já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Obrigado Calçadão

quatro anos que guardarei no cofre do meu coração
Quando há pouco mais de quatro anos, o meu amigo Lourenço me convidou para esta aventura, comecei por recusar. Conhecia, há muito o José Carlos e as suas convicções socialistas. Pensei que desta relação só poderiam vir desentendimentos e a minha natureza é avessa a discussões ou a ambientes azedos.

Mas era difícil recusar qualquer convite do Lourenço Anes, mais próximo das minhas convicções e, quando ele aceitou que eu pudesse usar o blogue como um instrumento didáctico, comecei a abanar. Demais, sabia que no seu convívio, tinha muito a ganhar, muito a aprender.

Na altura, leccionava Poesia Contemporânea e, depois de ter ficado assente que bastaria a contribuição de um post semanal, acabei por aceitar. Foi assim que, durante meses, os meus alunos encontraram no ´Calçadão´ tema para os seus trabalhos escolares.

Depois, faltou a saúde e foi então que percebi em que equipa eu «caíra». Encontrei nos companheiros do blogue a amizade, o interesse, o carinho que me deu forças num momento difícil.

Por isso, hoje o meu coração está a chorar: esta equipa nunca deveria desfazer-se. Vou sentir a falta deles. Vou sentir a falta do ´Calçadão´.

Sem eles, fiquei mais pobre. Sem eles, sinto-me só.

1 comentário:

Mário disse...

Boas melhoras e muita sorte para si.