já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sócrates em Faro

críticas à mudança de passos coelho sobre o aborto

O líder socialista criticou, esta noite, em Faro, a mudança de posição de Passos Coelho relativamente ao referendo ao aborto. Depois de o líder do PSD ter admitido ontem um novo referendo - se pedido por iniciativa popular - Sócrates recuperou uma entrevista de 2008, quando o mesmo Passos disse ter votado «sim» na última consulta popular; e leu o que Passos Coelho afirmara: “Achei que estava na altura de se ir mais longe e resolver um problema social grave que existe e que o Estado se demitiu de prevenir".

Disse Sócrates, em Faro: "Passado uns meses mudou de opinião. Como é que se muda de opinião em matéria de convicção? Esta mudança de opinião é muito conveniente: a disputa entre PSD e CDS é tão intensa que já leva o líder do PSD a mudar de opinião em relação á IVG".

E o líder socialista concluiu: "o pior para o país são lideranças instáveis que mudam de opinião segundo as conveniências".

João Soares, que lidera a lista socialista no distrito, também falou da "falta de carácter" e da "falta de consistência" do líder social-democrata.

Só então falou do seu próprio líder, elogiando o governo: "Pode ter a certeza de que não está sozinho, estamos juntos nesta batalha" e relevando que Sócrates tem feito "frente às dificuldades com a coragem que sempre o caracterizou [..] Os que atiraram ao tapete o país devem ser julgados" - concluiu.

15 comentários:

F.M. disse...

Felizmente que hoje apareceu a polemica do aborto para se desviar as atenções dos parolos destes casos (estes sim gravissimos, mas que a comunicação passa ao lado sem grandes comentários), claro que se se ouvir apenas metade da declaração até podem dizer que o homem tambem quer acabar com a familia, é evidente que quem vai ganhar as eleições é sem duvida o PS com toda a comunicaçõa social como apoiante mas desde já aviso que depois não se queixem, já vêm mais 78 mil milhões para o aldrabão desbaratar em TGV e auto estradas inuteis, a mim não me faz grande diferença , não tenho filhos a estudar e um bom sistema de saude PRIVADA dos outros não tenho pena nenhuma

Anónimo disse...

Este e' o mesmo Joao Soares, filho do Mario Soares ?! Atao acabou-se a marmelada em Lisboa e em Sintra ? Avisem os turistas : Attention, pickpockets ! Beware of your belongings ! Sempre ouvi dizer, que filho de fish, sabe nadar .

Anónimo disse...

sr PM preocupe-se menos com o que dissem porque em materia de contradiçao ganha 100%, é que o povo continua a char que socrates é santo mas o pior esta para vir, em 6 anos desgraçou milhares de familias portuguesas e os povo quer po-lo lá mais 4.... se eu fosse politico neste pais e este sr ganha-se as eleiçoes demitia-me eu e todos os partidos para que os portugueses fossem governados apenas por ele podia ser que assim abrissem os olhos as mentiras e falcatruas desse sr!!

Anónimo disse...

Conversa têm muita...mas arregaçar as mangas e trabalhar é mais dificil.Com os mesmos de sempre isto já não tem solução possível.Como vão pagar a dívida?Com cortes salariais,aumento de impostos e degradação das condições de vida é impossível.Chegámos ao fim e ainda não nos apercebemos.Portugal já era...

Cesaltina R. disse...

É verdade sim senhor. Mesmo aceitando os defeitos e erros de Socrates (é facil ser governante de bancada), este passos coelho tem mais buracos quequeijo suiço. entre os dois, mais vale o socrates, esse ao menos ja sei o que vale. este coelho é mentiras atras de mentiras, se fosse PM entao nao sei...

Anónimo disse...

O perito em falências está novamente histérico com os fait-divers da comunicação social. É pena que não fale da bancarrota em que deixou o país, e do pesado fardo da dívida que as próximas gerações terão que carregar por causa dele.

Pt. disse...

Passos não é um ditador frustrado como o Socras. Ele disse que respeitava a vontade popular se existisse interesse em fazer novo referendo. O aldrabão do Socras é que inventa mentiras como só ele sabe fazer. Depois diz que os outros fazem campanhas sujas... Um palhaço sem vergonha...

Lúcia Cameirinha disse...

Não se pense que o Passos Coelho está a pensar referendar a lei do aborto, não, o que ele pretende com esta posição é cativar os votos daqueles que se manifestaram contra essa lei. E como "com papas e bolos se enganam os tolos" neste País tirará dividendos com essa estratégia...

Anónimo disse...

Não quere pagar abortos esse PPC? Então isto é mesmo para ti pá!É por isso mesmo que agora podes ir fazê-lo ao hospital do Estado. Para não teres que ir pagar a uma clinica de vão de escada em Badajoz com condições de veterinário como era antigamente.

Anónimo disse...

Tudo o que feito com determinados objectivos concretos deve ser avaliado. O resultado da avaliação do nova Lei do Aborto só pode ser negativo.

