já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sócrates em Faro, ou no 3º. Mundo?

provocações e insultos destroem imagem dum algarve civilizado
Duas dezenas de pessoas das quais a maioria se identificava como elementos da comissão de utentes da Via do Infante, organizaram, esta noite, um ruidoso protesto, junto do comício do PS em Faro, em clara violação da lei, uma vez que estavam a curta distância do local onde se realizava o comício.

Reclamavam contra o desemprego e também contra a introdução de portagens na Via do Infante. Viam-se cartazes dizendo "Fartos de ser roubados" ou “Não pagamos”.

Para além dos palavrões soezes, ouvia-se gritar no recinto: "Auditorias às contas públicas!" e "Portagens na A22 não!", perturbando seriamente as intervenções políticas.

Já depois da saída apressada de Sócrates, protegido pela comitiva socialista, verificou-se um sururu assustador pois militantes do PS e os manifestantes travaram-se de razões e as cenas de empurrões só não atingiram aspectos mais graves porque os contendores foram travados pela comitiva do PS.

À saída para Lisboa, Sócrates disse ainda à SIC que a manifestação realizada à beira do seu comício foi própria de pessoas que "não sabem o que é a democracia, nem o direito de manifestação por parte dos partidos […] Acho absolutamente lamentável o que aconteceu. Enfim, é gente a quem a democracia deu direitos, mas que não sabem usá-los" Um indivíduo que participava nos protestos, de nome Sérgio Gaspar, que, segundo a TVI, se identificou como apoiante de Passos Coelho embora não militante do PSD, acabaria por ser detido por agentes da PSP à paisana no fim do comício.

Após estes acontecimentos, Miguel Freitas, o líder do PS/Algarve, deu uma conferência de imprensa para culpar "quem resolveu fazer uma provocação e um insulto ao PS" pelos desacatos e a detenção que aconteceram após o comício socialista na cidade.

Disse Freitas tratar-se dum "conjunto de cidadãos identificados com um movimento", e que "alguns fizeram apelo ao voto em alguns partidos - e espero que esse registo apareça".
Imagens: Fotos dos arquivos do Diário de Notícias

17 comentários:

M. Revés disse...

depois de ler isto, apenas me ocorre perguntar "afinal quem é que não respeita a democracia?"

LENA disse...

Se este manifestante foi detido é porque estava a fazer e a dizer asneiras. talvez fosse mais uma cobaia do PSD que estava ali só para destabilizar e fazer desacatos...viva o PS

LENA

R. Sena disse...

E realmente vergonhoso o que se esta a passar neste País...Já não ha direito a manifestação...isto a continuar neste retrocesso...

Anónimo disse...

q...uere dizer o psd e que e bom se ganhar… depois logo quem e melhor se nao for do ps ...logo o psd endireita

Não li ! disse...

Democracia!?!??!?! va o Sr dizer isso aos manifestantes princilpalmente o que foi detido! Demente são os socialistas e os que os apoiam, mais os que os apoiam, eu até diria uns adjectivos mais apropriados mas não o merecem,

Nem socretino nem cretino disse...

Que bandidos, a assobiar e a empunhar cartazes!!?!?? Que aspecto perigoso, então aquela meliante de óculos.... a policia tinha que atuar bandidos destes não podiam ficar sem ser identificados, presos e severamente punidos... a isto chamo "REPRESSÃO" quem se manifesta pacificamente é REPRIMIDO PERSEGUIDO!!! Deviam ter escavacado à porrada estes heroicos policias, que belo serviço que prestaram ao país, livraram-nos de meia dúzia de perigosos bandidos. VIVA O CLIMA DE TERROR

Eu disse...

Os portugueses são muito mansos, se fossem gregos, irlandeses, ingleses, egipcios etc era porrada nestes gajos todos

Anónimo disse...

quando queres insultar alguem é por alguma razão,a não ser que seja maluco,o socrates se é insultado é porque merece,se fosse noutro país não era insultado,era a PEDRADA

Ku Gu Melo disse...

Ora ai está a liberdade de expressão, pior que a pide... pagamos impostos para a policia fazer este papel importantissimo, vão prender quem rouba, mata... há esses não porque são perigosos e podem magoar-nos...

Anónimo disse...

Ao identicar-se como socialista com este Socrates mentiroso e que nos levou à bancarrota, está catalogado. Tenha ao menos um bocadinho de vergonha

Fulano Chumbado disse...

Manifestantes desrespeitaram direito de reunião do PS, Sr. José Carlos, ou Sócrates ao lamenta a manifestação contra o Governo nas imediações do comícios socialista desrespeita o direito direito de reunião em geral e em particular de quem protesta contra o PS?
Abaixo o totalitarismo PS que ameaça arruinar Portugal!

Anónimo disse...

