já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 17 de maio de 2011

Um recado e uma dor de cabeça para Cavaco

"quem ganha as eleições é que vai para o governo"
O debate de ontem à noite entre Sócrates e Jerónimo de Sousa foi mormo. Melhor, foi monótono porque se repetiram os mesmos argumentos que já se ouviram tantas vezes… que já ninguém ouve!

Porém, de repente, surgiu um momento que nada teve a ver com esses slogans gastos: Sócrates foi muito claro quando aproveitou para deixar um aviso a Cavaco Silva.

Foi quando, à pergunta “concorda que mesmo que o PS vença as eleições, Cavaco Silva possa dar posse a uma coligação entre PSD e CDS?”, o líder socialista lembrou que, por razões históricas,"quem ganha as eleições é que vai para o governo".

Perante a possibilidade de não sair uma maioria absoluta de um só partido, o líder do PS quis deixar claro que está disponível para dialogar; mas que não compete ao Presidente impor à partida uma coligação: "Não está nas competências do Presidente da República tomar essa decisão à cabeça, pode é tomá-la mais tarde".

Com esta tirada, Sócrates arrumou muitas dúvidas.

E quem não deve ter podido pregar olho esta noite terá sido Cavaco.

Também… quem lhe mandou despoletar esta crise política com um discurso incendiário de tomada de posse?!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quem é mais incendiário, se um discurso com mensagens subliminares de Cavaco Silva ou todos estes discursos inflamados de José Sócrates ao longo destes anos...

Anónimo disse...

Pois quem havia de formar governo se não o partido que ganhar?????

Anónimo disse...

É por ser tão directo e firme que eu vou votar em Sócrates para 1º M.

ATENTO disse...

o SOCRATES fez um mandato excelente...por isso vamos todos votar nele....era uma risota geral o PS ganhar as eleiçoes! Se bem que o passos coelho tambem deixa muito a desejar...