já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O seu ordenado está congelado?

pois vai pagar mais 17% no gás e electricidade, sabe?O IVA na electricidade e no gás vai passar, já no próximo trimestre, da taxa reduzida de seis por cento para a taxa normal de 23 por cento, anunciou o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, numa declaração esta manhã. A medida estava prevista no memorando da troika, mas só para 2012, mas, com um governo destes...

Parece que o Conselho de Ministros de ontem, que durou dez horas, nem chegou sequer a um consenso sobre os tectos de despesa do plano estratégico orçamental. A única coisa que o ministro falou foi sobre as progressões nas carreiras dos regimes remuneratórios dos ministérios da Administração Interna e da Defesa, que vão ser congeladas.

Mas o Governo (e Passos Coelho, durante a campanha eleitoral) sempre reclamou de Sócrates que fizesse cortes de vulto na despesa pública.

Mas, quanto a isto, o ministro disse… nada de nada!

Passos Coelho prometera transparência. O ministro faz uma declaração e recusa responder às questões essenciais dos jornalistas. É a «transparência» dele.

Passos Coelho prometera que a verba para o pagamento do défice, seria constituída por dois terços saídos da parte da despesa e dum terço dos impostos. O governo todas as semanas anuncia novos impostos; e de despesas… nada.

Passos Coelho mentiu e continua a mentir. Sócrates era, apenas, mentiroso!

Não se pode acreditar nestes indivíduos que se armam em «salvadores da pátria»!

Quer dizer… Vamos todos pagar os erros de todos os governos que vieram depois de Soares-Ernâni.

Todos? Não! Nas regalias dos «carreiristas» nos institutos e empresas públicas… aí não se toca!

Ora, pagar as dívdas com o dinheiro (e o sacrifício) dos outros, dos que não se podem defender, é mais fácil.

Assim, até eu!

4 comentários:

Mai'nada! disse...

Eu safo-me bem ao viver do “sistema”. Usufruo de RSI, isenção de taxas moderadoras, rendas de casa pagas, abonos majorados, creche gratuita, acesso a bancos alimentares e a lojas sociais, e brevemente tarifas sociais na luz, água, gás e transportes. Isso e uns biscates dá para manter alguns “vícios”. Nesses dias lá faço um esforço e levanto-me às 9h. Mas como é só 2/3 vezes por semana, aguenta-se bem. Nos restantes dias acordo às 11h e o único “trabalho” que tenho é o de escolher a pastelaria onde vou tomar o pequeno-almoço. De tarde vou até ao café jogar bilhar ou então fico em casa a ver a SporTV. Confesso que sinto pena dos que se levantam cedo e dão no “duro” apenas para que eu possa viver assim. Por isso estou-lhes grato. Bem Hajam!

Anónimo disse...

É triste ainda haver portugueses que defendem o indefensável e quem os rouba. Com os governos do Cavaco iniciou-se a redução dos custos do trabalho baixando salários e aumentando impostos. Passou-se a beneficiar os ricos e fazer o maior ataque à classe média e às riquezas do país jamais efectuado na nossa história. A transferência de riqueza dos pobres e classe média para os ricos nunca foi tão grande como agora. A partir do Cavaco todos os governos que tivemos mantiveram o espírito de bons alunos desiquilibrando a balança comercial e endividando Portugal. Infelizmente já nem produzimos corda suficiente para dar o destino que merecem os traidores a Portugal que defendem e votam nos partidos do arco do poder

espanto!!! disse...

Cortes no estado significa desemprego as carradas e indeminizaçoes e subsidios da segurança social onde o estado tem verbas para agora acabar com mais de 60 mil lugares em varios intitudos empresas publicas etc...Tem que ser lentamente este processo equilibrando o dinheiro e o desemprego

Anónimo disse...

Peço desculpa mas cada vez que olho para a cara de anormal, deste GAJO fico enjoado