Não sei quantos votos o PSD perdeu com esta proposta. Mas, se fôr mesmo a sério, então é capaz de ganhar o meu.

Pense nisso Sr. Engº

Anónimo disse...

aquele anúncio não foi apenas tirar um coelho da cartola mas tirar a cartola ao Coelho. Nos dias seguintes acorreram os seus bombeiros em sábias explicações, que o PEC europeu nada tinha a ver com o PEC IV, embora semelhante, era “abrangente”: ouviram esta palavra de boca estrangeira – comprehensive, disse um dos três reis magos, que eram 4, vinha também o gajo que tratava dos camelos – e os nossos intelectuais quando ouvem em inglês cheira-lhes a manjerico teórico irrefutável e repetem, repetem, como se pilhas Duracell engolissem, ou não soubessem melhor, ou fossem preguiçosos para pensar.

Vamos bem servidos de líderes. A intervenção de 10 minutos de Cavaco, trabalhar mais e melhor, consumir português, poupar mais, não esbanjar em iPads e iPods quem aiNãopode. Que pena que o não tivéssemos como primeiro-ministro, quando choviam milhões da CEE, para modernizar o país: que pena que não tivéssemos tido um governante, com um ministro das Finanças que poupasse, em vez de enriquecer os clientes empreiteiros de estradas, pontes, Bancos, que dirigisse esse dinheiro para a economia do mar, para a produção de bens transaccionáveis; que usasse mármores de Estremoz na construção do Centro Cultural de Belém, em vez de Carrara; que tivesse as tão boas ideias que Cavaco tem para pôr o país a crescer sem dinheiro, antigamente era mais fácil, com dinheiro, perdemos uma oportunidade histórica em ele não ter sido primeiro-ministro na época.

Cada eleição é um dar à costa de ideias peregrinas. Agora esta de vender a RTP, encomendada pelo cliente social-democrata Pinto Balsemão. Até concordaria, se isso implicasse o fim da taxa de televisão, mas como ela não acabará – os impostos não acabam, simplesmente mudam de nome – e até aumentará com certeza, é melhor deixar as coisas assim. E a outra de vender a Caixa Geral de Depósitos é ainda melhor. É ela que serve de travão aos desvarios dos nossos banqueiros, que por eles cobravam tudo e mais alguma coisa nas suas instituições, com muito agrado dos seus clientes, que lá vão pôr o seu dinheiro: pagariam taxa por abrir a porta da dependência, sentar-se nas cadeiras, desgastar as teclas das máquinas etc. – como digo, é uma boa ideia, toda a gente sabe que Portugal não tem “economia” para tanto Banco, mas toda a gente os ama.

Anónimo disse...

se o socrates,é tâo mentiroso assim porque é que nas sondagens está tão perto do outro,as pessoas acreditam mais nele que no outro que ainda não governou,aguma coisa de bom ele tem ,pois este ano não tinha penssado em ir votar mas para dar mais força ao socrates vou coelho não obrigado não gosto da-me asia e vomitos viva o PS

Marracho disse...

Felizmente vivemos em democracia e cada um vota como quer,e tem o país que merece,a juventude formada nas nossas escolas é que não pensa assim,emigra não está para ficarem presos a um miserável salário de 600€,mas não emigra para a VENEZUELA,
leva tempo mas um dia havemos de abrir os olhos.

Anónimo disse...

O mentiroso aqui é o seu escolhido D. Cesaltina!
Até tem nariz de Pinóquio!

Pois eu não gosto nem um nem de outro, mas a senhora dizer que o Coelho é mais mentiroso que o Sócrates, dá para rir!
De onde a Sr. Cesaltina conhece o P. Coelho?
O Sócrates nós sabemos que é um grande aldrabão, toda a gente pode constactar, agora o outro?!
Já governou alguma vez para se ver o que ele vale?

E o Sr. Sócrates quando foi para o poder, já tinha mostrado o seu valor?
Onde? é que eu não me lembro!
Ah! sim tem valor a desenhar como engenheiro, aquelas casas tâo lindas lá no conselho de onde ele é! nem bom gosto o homem tem!
Casa que são uma autentica aberração para a arquitectura.

Ah! que gente cega! só vêm o que lhes interessa!

Anónimo disse...

Esta geração não ganham 600 euros, são a geração dos 500 euros com licenciaturas, e têm que trabalhar até haver trabalho, e pagamento de horas, não há para ninguém!
É este pais que temos, depois de 15 anos de governos PS!

Transformaram este país, num país sem esperança para os nossos jovens e velhos, pois estes estão a ser as grandes vítimas das lindas políticas socialistas!

E viva o PS! não se esqueçam, se querem viver daqui a uns 2 ou três anos no limiar da pobreza, votem PS, eles é que estão certos! Vamos todos para o buraco! menos eles, claro! que vão todos de férias para o Brasil!