já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sondagens de todos e para todos (os gostos?)

partidos da «zona do poder» empatados? ou quase?
À medida que se aproxima o «grande dia» (que com certeza não vai resolver nada) multiplicam-se as sondagens.

A Eurosondagem está a trabalhar diariamente para o Expresso, SIC e Rádio Renascença (com 500 entrevistas validadas por dia) até ao fim da campanha. A sondagem que esta empresa publicou hoje dá uma vantagem mínima ao PSD sobre o PS 33,1 / 32,6%), o CDS com 13,7, a CDU com 7,6 e o BE apenas 6,4, com a curiosidade de os dois partidos mais à direita somarem 46,8% e os três mais à esquerda exactamente o mesmo resultado.

Simultaneamente, o centro de sondagens da Universidade Católica a trabalhar para a Antena 1/ RTP/ DN e JN (1400 entrevistas válidas) mostra um empate entre PS e PSD. Os dois partidos conseguem o mesmo resultado de 36%.

A terceira maior força é o CDS, com 10%, CDU logo atrás com 9% e o Bloco está nos 6%.

Nem fazemos comentários!...

8 comentários:

Anónimo disse...

hehehe...gosto destes líricos,...discutem tudo, menos o que devem discutir! Este pessoal, assinou o documento que o vai ter que por em prática,...mas dele não falam...nem uns, nem outros!!! E assim vai o mundo em notícias...brinquem, brinquem,....

Anónimo disse...

O PPC ficou sem voz por ser mentiroso! Foi castigo.....

MAG disse...

Iso são sondagens fantasmas e que não merecem o mínimo de credibilidade.
Como é que 500 pessoas nos podem a levar a atribuir crédito a esta sondagem ?
E ainda por cima telefónicas !
Não vale tudo srs. do Expresso, Sic E R.R.
Não brinquem às sondagens, por favor !

Anónimo disse...

O sectarismo da CDU e do BE corre o risco de entregar uma maioria absoluta à direita. Os dois partidos não só excluem qualquer entendimento com o PS, mas também irão desperdiçar muitos dos seus próprios votos, por causa da recusa de fazerem uma coligação pré-eleitoral CDU+BE.

Com os resultados da sondagem de hoje, esquerda e direita teriam praticamente o mesmo número de votos, mas haveria uma clara maioria de deputados para PSD+CDS.

É esta a estratégia de CDU e BE: entregar o poder à direita, para depois culpar o PS.

Marta disse...

A Católica dá 36% ao PSD e ao CDS 10%
Ao PS, 36%.
Ora como nenhum partido está disposto a aturar o mandão e arrogante José Sócrates, logo o PS no caso de vencer as eleições embora o Presidente da República o possa vir a convidar para formar governo, é uma carta fora do baralho e o campo fica livre para o PSD mais o CDS, pois dispõem de maioria absoluta no parlamento.
A não ser que José Sócrates tenha um rasgo de bom senso, no que não acredito, e desista permitindo assim ao PS indicar para chefiar o governo uma figura que o PSD ou os CDS aceitem !

Anónimo disse...

Quem entende as sondagens? esta da Eurosondagens já é habitual na aproximação do PS ou ganha sempre, só que falha muito, então nas ultimas eleições (2009) foi só para rir com erros grosseiros nas amostragens, assim estas sondagens são mesmo a pedido, o PSD estava a distanciar-se, logo surge esta no dia seguinte com aproximação, basta o proprietário e orientador da Eurosondagens ser antigo deputado do PS, faz parte do diretório do PS querem mais? sabem quem é? O Sr.Oliveira e Costa está tudo percebido, não podemos ser cegos e ótários. Estas sondagens foram feitas á medida e a pedido do PS., e isto é vergonhoso.

Anónimo disse...

Não vale a pena irem às bruxas. Os indecisos é que vão resolver o problema. 21% é muita fruta e não há sondagem que possa garantir para onde eles vão. Penso estarmos prestes a uma repetição de quando o PRD ganhou 18% e provocou enorme estrondo nas empresas de sondagem. Com esta percentagem de indecisos é muito complicado garantir quem vai ganhar!!!!

S. Pedro do Mar de Quarteira disse...

A minha sondagem para hoje como é quarta-feira seria uma carga de água igual aquela que enviei na outra quarta-feira que nem o arrumador de carros PPC se safou e fi-lo porque sabia que o ia assustar viram ouviram aquele barulho ensurdecedor dos trevões e relampegos que enviei para receber esse que se quer pescador de homens pescador sou eu S.Pedro e nesta minha terra do mar onde por vezes tenho que aturar a Santa Catarina.