Ps PPDocas estão desesperados ...e vai daí armam-se em arruaceiros da pior espécie.

Morais disse...

Qual o cidadão normal que vai para um comício partidário se não comunga com aquilo que é dito lá ?

Nenhum.

Por isso estes tipos só podem ter ído para provocar , ao írem em grupo mostram que estavam organizados , não devem passar de uns jagunços ao serviço do PSD.
Depois da conversa dos hitlers , sadams ou dráculas , nada melhor que arranjar uns iincidentes na campanha adversária.

Será que está aqui a nascer a base de um grupo de defesa da laranjada , assim como se vîu no Egipto na defesa do Mubarak , na Síria , na Líbia , etc ...

Preocupante isto , foi com Hitler que nasceu as SA que eram usadas para atacar as ações políticas dos adversários recorrendo inclusive à violência.

Era bom que estes tipos fossem investigados para ver quem eles são.

Marracho disse...

E JS em termos de democracia é lá exemplo para alguém,ele que mente descaradamente em todos os acordos que faz,quando fala do défice,quando permite que grandes empresas aumentem para o dobro o custo das autoestradas,quando permite que um administrador público ganhe quase tanto como os trabalhadores da mesma empresa,e fico-me por aqui.Democracia não é uma palavra vã,também é ser solidário,será ser solidário permitir que um político com uma dezena de anos de serviço vá para uma reforma dourada com dezenas de milhar de euros,enquanto quem trabalha não ganha mais do que a centena de euros.JS não é um cidadão qualquer,este e outros políticos tenham cuidado com o que dizem porque o povo pode exigir DEMOCRACIA A SÉRIO,se quer democracia tem que praticá-la e ensiná-la,depois da eleições vá andando que já vai tarde,e não deixa saudades.

Tó do Patacão disse...

Sabe José Carlos? Pior que Sócrates são os abutres que andam à sua volta com medo de perder a “carne” (o taxo).
Enganou-se Sócrates, quando, com competências apenas asseguradas pelo posse de cartão (PS, leia-se) pensou assegurar o SEU (de Sócrates) futuro, ao distribuir tantos taxos.
Enganou-se porque os abutres (os do cartão), depois de terem o que queriam, seguiram o seu (deles, abutres) caminho.
Os abutres, também eles queriam “armar-se” em importantes e que fizeram? Distribuem taxinhos aos amigos, aos vizinhos, aos familiares e vai daí...a confusão generalizou-se e já nem se sabe de que cor é a prima da vizinha que namora com o fulano na rua tal que é cunhado da vizinha , etc e tal.
É que na província, todos são primos e primas e vizinhos e vizinhas.

Deu-se mal o Sócrates porque amigos leais....nem mesmo aqueles que o rodeiam quanto mais os da província que o veem só de tempos a tempos.
São uns vaidosos sem escrúpulos e quem vai pagar é o PS, partido que se perdeu nas mãos de trapalhões sem qualquer valor. Trapalhões que se penduraram para o sugar até à última gota.
O PS, que pelo seu passado de luta, deveria ser o rosto de gente honesta e trabalhadora, perdeu-se nas garras dos abutres. QUE PENA!

Anónimo disse...

O Sócrates tem um grande professor, HUGO CHAVES, da Venezuela, são grades companheiros!

Esse também só quer manifestações, desde que sejam a seu favor, se assim não for, manda prender, manda fechar jornais, estações de televisão.É uma grande Democracia!

Em Portugal, estamos quase no mesmo!Não nos podemos manifestar!

Nós Portugueses somos uma cambada de ingratos! o Sócrates tem feito tantos sacrifícios por nós, e nós não sabemos reconhecer estes sacrifícios do homem!
Oh! Pá!

Anónimo disse...

Senhor Morais, esses tipos que foram detidos em Faro devem de ser mesmo muito perigosos!
Nota-se isso na aparência do indivíduo, pois é alto e espadaúdo, mete mesmo medo!
O senhor que foi preso tem mesmo cara de terrorista!

Tenha dó! tenha mas é juízo!
Então o PSD é que ía organizar essa manifestação?
Têm mas é mais que fazer, homem!

Quem tem organizado esses manifestos é o próprio Sócrates e as suas políticas, que deixam o povo descontente!

Eu tenho uma pessoa amiga que é militante há muitos anos do PS, que recebeu uma cartinha convite para estar no comício em Faro, acompanhada de uma carta assinada pela "trupe" que está no governo, que presentemente não concorda em nada com as políticas e atitudes que os mesmos feito. Só porque se é do PS temos que concordar com tudo o que fazem, e dizer mal dos da oposição?

É por essas e por outras que este país não vai para a frente!

Só vêm vermelho, são como os adeptos do Benfica, vêm que o clube está uma porcaria, mas dizem sempre que são os melhores, não têm mesmo inteligência, para pensarem pelas vossas cabeças!