já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

As reformas que saem da cartola

mudam as moscas; o resto fica na mesma…
A «novidade» saiu no «Diário Económico» de hoje. Os novos dirigentes superiores da Administração Pública terão de estar licenciados há mais de 12 anos.

Num governo que prometeu já que só o mérito deve ser premiado… não começa mal.

Nem descobriu ainda a forma de se não desdizer a si mesmo!

Repare-se: para os professores, que têm usufruído de progressão por antiguidade, o governo acha (e bem) que idade e antiguidade não são sinais de mérito.

Para os dirigentes da administração pública, o diploma de licenciatura é como o vinho do Porto: quanto mais antigo melhor!

Mérito? Que interessa o teor de açúcar, o aroma ou a graduação do vinho? É antigo, basta.

Para os dirigentes da administração é o mesmo. Pode ser um incompetente qualquer, mas com um diploma velhinho. Provavelmente, emoldurado ao lado do cartãozinho… Assim, pode subir, direitinho, a director-geral ou presidente de qualquer coisa.

Nas «nomeações» destes dirigentes superiores da administração pública – cuja «comissão» passa de três para cinco anos – continua a regra da «escolha» entre os três «aprovados» em concurso (serão 1211, ainda segundo o «Económico»).

Estes «superiores passam a usufruir ainda de «prémios de gestão» (Perdão… como disse?!...)

Para as chefias de segundo grau (4574 entre subinspectores gerais, vogais, etc), bastará um diploma com oito anos «de fermentação».

Quanto aos restantes funcionários também serão contemplados, é claro: ficarão com o direito de pagar cada vez mais impostos e de viverem cada vez pior. Como todos nós.

2 comentários:

Troiano disse...

Só têm que ter comprado um curso à pelo menos 12 anos. Não precisam de fazer mais nada, para além do cartão da laranjada. Corja de incompetentes, desde quando um canudo, muitos deles comprados é prova de competência para
algum lugar. É este tipo de dr e eng que tem levado o nosso país para este abismo. Se calhar está na altura de sermos governados por "burros". Já dizia Gil Vicente, "mais vale burro que me carregue, que cavalo que me derrube". Atenção que o Coelho é um destes dr.

Anónimo disse...

E o PS não meteu gajos pela porta do cavalo????
Olhem aí em Loulé conhecem um gajo chamado rui lourenço, um gajo que teve que sair de almodôvar?
E conhecem um tipo chamado Hugo Nunes? Nunca fez nada na vida e entrou direitinho como administrador do hospital de Faro?
E conhecem outro chamado paulo neves? nem foi capaz de acabar um curso e foi presidente da rta e agora também é administrador do hospital???
Deixem-se de tretas! Ninguém foi mais de cunhas que o ps!