já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Afinal queremos a 125 ou portagens?

presidente de junta traiu presidente da câmara
A luta contra as portagens tem-se suportado principalmente na periculosidade do trânsito da EN 125. As propostas mais inteligentes sobre a matéria têm sido as que sugerem a suspensão de cobrança das portagens na Via do Infante até que esteja concluída a requalificação da Estrada Nacional.

Há muitos meses que é conhecido o projecto de requalificação que atravessa o Algarve e que mereceu aprovação pública.

Não se percebeu, pois, a razão por que hoje umas quantas dezenas de pessoas cortaram o trânsito de acesso a Vilamoura, em protesto contra as obras de requalificação.

Diz a Lusa que eram cerca de 200 pessoas – o que é estranho, já que dificilmente, nesta zona se contará mais que meia dúzia de pessoas afectadas pelas alterações que a remodelação da 125 comportará.

Mais bizzarra ainda foram a presença e as declarações de José Mendes, presidente (no papel) da Junta de Freguesia de Quarteira. E ainda mais estrambólicas as suas declarações sobre os factos.

Disse o autarca – actual adjunto do presidente da Câmara de Loulé – que “As pessoas estão indignadas, elas já viviam mal com o trânsito e o barulho constantes e agora ainda lhes querem roubar parte dos terrenos e plantar-lhes uma estrada à porta de casa”.

E esta? Que concepção de bem comum e de progresso tem o presidente da Junta! Para ele, fazem-se umas “rotundas para que o trânsito flua e de uma circular que faça a ligação directa de Albufeira à Via Infante”.

José Mendes matou uma data de coelhos com uma só cajadada:

  1. Tornou-se simpático para a dona «Maria Amélia, 58 anos» e para o senhor «Óscar Aleixo, que tem uma mercearia e um café à beira da EN125».

  2. Mostrou-se aos restantes quarteirenses tal qual é: incapaz de reconhecer sinais de modernidade, justiça social, bem comum e progresso; e mais: que durante mais de dois anos não percebeu (apesar da discussão pública) que as obras incidiriam também em terrenos da área da freguesia.

  3. Criou mais uma confusão com as «Estradas de Portugal» que, há muito, vêm obstando ao final das obras de distribuição de água e de saneamento em Benfarras e Vale Judeu e podem ter aqui mais um pretexto para mais delongas.

  4. Traiu o presidente da Câmara - que deu a sua concordância às obras de requalificação da EN125 -«chamando-lhe», deste modo, incompetente.

  5. E, se calhar matou o futuro político doutro coelho: o do senhor José Coelho Mendes, ao trocar por um prato de lentilhas (dois minutos de entrevista à Lusa), pela segurança e o bem-estar dos algarvios, entre os quais as duas dezenas de milhar de habitantes da freguesia a que (supostamente) preside.

Tanto coelho, numa só burrice!

10 comentários:

Anónimo disse...

A pergunta está mal colocada. Porque a 125 nós já temos. E as portagens é o que não queremos.

Abraço
João Martins

Anónimo disse...

É naturalmente contrastante a maneira como José Mendes defende os seus "bens" em Vale Judeu á beira da 125 azul. A democracia tem destas coisas elegemo-lo como nosso representante para gerir a coisa pública que é a Freguesia de Quarteira e ele trata da sua vidinha pela porta do cavalo.
Vai lá vai!!!!

Anónimo disse...

E o Dr. não o põe já a milhas????

Anónimo disse...

O Parafusos quer lá saber de Quarteira e dos quarteirenses!

Anónimo disse...

Coitado do homem... a inconsciência dele não chega para mais!
Raspou-se para Loulé e ficamos à frednte da Junta com aquela esdpécie de pastel de nata que é o Catarino.
Se Quarteira insiste em escolher tropa destas para a JF, estamos lixados!

Alexandre disse...

Mais valia ter deixado o Cova a subestitui-lo esse ao menos é simpatico para as pessoas.

Anónimo disse...

Rufina disse...
Não se pode eleger uma pessoa que á partida já tinha dado sinais de burrice e mentira nos anos anteriores.Só deve estar na politica e ou á frente de uma freguesia quem tem responsabilidade de gerência com empenho e determinação politica. Isto foi sempre visto em bons olhos de ver que o rapaz era simpatico, mas claro para servir a clientela na sua loja e não os destinos dos fregueses da sua paróquia. A culpa da situação politica desta terra é dos da sua côr que optaram por ela como fiéis á patria mesmo sabendo dos sinais da incapacidade do parafusos sem rosca.
Quanto ao Cova pode ser boa pessoa, pronto a oferecer as coisas dos outros, como qualquer outro é, mas para pior é melhor como está, de cavalo para burro também não. E o catarino também não parece ser boa pessoa? que se saiba ainda não fez mal a ninguém, mas como valor politico é muito fraco. Quarteira precisa de gente com ambição, com ideias de
desenvolvimento futuro de garra de confronto de independência politico partidário na defesa dos interesses da sua autarquia sabendo separar o trigo do joio, mas sabendo jogar com a autarquia mãe no que respeita dos interesses locais, orçamentais com as nessecidades do seu povo. O futuro não está feito, somos nós que o fazemos, mas se queremos um futuro melhor temos que criá-lo. Ru fina

Anónimo disse...

Que nódoa de Presidente da Junta e não é só nisto!

Anónimo disse...

No penico, está bem. Na Junta está mal e o substituto ainda é pior.

Zé Falua disse...

Daqui a pouco mais de 2 anos os quarteirenses, podem e devem alterar este estado de coisas. Basta de tanta incompetência, compadrio e ..... Vai lá vai, até a barraca abana.