já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Afinal quem é o dono do Calçadão?

basquete de rua 3x3 acaba porque a capitania de faro quer? Após 14 anos, o CB Quarteira Tubarões viu-se forçado a abandonar a realização do «Basket de Rua 3x3» no Calçadão de Quarteira, durante o mês de Agosto.

Em comunicado, o clube informa que se viu “obrigado a tomar esta difícil decisão devido a vários factores, entre os quais estão as exigências impostas pela Capitania de Faro”, a que se juntam as dificuldades financeiras e a ausência de patrocinadores.

Lembra o clube que "desde 1997 que jovens dos 12 aos 55 anos procuravam esta actividade de ocupação dos tempos livres junto à praia, sendo provenientes de todo o país e também de outros países”.

Quer dizer: o lazer e o desporto amador têm de pagar porquê e para quê?

Há uma coisa que « me faz espécie» e que é preciso resolver de uma vez por todas: afinal de quem é o Calçadão? E a areia da praia? A Capitania ou o IPTTM gastaram ali um tostão? Quem lhos ofereceu?

«Aquilo» não é de Quarteira? «Aquilo» não foi construído pela Câmara de Loulé, com o dinheiro dos nossos impostos? De que estão à espera os nossos autarcas? Só servem para lamber as botas aos primeiros-ministros?

Aposto que ontem, nem Patinha Antão, nem Seruca Emídio, nem José Mendes (ou seja lá quem for que o substitui) teve um minuto para explicar a Passos Coelho o que se está a passar e pedir que resolva esta prepotência dum instituto ou duma capitania que até «nem são de cá»!

Ah, e já agora: quanto pagou ontem o PSD, à Capitania ou ao IPTTN, para armar ali o «seu Pontal»?

10 comentários:

Bigodes disse...

O algodão não engana, com estas nódoas que cá temos a gerir isto e que já deram provas que não prestam para nada não se admirem que qualquer dia a capitania de faro põe uma rede a tapar a praia ao longo da avenida e calçadão com quatro ou cinco portas e belheteira o que para entrarmos na nossa praia temos que pagar com lingua de palmo esperem-lhe pela pancada que os da capitania de faro não dormem em serviço.

Anónimo disse...

E o que dizer sobre o valor dos subsídios e contratos programa que tem sido atribuidos aos Tubarões ao longo destes anos recentes? Ou a forma como tem monopolizado o pavilhão municipal, fazendo daquilo o Pavilhão "dos tubarões"? Lamento, mas não tenho pena nenhuma

Zé Falua disse...

Não se pode praticar desporto no calçadão de Quarteira, pago com o dinheiro dos contribuintes. O mesmo está reservado para discursos politicos, assaltos e tráfico de droga.

Anónimo disse...

Abelha disse...
Cronologicamente falando....
Eu lembro-me da Ponte Salazar passar a designar-se por 25 de Abril, assim como tantas outras coisas que fazem parte do passado passaram-se a ter outros nomes. Agora pensando bem, embora nem todas as cabeças pensem igual digam-me se acham bem fazerem um jantar partidário no calçadao de Quarteira e chamarem "Festa do Pontal"
Em primeiro lugar onde está essa diversão para se chamar festa.
Em segundo que se saiba o Pontal é em Faro.
Sentir-se-ão bem assim estes politicos deixarem o pontal e fazerem o jantar de convivio do partido no calçadão e chamarem a isto Festa do Pontal. Será que sou assim tão parvo que não vejo que não dá a bota com a perdigota?
Abelha

Anónimo disse...

É inadmissivel os tubarões terem que pagar para promoverem a prática desportiva amadora.

É preferivel os Tubarões receberem verbas municipais, a ver os clubes de futebol profissional receberem verbas municipais para pagar ordenados a jogadores.

E qual é a comichão, ó abelha?

Anónimo disse...

Tubarões, actividades amadoras, desculpem, altamente profissionalizadas nas pessoas dos seus dirigentes, á anos encostados ás verbas camararias, dinheiro dos contribuintes,exactamente o mesmo que o Quarteirense.

Anónimo disse...

Abelha responde...
Eu sei bem o que se passa com os tubarões e o que envolve cultural e desportivamente. Só que o meu amigo não tem o apoio do <zé< que de cultura e desporto é zero á esquerda e não tem vós activa para se impor com Loulé. O resto já a gente sabe... decerto dá comichão e de que maneira.

Marracho disse...

Para quem não sabe,vai tudo dar a uma coisa chamada(DOMINIO PÚBLICO MARITIMO)enquanto essa coisa não for alterada dá o poder a qualquer Capitania de mandar nessa àrea.

Anónimo disse...

Exacto Sr Marracho, quem publicou isto deveria se ter informado antes para saber que nem a junta nem a Camara têm culpa, a lei é igual a nivel nacional, mas deveria ter sido revista no tempo do Socrates, foi sendo adiada.

Fernando M. Oliveira disse...

Quem é burro, é sempre burro...
O Marracho não tem culpa. Disse o que todos sabem. Mas o anónimo a seguir... santo deus! Nunca aprendeu a interpretar um texto?
Toda a gente sabe o que é o domínio público marítimo.
Mas DEVIA de saber que se a Câmara e a Junta se mexessem, isso ia mudar.
Laia jornais, anónimo (se é que sebae ler) e ia ver que outras autarquias já se souberam livrar desse ... «domínio»...
Olha, amigo, se não sabes, até havia um parque de contentores à beira do Tejo. Só que o presidente da câmara de Lisboa, não achou graça nenhuma a ser presidente duma câmara menos do que ficava junto do rio e... MEXEU-SE!
Já viste o Seruca ou o parafusos fazerem alguma coisa para tomarem conta do domínio p. marítimo?
??????
Sabes, ao menos, que a marginal foi feita com os teus e os meus impostos?
Antes de escreveres asneiras, lê alguma coisa primeiro, pá!!!!!!