
Nós os quatro, alguns amigos e muitas recordações acumuladas ao longo destes quatro anos de vida deste blogue.
Amanhã cairá o pano. Começará uma nova vida, uma vida cheia de incertezas, é certo, mas da qual tentaremos evitar os espinhos que se adivinham.
Foi um jantar lindo. Talvez o primeiro jantar que, na vida, me foi especialmente dedicado – só a mim – mas que nos juntou todos – colaboradores e amigos – em laços apertados de saudade.
No Domingo já não abrimos o estabelecimento. Faz-me saudades olhar para esta sala, agora vazia.
Partirei ainda esta semana. O Calçadão partirá antes, deixando-me mais só; deixando os trezentos e pico leitores diários e regulares sem a companhia habitual. A nós deixa-nos cheios de angústias e saudades. Aqueles a quem fomos incómodos ficarão, de certo, aliviados.
É a vida: os alcatruzes da nora – quando uns partem vazios, deixam lugar para que outros cheguem, trazendo frescura e esperança.
As despedidas… ficam para depois. Bem hajam.
7 comentários:
O Lourenço Anes decidiu fechar o seu estabelecimento real após a requalificação pomposa dos passeios de Vilamoura pela Inframoura, uma dessas empresas municipais com que o dr. Emídio procura contribuir para a salvação da nação. O fascismo financeiro austeritário arrasa a pequena e média burguesia real e com muita pena minha o Calçadão de Quarteira virtual anunciou que vai, também ele, fechar o seu espaço. Perde a blogosfera algarvia e louletana e perde a cidadania com um espaço por excelência de politização dos cidadãos (e tão necessária que é essa socialização política). Para o Lourenço Anes que só cheguei a conhecer virtualmente e para toda a restante equipa do Calçadão um abraço de despedida virtual com a certeza de que também eu fiquei mais pobre na informação e discussão política e social sobre o que se vai passando no concelho de Loulé e no Algarve em Geral. A blogosfera fica também menos incómoda para com os poderes estabelecidos da região.
Um post de despedida aqui
http://macloule.blogspot.com/
Por favor, Lourenço! Nao abandone a gente. Tem feito um trabalho excecional. Voce, o Jose Carlos e a AnaMaria nao podem deixar a gente!
Um beijo amigo para todos.
Boa Sorte!
Quasrteira fica mais pobre sem o Calçadao.
FELICIDADES PARA VOCES !
Que pena!
Porque será que nesta terra tudo o que é bom acaba depressa?
A porcaria daquele jornaleco do Carteia nao acaba!
Quem vai ficar contente é o Parafusos que é menos um a xdar-lhe no focinho.
Saudade,um amor que fica na nossa memória.
Muito obrigado CLÇADÂO por tudo o que fizeste por Quarteira e pelo Algarve.
Enviar um comentário