já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden está morto

a al-qaeda estará? e o hammas? e o ira? e a eta? e ... ?
Era o “inimigo número um” da América e foi morto hoje, numa operação em Abbottabad, no Paquistão. Depois atiraram o corpo para o fundo do mar. Dizem.

O fim de Osama Bin Laden não é o fim da Al-Qaeda, mas “tornou o mundo mais seguro”, disse o Presidente norte-americano Barack Obama, que acrescentou: “Foi feita justiça”.

Oxalá o mundo tenha mesmo ficado mais seguro. Mas já se ouviu dizer o mesmo quando George W. Bush «condenou à morte» Saddam Hussein.

E não ficou!

O actual alvo chama-se Muammar Abu Minyar al-Gaddafi (ou Kadafi). Quando lhe fizerem o mesmo que fizeram aos seus netos, qual será o objectivo que se seguirá? E a seguir?

Será que alguma vez alguém vai “tornar o mundo mais seguro”?

12 comentários:

João Sarrasqueiro, Almodôvar disse...

O Nobel da Paz Obama deve estar orgulhoso e a Academia Norueguesa que lhe atribuiu o prémio contentíssima. Viva a paz, a civilização e a harmonia.

Anónimo disse...

É tão estranho que no século XXI o conceito de "justiça" desta gente seja a eliminação de indivíduos colocados em listas de gente a abater, em vez de julgá-los em Tribunal Internacional perante os representantes da humanidade. Mentalidades de idade média mas agora apetrechadas de alta tecnologia?

Anónimo disse...

É mais difícil caçar os Bush, Blairs, Aznazes e Zé maneis, por causas da tecnologia que usam. O Reagan foi com o Alzheimer que lhe tenha feito bom proveito. Todos com as mãos tão limpas como as deste rapaz escuro que mora numa casa branca

Versalhes disse...

Gostei desta atitude; adorei mesmo...Só que esta hipótese começou a ser estudada e complementada no tempo do grande BUSH... Este pequenitates leva as coisas muito no tipo brincadeira...Também é mistoico...

papa-lampioes disse...

agora só faltam os 6 milhoes de lampioes para desifetar Portugal

Anónimo disse...

Não haja quaiquer . . . !
Dúvidas . . . !
Os americanos . . . !
São os maiores artistas . . . !
Heróis do "far west" . . . !
E os "peles vermelhas" . . . !
Que o digam . . . !

Viva Zapata disse...

Até pode ter morrido mas vão ressuscitar montanhas deles, pode é não ser ao sétimo dia, mas que eles vão retaliar lá isso vão. Existem n células adormecidas por esse Mundo fora, quando despertarem não sei não... Mais um mártir...

A. Toy disse...

Verdade que mataram um terrorista, se verdade foi este facto, pois está tudo muito por detras de um véu, não sei porque mas aquela foto no youtube não me convence. Se foi verdade, o mundo que se prepare porque as represálias vão ser terriveis, visto que há outros mandantes, e celulas por todo o mundo.

JASPER disse...

Mais ataques a residências. Ontem deitaram bombas onde mora o Kadafi e mataram-lhe 1 filho e 3 netos... estamos a deixar isto ir por lindos caminhos.

Ay ay disse...

morte c morte se paga.. até ao ultimo reduto.. ass: cosa nostra 1921

Anónimo disse...

Era giro se ela agora ressuscitasse...

Anónimo disse...

George W. Bush...A turba dos imbecis...vão-te resgatar...?!!!
E o Obama já se lançou na campanha eleitoral.
E ninguem fala no assassinato dos miudos netos do Kadaffi