já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 22 de maio de 2011

Sondagens da Intercampus

e a partir de amanhã, haverá sondagens diárias
Na 5ª sondagem da Intercampus para o jornal Público e a para a TVI, realizada entre 14 e 19 de Maio e divulgada anteontem, verifica.se que o empate técnico entre o PSD e o PS continua, mas os sociais-democratas conseguiram alargar um pouco a sua vantagem que era de 0,7% da sondagem divulgada na passada segunda-feira, passou agora a ter uma margem de 1,6%.

Com os partidos a alimerntarem polémicas, especialmente sobre a Taxa Social Única e o programa Novas Oportunidades, PS e PSD perderam preferência de voto em relação à sondagem anterior.

Os socialistas passaram de 35,4% para 34,1% (menos 1,3%), enquanto os sociais-democratas desceram de 36,1% para 35,7% (menos 0,4%).

É curioso analisar como as diferenças entre os dois partidos têm tido variações nas sondagens já realizadas pela Intercampus. Na primeira sondagem (6 de Maio) os sociais-democratas tinham uma vantagem de 2,2%; na segunda (9 de Maio) baixaram para 1,1% e o PS conseguiu, na terceira recolha de opinião (13 de Maio), passar para a frente, com vantagem de 2,9%. O PSD recuperou logo a seguir (dia 16), ganhando por curtos 0,7%, e agora sobe para 1,6%.

Quanto aos restantes partidos, as alterações foram mínimas, com o BE a subir ligeiramente ao fim de várias semanas a cair; mas os votos de PSD e CDS juntos continuam a transmitir a possibilidade duma maioria parlamentar (48,5%). Por outro lado, os votos de centristas somados aos dos socialistas somam 46,9%.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Calçadão quer é mostrar há força que o PSD tem mais chances de chegar ao Governo!

Alexandre disse...

O fdp do coelho o quer acabar com os feriados!!!!!!!!!!!!
Coelho dum.........

É verdade um homem que trabalha seis meses, não precisa de feriados. Quem trabalha o ano todo ele não valoriza. Portugueses vejam a sorte que nos espera, para mim este já foi pois é o candidato do capital, e o apoio dos exploradores.

SÁ CUNHA disse...

ELES, FAZEM FERIADO, 365 DIAS NO ANO. PORQUE TRABALHAR E PRODUZIR NÃO É COM ELES, ELES SÓ FINGEM QUE TRABALHAM, POR ISSO ANDAMOS TÃO MAL GOVERNADOS, MAS PARA ACABAR COM FERIADOS OPINO OS FERIADOS RELIGIOSOS E O CARNAVAL QUE NÃO TEM PIADA NENHUMA SER NO INVERNO, COMO COMPENSAÇÃO VAI SER OBRIGATÓRIO POR LEI O AUMENTO DAS REFORMAS, TODAS, PARA 1000 EUROS, ASSIM COMO O SALÁRIO MINIMO NACIONAL PARA O MESMO VALOR.