já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ele é muito visual

e está feliz porque tem muitas iniciativas para nosso desespero
Quando uns anunciam o desespero, sentem no corpo as dores do desemprego, as falências, o governo da nação está feliz, como se vê…

Carlos Moedas, secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, foi hoje o espelho do triunfo, quando anunciava à comissão parlamentar que acompanha a aplicação das medidas impostas pela troika, que "o ritmo do nosso trabalho durante estas semanas foi praticamente de uma medida por dia".

Ao todo - disse Moedas -, desde que o governo tomou posse, já aplicou 22 medidas e para Setembro - disse ainda - que estão previstas mais 70 iniciativas: 25 de imediato, onde se inclui "a redução das deduções fiscais para os cuidados de saúde em dois terços".

Lindo!

Entretanto, este governo tira surpresas todos os das da cartola. Este Moedas assemelhava-se hoje a uma educadora de infância, a mostrar aos párvolos um «boneco» sem qualquer conteúdo, para dizer que não pretende chegar «aqui» mas sim «aqui», numa espécie de gráfico com duas trajectórias de redução do défice, sem quaisquer ordens de grandeza.

Pois aplique lá nais essas 70 medidas de que falou. Depois disso não lhe pesarão os suicídios de muitos que entrarem em desespero.

O meu amigo Simão ainda vive «às sopas» da mulher; mas só até ao fim do mês de Setembro porque também ela vai perder o emprego. A Carla anda às voltas com o banco; tem quatro meses de atraso da prestação da casa. A minha irmã voltou para Viseu porque o que ganha mal lhe chega para pagar a renda; deixou o carro num stand para ver se lho vendem. O Lourenço fecha na próxima semana, o seu «estaminé», como ele costuma dizer.

Nada de novo: o Moedas tem um gráfico. Ele diz: “Sou muito visual”.

6 comentários:

José disse...

Se já tinham-mos pouco dinheiro, agora ficamos só com umas moedas, e uns coelhos na cartola, as moedas ainda por cima estão furadas, e os coelhos são de estufa, e as medidas de todos os dias que estão a tirar, pelos vistos até nem são eles, eles só esticam a fita, os numeres são vistos pela troik, mas há lá um que olha contra o governo.

Anónimo disse...

Alteração ao IRS 2011 - Atenção: reencaminhe e espalhe a informação por um maior número de pessoas.
--- ATENÇÃO ---
Alteração ao IRS 2011
Atenção à actualização da relação dos seus dependentes!Actualize a sua lista de DEPENDENTES na DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS
(Por definição, são seus DEPENDENTES, todos aqueles que você é OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)
Assim, são SEUS DEPENDENTES:
- Ciganos;
- Vagabundos;
- Negros rácistas
- Brasileiros nacionalistas (Zucas)
- Arrumadores de automóveis;
- Presidência da República e assessores;
- Governo e assessores;
- Câmara Municipal e assessores;
- Águas de ... (consumos mínimos e estimado);
- EDP (consumos mínimos e estimado);
- Gás de Portugal (consumos mínimos e estimado);
- Beneficiárias da taxa de saneamento básico (recolha de lixo, etc);
- Centros de inspecção de veículos;
- Companhias seguradoras (seguro automóvel obrigatório);
- BRISA (Portagens);
- Concessionárias de parques e estacionamento automóvel;
- Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;
- Mais de 230 deputados da Assembleia da República e respectivos ESQUEMAS de apoio.
- BCP, BPN, BPP e demais esquemas de enriquecimento fácil de administradores e gestores cleptomaníacos a que o estado entrega os impostos que pago, para evitar o alarme social e financeiro ........



... Para o ano é provável que ainda haja MAIS!!!

Anónimo disse...

Boa!!! este ano vou meter o zé parafuso no meu IRS.

Anónimo disse...

E não se podia mandar o Moedas para Marrocos ? Eu contribuo para a viagem. Porr.....! Nel Boy

Anónimo disse...

A todos quantos têm negócios particulares abertos ao público, eu pergunto: passam facturas de tudo o que vendem? Pedem facturas de tudo quanto compram? Então não se queixem!

Zé Falua disse...

Com estas medidas, em breve poderei comprar uma modesta casinha na Aldeia da Coelha. Obrigada Moedas, estes ingratos só "amandam" bocas, deixa lá são só trocos. Deves ser grande otário óh Moedas, desde quando quantidade é sinónimo de qualidade?. Por acaso, só tens feito merd*.