já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 8 de maio de 2011

Os Passos dum Dilema

eu me coligo, eu não me coligo…
Parecia que com os apelos vindos de todos os lados, o bom senso estava a começar a chegar às cabecinhas (pouco) pensantes dos políticos que os partidos nos impõem.

Mas não. Não há esperança. Somos o tal povo da Ibéria que não sabe governar-se nem se deixa governar. Pode o FMI dormir descansado: daqui a uns quatro meses voltará cá com o objectivo de fechar a torneira.

Enquanto de todos os lados chovem os apelos à unidade, Passos Coelho, que, levianamente, já tinha chamado a isso a "União Nacional", mas parecia agora estar a «entrar nos eixos», foi ontem a Beja ver a exposição agrícola.

O moço, que já escolhera um programa cómico da televisão para anunciar que assinaria o acordo feito com a troika, deve ter ficado excitado quando, na Ovibeja, passou perto da exposição dos cães de rebanho – e toda a gente sabe como se excita qualquer coelho com a simples vista de um cachorro - o Pedro teve outro «desarrincanço» que deve ter posto os cabelos em pé ao próprio Cavaco Silva.

Depois de todos os seus “compagnons de route” – como lhes chamou há dias – terem vindo a deixar claro que o PSD estará pronto a formar governo a dois ou a três, de que havia o líder laranja de se lembrar? – De dizer, preto no branco, que o próximo Governo “ou vai ser feito com o PS ou vai ser feito connosco. Não pode ser feito com os dois”; está fora de questão “construirmos um Governo com o PS”.

Todos puderam ver a expressão de pasmo do presidente da câmara de Albufeira, que, em toda a visita, não o largara um só minuto.

E logo ele, Desidério Jorge Silva, que o tem levado tanto a sério!…

15 comentários:

Pedro disse...

se ganhares rapo o cabelo, e olha que bem gosto dele como está!!!
se fores primeiro ministro então o País terá o que merece...um governante inexperiente, rodeado de amigos prontos a tomar de assalto a nossa saúde, a nossa educação, o nosso banco (cgd), amigos, tipo empresários, mortinhos por tirar o pouco que resta de dignidade dos trabalhadores, amigos incompetentes a quem só lhes interessa o protagonismo, tipo Catroga, enfim, se estamos mal pior ficaremos, de certeza absoluta.
lastimo que dentro de um partido como o p.s.d. não haja ninguém competente na "linha da frente". é pena e é mau para a democracia.

Anónimo disse...

O PSD já esteve mais de 20 anos no governo... Basta ver os ladrões do PSD que estão em tribunal e os que andam fugidos.
Não lhes chega terem assaltado bancos, BPN e BPP... não lhes chega terem-nos roubado a Ponte Salazar/25 de Abril através da LUSOPONTE, ponte que já estava paga, era nossa... não lhes bastou terem roubado a EDP, GALP, PT, etc... e já falam em nos roubar a Caixa Geral de Depósitos.... Não lhes bastou a casa de férias e os vizinhos da casa de férias do PR...????????
Este porco deste Passos Coelho deve pensar que os portugueses são estúpidos. Aliás, ele nem sequer pensa, ele limita-se a ser porta-voz dos tubarões do PSD que nos andam a roubar desde o 25 de Abril.
O PSD é um partido de gangsters. Deviam ser todos presos, julgados e condenados.
Estes traidores empurraram-nos para as mãos do FMI.

Anónimo disse...

O senhor Cavaco pode ficar com os cabelos em pé, pois.....
foi este o pai do monstro devia ir a tribunal para ser investigado.
Quero saber o que colaborou na trafulhisse do BPN.

Anónimo disse...

Este pateta sabe lá o que quer...
Um puto mimado. Pensar que não aceitamos a Manuela para deixar-mos este manjarico tomar conta do Partido!

Anónimo disse...

Não passa de um imbecil, este garoto que só tem ambição e levou quase dez anos para fazer uma porcaria de licenciatura.
Há-de meter o país num beco sem saída.

