já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Neves, Apolinário e o assessor

com explicações sobre o uso do twitter e muito mais

Em tempos, fomos bons utilizadores do Twitter e, através dele e dos muitos amigos que temos por aí, íamos sabendo, «na hora», as novidades.

Foi assim que pudemos anunciar em primeiríssima mão, o conteúdo e deliberações de todas as reuniões da Comissão Política Nacional do PSD, desde Santana Lopes e Filipe Meneses até à queda de Manuela Ferreira Leite.

Foi assim que, antes que qualquer órgão de informação o pudesse publicar, anunciámos a «escolha» de Gonçalo Amaral para candidato à Câmara de Olhão; foi assim que, dez minutos após a recusa liminar deste nome por parte da Manuela, o ‘Calçadão’ transmitiu a notícia e a reacção amarga de Mendes Bota.

Foi assim, ainda, que soubemos da designação de Silva Gomes para assessor do Governo Civil de Faro.

Foi assim que pudemos dar a constituição das listas, tanto do PS como do PSD, candidatas às últimas autárquicas em Loulé, Faro, Portimão, Lagos e Tavira, antes que outro «órgão noticioso» pudesse fazê-lo.

Foi assim que estas e muitas outras notícias, de interesse regional ou local, foram publicadas no ‘Calçadão’, antes que outros tivessem oportunidade de as divulgar. O Twitter era, então o nosso mais precioso auxiliar.

Depois percebemos os riscos que as chamadas «redes sociais» podem constituir para os seus utilizadores e cortámos com o Twitter. Definitivamente e com muita pena.

Hoje, as notícias chegam-nos mais devagar. Às vezes pela própria imprensa ou pelos noticiários televisivos – exceptuando as reuniões partidárias onde algum dos responsáveis deste blogue ainda tem entrada. O ‘Calçadão’ ficou a perder, em termos de «sprinter». Talvez tenha ganho em termos de tempo para reflexão, análise e consulta de imprensa.

Essas foram as razões por que só hoje nos debruçamos sobre os efeitos da eleição do secretário-geral do PS nas assembleias algarvias.

Paulo Neves e José Apolinário derrotados por assessor

Este é o título com que o jornal «barlavento» assinala o desaire da lista promovida pelos candidatos à Câmara de Faro e Entidade Regional do Turismo do Algarve, num arranjo pré-combinado.

As coisas ficaram pretas para ambos, com esta derrota. Acossado pela presença de Joaquim Vairinhos (que regressa às lides com a eterna mira do turismo algarvio, teimando em não perceber que a sua vexatória derrota nas últimas autárquicas, em Loulé, deitaram sobre a sua sepultura política a última pá de terra), a Paulo Neves (que, na última reunião da Comissão Federativa, foi «cruel» para com Miguel Freitas) restaria a disputa da Câmara de Faro, barrando o caminho a José Apolinário, seu camarada de viagem (que também não chegou a perceber que Faro sempre olhou qualquer olhanense com desconfiança).

O assessor

Pareceria que a derrota desta lista decretaria também o velório de Miguel Freitas.

Com o que não contava a dupla Apolinário/Neves era com a intromissão de outro boy, o tal «assessor» de que fala o «barlavento»: Luís Graça, saído da «cantera» de Freitas, onde outros pontificam ainda, à espera do maná (António Pina, Jamila Madeira, Sérgio Viana, Fernando Anastácio, Hugo Nunes, António Eusébio, Célia Rodrigues Célia Brito, José Graça, Nuno Aires, etc, etc).

Com efeito, este moço está condenado a ser assessor. Foi assessor de Apolinário na Câmara de Faro e, com a derrota deste, recebeu a carta de boy para assessor do presidente da Segurança Social de Faro. Um assessor tão… assessor, tão assessor, que, ao que se soa por aí, nem tem serviço distribuído e parece que a sua missão é a de limpar o pó da secretária do chefe e tirar umas fotos nas «visitas oficiais» do responsável maior da SS de Faro às IPPS algarvias.

Punhaladas fraternas em Loulé

Outro «ponto quente» desta pugna pós eleitoral do secretário-geral e pré-eleitoral do Congresso Federativo, pode estar em Loulé, com o regresso de Vairinhos, apoiante de Assis, em oposição à lista de Vítor Faria, Presidente da Concelhia (lista encabeçada pelo coordenador de Quarteira, que sempre se manifestou pró-Aleixo e anti-vairinhista).

