já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lágrimas de amor

calçadão: um exercício de cidadania e democraticidade
Foram quatro anos com um significado e uma grandeza excepcionais. Quatro anos em que, nas voltas do «Calçadão» juntámos uma equipa fantástica.

Lourenço conduziu sempre, com a sua magistral batuta. Foi um líder, quase um pai. Só dessa forma conseguimos manter, sem nos desviarmos um milímetro das nossas convicções, uma coesão, uma lealdade e uma constância impares.

Cada um de nós olha a politica por uma face diferente do prisma. Mas isso, se causou algumas perplexidades naqueles que preferiam que olhássemos todos da mesma forma para aquilo que nos rodeia - como se, para tal, hão bastasse o monocórdico seguidismo da imprensa que temos -, não impediu um trabalho conjunto e equilibrado.

Ao Lourenço ficámos a dever este extraordinário - e não difícil - exercício de cidadania este exemplo do que deve ser democracia.

Hoje, o «Calçadão» chega ao fim. Mas os laços de carinho e admiração mútua que unem esta equipa perdurarão in perpetuum (esta vai agradar à Ana).

Honra-me ter pertencido a este grupo.

As lágrimas que nos rolaram nas faces, durante o jantar de Sábado, foram sentidas. Mais do que disse o Lourenço no seu post, não foram apenas lágrimas de saudade.

Foram de amor.

5 comentários:

Marta disse...

Lourenço Anes espero que tenha muita sorte na sua nova casa.
Apesar de nem sempre estar de acordo consigo e muito menos com o José Carlos (politicamente), admirava a sua forma de estar neste “mundo virtual”, onde a notícia imperava a “tempo e horas”.
Já agora Lourenço: o Zé Carlos não lhe disse o motivo porque o seu camarada Vitor Faria foi corrido de Presidente da Associação de Empresários? Pergunte Lourenço e vai ver que se o Blog ainda estivesse activo era uma notícia de arromba!

José disse...

As despedidas são sempre tristes, mas desejo a toda a equipa do calçadão saúde e sorte, mesmo sem os conhecer,a gente vai-se afeiçoando às pessoas por aquilo que elas pensam e dizem. durante três anos vim aqui todos os dias, e alguns dias vim três e quatro vezes, algumas vezes comentei de cara destapada, e outras tantas vezes de cara tapada, como a maioria das pessoas que por aqui passaram, porque isto liberdade a sério só mesmo daqui a um milhão de anos.
Pois aqui na blogosfera é como tudo no mundo, tudo começa e tudo acaba, Fica um vazio!!!

Abraço,
José.

Armando Cortes disse...

Que pena! Era a primeira coisa que fazia todos os dias era abrir o computador para ler o Calçadão. Não podem reconsiderar?
Acho que toda a cidade ia vos agradecer.

Armando Cortes

Laura Esquível disse...

Tudo o que é bom nesta terra tem de acabar?
Felicidades para voces e obrigado pelos 4 anos que estiveram ao serviço de Quarteira!

Rogério Barroso disse...

Li isto num s+itio qualquer...
É pena que um Blog como o Calçadão de Quarteira chegue ao fim. Mas nesta vida nada é para sempre. É pena que o concelho perca um Blog que informava diáriamente as populações daquilo que os jornais não dizem pelas razões que todos conhecemos. Que volte qualquer dia mesmo que com outro nome.

EU ASSINO POR BAIXO