já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nunca mais empresas municipais sem lucros!

nunca mais imbecilidades executadas por inframouras!
Na próxima semana o governo vai entregar um diploma no parlamento sobre o novo enquadramento jurídico do sector empresarial local.

A finalidade do diploma será impor novas regras de transparência, incentivos a fusões das empresas municipais, e penalizações para quem não cumprir a lei.

Relvas, em nome do governo, disse que se pretende uma “redução do sector empresarial local”, impondo, para já, “a suspensão sine die da criação de novas empresas municipais”.

As câmaras terão a obrigação de prestarem “toda a informação”, sob pena de verem reduzidas as transferências do Estado, explicou o ministro. Nos casos em que a informação “não seja considerada suficiente [serão] retidos 20 por cento dos duodécimos das transferências para as respectivas autarquias

Os autarcas, com ou sem pelouro, ficarão impedidos de assumirem cargos remunerados nestas empresas; “já houve um tempo para avaliar e agora é um tempo para agir” pelo que, por lei, a “real dimensão do sector empresarial local tem de ser totalmente clarificada”, afirmou Relvas.

Pois é, quando as empresas municipais tiverem de prestar contas e se registarem prejuízos, forem encerradas, talvez deixemos de nos deparar com tanta imbecilidade, com tanta vacuidade, ostentação de novo-riquismo e tanta petulância como a que foram demonstradas aqui em Vilamoura, no último ano.

Provavelmente, uma – senão a principal razão – para eu hoje estar a cumprir a penosa tarefa de retirar os bens pessoais do meu estabelecimento ficará na conta dos prejuízos provocados pela estupidez de terem reduzido a avenida da Marina a uma só faixa de rodagem, ainda por cima ladeada por estacionamentos paralelos – mais morosos, portanto – que obrigou à colocação de semáforos e não evitou as longas e penosas bichas como nunca se viram em Vilamoura, a tirarem a vontade aos veraneantes de se aproximarem da zona.

Raios partam os boys que na empresa municipal Inframoura tiveram essa infeliz ideia! Ainda por cima, sem consultarem ninguém. Prejudicaram os turistas e lixaram os empresários.

Agora expulsem essa corja, ministro Relvas. Para mim, já vão tarde.

8 comentários:

Patarroxa disse...

Ò Dr. Relvas, diga lá a mesma frase sem se rir, sff. É que nós não, como é que hei-de dizê-lo, acreditamos que o Estado não tenha ambiguidades, nem nunca tal vimos. Deseja que lhe apresente alguns exemplos dos habituais tratamentos e acções ambiguas do Estado para com os seus próprios cidadãos? É que há paletes, camiões, comboios e navios inteiros de carga deles ...

Anónimo disse...

O maior demagogo pós Abril 1974. Não tem onde cair morto. Se alguém quiser contratar um demagogo aqui têm um bom candidato. Até parece que nunca esteve ligado direta ou indiretamente a empresas municipais, multimunicipais ou metropolitanas. Dá vontade de rir...o problema é que quem lhe paga o salário somos nós.

Anónimo disse...

Abelha disse...
Com grande certificação politica e de inter-ajuda certamente ao agrado da Camara e ou Inframoura foi aprovado pela maioria dos PSDs representantes na Assembleia de Freguesia os esquemas da engenhosa Camara versos inframoura no que respeita aos estacionamentos naquela av. em Vilamoura que em nada veio resolver com o que lá foi feito. Antes s´prejudicar quem nos visita e quem lá trabalha. Ainda outra asneira foi terem feito o desvio para a Marina com semáfros podendo ser feito ali uma pequena e bonita rotunda. O que acontece é que quem vem de sul para norte não pode ir a direito tem que cortar para a direita e depois não sabe para onde vai nem quantas voltas tem que dar para dali sair. O que acontece é ser intolerável e pouco apetecível cortar para a direita e dar uma grande volta, então grande numero de viaturas vão a direito e qualquer dia dá-se um grande acidente e depois toca a partir e fazer a imperiosa Rotunda. Então se estamos em fase de amealhar ou minorizar as despesas porque é que não se faz tudo como deve ser e como é mais natural. Só pedras com olhos...Assina Abelha

Anónimo disse...

Quando vem o Passos ao Calçadão ? Gostava de ver outra vez se aqueles tanços vão lá babar-se de novo. No fundo eles não sabem o que fazem. Quem os leva e os instroi precisava de uns bons pares de açoites. Zeca Farense

Anónimo disse...

Meu amigo tem toda a razão. Talvez não saiba que essa empresa teve a coragem ou ousadia de apresentar circuitos de bus, para turistas e moradores, das 19.00hrs á 1.00hrs, para não entupir a porcaria dessas obras mal feitas que fizeram na marina.Os nossos impostos não são para pagar erros,precisamos de circuitos sim em vilamoura mas para levar os nossos filhos a escola, para compras e centro médico. Nem todos os que moram em Vilamoura são milionários,pagamos os nossos impostos, exigimos uma boa gestão dos mesmos.(estou consigo, não se esqueça dos seus leitores,continue sempre com garra no calçadão de Quarteira, obg.)

Anónimo disse...

Não prejudicaram TODOS os empresários. Os que se fixaram no cubo a norte da Marina estão bem. Ficaram com uma circular exclusiva para os seus negócios, parque gratuito para clientes (no McDonalds). Quem não quiser ir dar a volta pelas piscinas ou pelo Chico's Real, pode fazer essa nobre circular e ficar bem colado aos negócios desses empresários. Uma rotunda iria roubar-lhes protagonismo, não sabiam? Assim os carros ficam todos ali "apresados" como peixes num barril.

Anónimo disse...

OLHA , ESTA A HAVER UM PROTESTO CONTRA A CAMARA DE LOULE POR TER SUSPENSO AS FESTAS BRANCAS . NÃO TENHAS MEDO DE PUBLICAR A NOTICIA PORQUE NEM O MÉDICO NEM A MALTA DO PSD NINGUEM LIGA QUALQUER IMPORTANCIA À HORTENSE E NÃO VAI HAVER TACHO PARA ELA

Troiano disse...

Vai uma Aspirinina, expressamente dos laboratórios da Inframoura?.