Faria foi director de campanha de Vairinhos, nas últimas autárquicas e saiu a meio, batendo estrondosamente com a porta, quando percebeu que Vairinhos não o incluiria na lista para a vereação.

Faria saiu, enviando uma nota de imprensa em que prometia «pôr a boca no trombone» mal passassem as eleições. Não o fez – sabia perfeitamente que, tal como acontecera em 2001, relativamente a Aleixo, ele fora, uma vez mais, um dos principais fautores da derrota de Vairinhos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Se não for o Calçadão, os segredos ficam todos pordesvendar.
Temos uma imprensa regional vendida e currupta!

A. Anastácio disse...

Os sites do PS nem tocam nestes assuntos, Faz de conta que nem houve eleições.
Vejam bem:
A última noticia no site da Federação tem a data de 5 de Maio e tem o título Jantar Geração Activa com José Sócrates. Nem os deputados socialistas algarvios (?!) escreveram uma só linha.
O site nem se quer tem a composição das Concelhias.
O site do PS de Loulé, pura e simplesmente, NÃO EXISTE.
O site do PS de Quarteira tem meia dúzia de coisas de reduzido interesse ou copiadas de jornais: convocatórias, notas de imprensa e a última nota é de 21 de Julho, a dizer que Miguel Freitas defende regime de excepção para o Algarve até conclusão das obras na EN 125. Nem a composição das listas tem, quanto mais resultados!
Quanto aos da JS:
O da JS Algarve tem a ultima notícia de 27 de Maio e «mobiliza» para a visita de José Sócrates… Parece que os jovens louletanos não souberam nada sobre qualquer acto eleitoral!
O site da JS de Loulé tem a última notícia de Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010, a avisar que daí a dois dias teriam una reunião da Assembleia Municipal de Loulé.
A nota é assinada pelo deputado municipal (!!!) Hugo do Rosário e apela à “mobilização.e participação de todos”.
Por os vistos, o apelo não resultou e quanto a eleições e listas, nem uma palavra sequer.
É COM GENTE DESTAS E COM DEPUTADOS DESTES QUE O PS QUER SAIR DO CHARCO????

Anónimo disse...

EH EH EH....
O deputado Hugo Rosário é aquele amtipático com cara de fuinha com óculos de massa preta e o note book à frente?

EH EH EH....
Um dia destes ele fala, descansem! Vai oerguntar pelo cartão dos jovens EH EH EH.........

Mário Guerreiro disse...

Só teem aquilo que merecem.

Anónimo disse...

Os segredos do calçadão baseiam nas notícias do jornal barlavento, que por acaso é um jornal regional, com maior audiência no algarve

Anónimo disse...

É esta a malta que nos quer governar!
O amigo Anastácio acertou no alvo: o PS é um partido fechado porque convém a esta escumalha. Se as noticias não se souberem eles resolvem as coisas lá há sua maneira!

Anónimo disse...

O Vairinhos já tem idade para ter juizo...
Mas nunca teve!Só vaidade e convencimento!

Raul Cisneros disse...

Ó anónimo!!!!!
O Barlavento é outro jornal corrupto. Basta ver estas mudanças de casaca do Helder Nunes para ver que se vira para o lado de que sopra o vento.

Sofia Malveiro disse...

Tão o Hugo Rosário não é aquele que lhe deram um tacho no Hospital de Faro????

Anónimo disse...

Dá-lhe Lourenço!

Mira e Ve disse...

raul cisneros é quem mudou de cassaca. Não deves ser leitor do barlavento. o Calcadão é que põe sondagem e depois retira-as isso é credibilidade. Confundir informação com corrupção é preciso ter lata. Os postes do calçadão que causam furor são retratados no barlavento.é preciso ler e ver todo o historial.

C. Albino disse...

Este blog está cheio de anjinhos armados em comentadores!
Ainda não perceberam que os jornais algarvios são apenas meios para fazerem fretes aos politicos e empresários?!
Por isso mudam, claro, quando mudam os ventos!
Cumprimentos.

Marta disse...

Força Calçadão!

Anónimo disse...

Oh Anastácio, mas ainda há PS????
Nas próximas eleições é que queria ver o Vairinhos ou o Aleixo. Ainda iam ter menos votos que aquele da Madeira que concorreu a Presidente.

Anónimo disse...

Pensava que o assessor era o Sérgio!