já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 8 de maio de 2011

Caramba! Tenho orgulho de ser Português!

o que os portugueses precisam de saber acerca de portugal


«What the Finns need to know about Portugal» ou «O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal» é um vídeo que foi apresentado no âmbito da segunda edição das Conferências do Estoril sobre Desafios Globais, Respostas Locais.

Começa a ser raro sentirmos orgulho de ser Portugueses. Agora veio este vídeo lembrar-nos que podemos ter razão para nos orgulhermos das nossas origens.

Temos de ter esperança; como escreveu Chico Buarque de Holanda, “Esta terra ainda vai cumprir seu ideal; ainda vai tornar-se um imenso Portugal”.

3 comentários:

Patriota disse...

Vamos orgulhar-nos só quando conseguirmos chutar estes políticos de m que temos à frente dos destinos do país: Guterres, Barroso, Santana, Sócrates e, acima de todos o senhor Silva, dito presidente da república eleito por 20% dos portugueses!

Eu disse...

O nosso passado foi grande.
O nosso presente é uma merda.
O nosso futuro será mais do mesmo, depois destes boys terem andado há frente do pais que deixaram ipotecado.

Anónimo disse...

Nunca nos habituámos a pensar no presente como "Glorioso". A nossa capacidade de ultrapassar crises é bem notória. Demos a volta por cima várias vezes. Somos uma cambada de derrotistas. Na altura em que conquistámos o mundo acham que todos se preocupavam com alguma coisa? Só mais tarde viemos a perceber o impacto disso. Os contemporâneos nunca têm dois dedos de testa para se aperceberem das conquistas, só pensam no seu umbigo. Custa? Trabalhem e não olhem para as glórias dos outros. Contribuam! Não se queixem!