Sílvia Alberto disse...

O DR. Passos Coelho diz no jornal de negócios que a "eleição vai dar muito trabalho"parece-me que governar bem dará muito mais trabalho,isso não O preocupa ???Pois seria mais ligitimo que se reflectisse Será que eu sei governar bem o País !???Isto é como um parto que pode ser difícil no momento, mas criar e educar a criança será muito mais trabalhoso ou Não ??A não ser que só se valorize o trabalho de Parto e a criança seja deixada ao abandono

Anónimo disse...

É preocupante a arrogância,e, ainda não é governo. De facto é necessário mudar a politica,já está mais que visto que esta foi péssima, mas daí a juntar á arrogância a inexperiência só falta mesmo o MUSEU da DIVIDA EXTERNA...

Anónimo disse...

Só os loucos votam em ti!
És uma das grandes merdas que apareceu neste país. Vai para a África, preto de merda e leva o preto igual a ti, esse gajo da AMI, que vieram para Portugal, para chular os portugueses, seu
P.P.

Anónimo disse...

Apetece-me dizer que esta classe politica é uma merda! Não passam de ratazanas que só querem alimentar-se à custa do trabalho dos outros. Tudo a mesma javardice, porcaria e vigarice. Então este Passos Coelho deve ser atrasado mental, há uns tempos que fala como se fosse a ratazana encarregue da estrumeira. Pouca vergonha. Eu irei votar, mas voto em branco. É a única lição que estes trafulhas poderão entender

Anónimo disse...

Palerma!

Ferrodes disse...

Não vou muito com cUligações, mas se os gajos(pinto + coelho) se quiserem cUligar... paciência! de qualquer forma quem se xaringa é sempre o "mexilhão"=Povo.

Anónimo disse...

É estranho mas o FMI só esteve em Portugal no final de governos PS. Muito estranho.
6 anos de PS e lá está o FMI.
E depois o PSD é que gasta tudo?
O PSD resolve problemas do país.
Sócrates para a rua e depois para TRIBUNAL!

Anónimo disse...

Mas os meus impostos não são para estes marmanjos se guerrearem como putos. Brincam em serviço e o trabalho responsável fica por fazer ou é mal feito.

Sam Payo disse...

O rosto da bancarrota é a ditadura do bloco central PSD e PS:
Quem levou Portugal à bancarrota foi o Sá Carneiro, Mário Soares, Cavaco Silva, Durão Barroso, Santana Lopes e Sócrates.
A ditadura PSD e PS que se instalou em Portugal depois do 25 de Abril pôs o povo na miséria!

Anónimo disse...

As empresas de resíduos do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos Coelho desempenha responsabilidades de gestão directa, têm como sócios figuras envolvidas em escândalos financeiros: os construtores Irmãos Cavaco, acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luís de Carvalho, que está a ser julgado por corrupção e branqueamento de capitais no processo do aterro da Cova da Beira.

Horácio Luís de Carvalho possui 20% da Tejo Ambeinte, que detém duas empresas de resíduos presididas por Pedro Passos Coelho. Está a ser julgado por ter depositado 59 mil euros numa conta offshore de António Morais, o célebre professor de José Sócrates na Universidade Independente. Segundo a acusação, António Morais terá favorecido Horácio de Carvalho através da sua consultora que prestava assessoria no concurso para o aterro da Cova da Beira na segunda metade dos anos 90.

O candidato à liderança do PSD não quis prestar declarações sobre a empresa onde trabalha. Mas Ângelo Correia, presidente do grupo Fomentinvest, explicou à SÁBADO que Horácio de Carvalho se faz representar no conselho de administração pelo seu sócio Jorge Raposo de Magalhães. "Não temos qualquer relação com ele, nem está nos órgãos sociais"

Os construtores de Santa Maria da Feira, António e Manuel Cavaco, são parceiros da Fomentinvest na SDEL (uma empresa de mini-hídricas) e foram sócios na Ecoambinete (segunda maior empresa do Pais na recolha de lixo