridade?

Anónimo disse...

Vi um 1º ministro sereno, demonstarndo uma segurança nas ideias como até hoje não vi em nenhum dos homens do leme. Ficou provado que o que o PSD fez acontecer, foi simplesmente uma realidade com efeito de boomerang, espera-se grande vendaval lá para os lados do laranjal. Quem saiu prejudicado no meio disto tudo foram os trabalhadores, os funcinários publicos e os reformados.
Vejam bem já falavam em 110 mil milhões de €uros, valor avançado pelos laranja, como o montante necessário para fazer face ás responsabilidades dos País para com terceiros, no meu entendimento já estavam a cavar, a alargar o buraco, para que bolsos é que iriam os 32 mil milhões se a troika fosse nessa conversa. Passos, Relvas os Drs não são os unicos a saber fazer contas, foi necessário colocar o nosso País e governo a ser auditado por entidades externas e ficou provado que o Socas tem razão.

Anónimo disse...

Então o mentiroso andou a dizer mal do FMI e agora vemos que afinal isto vai ser uma maravilha ?
Porque não aderimos ao FMI quando o Sócrates entrou ?
Vou já marcar férias que isto afinal está tudo uma maravilha !!!

Anónimo disse...

Estes gajos que estão a governar no momento, se Portugal fosse uma ilha já tinha ido ao fundo, assim está preso mas só por um lado, aos espanhóis. Agora estes jogos de cintura, de todos estes políticos da treta,até mete nojo,para mim ouvir o Catroga,é pior que ouvir o Bide Laden.Esse Catroga também tem uma mansão ali na Urbanização da Coelha,ao lado Do Oliveira e Costa, e do Presidente de todos os que não são explorados.

Anónimo disse...

O ministro das finanças, nem no funeral da mãe era capaz de ter uma cara tão carregada quanto aquela que apresentou ao lado do Sócrates.
O homem é capaz de tudo para conseguir um lugar na CGD, até lamber as botas ao pinóquio.
Quanto ao pinóquio, é do mais descarado que por aqui andou e anda. Este fulano (socrates) é de uma mediocritade tal que até dá impressão.

Afonso Viegas disse...

Sócrates demonstrou que a razão estava do seu lado e que o PSD e os seus coelhones e portinhas só fizeram asneira. Afinal, veio o FMI para fazer todas as medidas que ele tinha dito que ia fazer.
´Só que os juros agora serão bem maiores com certeza. Amanhã saberemos!