já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Passos Coelho falou esta noite no Calçadão

quem está confiante? quem está feliz? ai se eu fosse mais novo… Pedro Passos Coelho falou hoje, no Calçadão, na rentrée do PSD.

Disse ele que "o caminho da conflitualidade que temos visto aparecer em outras sociedades não é o caminho que desejamos para Portugal" (fingiu que se esqueceu do que ontem disse o ministro Aguiar Branco, perante os militares. Mas havia, entre os comensais, quem não se tivesse esquecido).

Percebe-se que o primeiro ministro queria referir-se aos episódios de violência registados na última semana no Reino Unido e anteriormente na Grécia e... bem fiquemos por aqui, para já.

Depois dirigiu-se aos parceiros sociais, dizendo que o actual Governo quer "fazer o que é inevitável fazer da melhor maneira" e "ouvindo todos" (e a mim, ouviu? Eu acreditei em si...)

Disse que o país está mais tranquilo, E veio com o que se esperava: “o que está a ser hoje exigido a cada português não é apenas paciência e espírito de sacrifico mas também a noção de que estamos a fazer algo que ficará na história".

Acha Passos Coelho que hoje "o País está mais confiante por saber que os sacrifícios que estamos a fazer e vamos fazer vão permitir virar uma página negra da nossa história"; e lembrou que "nem uma família, nem num empresa ou um País resolve um problema de excesso de despesa com mais despesa". Por isso - disse - "este governo tem cortado despesa todos os dias porque sabe que não há outra maneira de proceder”.

O país pode estar mais confiante, senhor Passos Coelho; o senhor diz, é porque sabe. Mas não sei como é que sabe. Com certeza que não é conversando comigo e com os muitos milhares que, como eu, estão com a corda na garganta. A esses, sim, têm-nos cortado tudo: na despesa e na receita. Estamos tramados.

Mas o ex-ministro Mira Amaral comprou por 40 um banco em que todos nós já tínhamos empatado dois milhões e meio. Cortou no senhor Mira Amaral?

Feliz, isso sim, só um dos trabalhadores do meu estabelecimento: recebeu ontem a confirmação de que tem um trabalho à sua espera, em Luanda. Onde lhe pagarão mais do dobro do que eu algum dia poderei sonhar em receber.

E vem o senhor, a Quarteira, para dizer que "até ao final deste mês", apresentará um "programa ambicioso que estará, em grande medida, aplicado até final de Outubro"!... Vem tarde, senhor primeiro ministro. Já não tenho saldo para pagar as dívidas. E não posso «cortar» mais nada. E não posso pedir à «classe média» deste país que pague as minhas dívidas. A classe média sou eu e outros como eu, que vivemos contando tostões e azedume…

Eu não estou feliz, senhor Passos Coelho – nem sei como resolver o que terei de pagar de IRS, até final do mês.. O meu filho mais velho não está feliz – a empresa onde trabalhava faliu ou coisa parecida, e fechou a porta. A minha nora não está feliz - não lhe renovam o contrato na escola. Nem o netinho está feliz – acho que queria uma bicicleta. O meu vizinho não está feliz, nem se conforma – não pode fazer a cirurgia que já tinha data marcada. Afinal, quem está feliz? Os senhores que o senhor nomeou para a CGD? Nem senhor, com o ar crispado que usou, me pareceu muito feliz, mesmo tendo conseguido ser primeiro ministro.

Por isso, quando se dirige aos «parceiros sociais»… já lá não estou. O senhor deu-me o empurrão fatal.

Ai se eu fosse mais novo…

A festa? Ah, sim, esteve bonita, mesmo sem aquelas bandeiras todas do costume, mesmo com as palavras de circunstância (no meu tempo, chamávamos-lhes «graxa») dos lideres locais. O tempo ajudou, uma vez mais. E o ego de Passos Coelho e dos seus «próximos» ficou mais inchado.


19 comentários:

Anónimo disse...

Artigo 21.º
Direito de resistência

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

Pelo direito que assiste os portugueses todos nós temos o direito de resistência a um regime corrupto e alterado que nós está a alterar as liberdades e garantias.

REVOLTADÍSSIMO!

Passos Coelho desengane-se se pensa que vai passar imune às leis e medidas que anda aprovar, quando não tiver dinheiro para sustentar os meus filhos partirei para a rua e para o roubo público de modo a reaver os meus impostos de volta e como eu existem muitos 2012 será o ano das grandes mudanças.

Fernando Leiria disse...

O SENHOR PASSOS COELHO FOI PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA OU PARA PRIMEIRO MINISTRO ?
DESCULPEM ESTOU MUITO CONFUSO´COMO NÃO O VEJO FAZER NADA PELO PAIS JA NAO SEI QUAL DOS DOIS É ME DISSERAM UMA COISA K ATE FIQUEI DE BOCA ABERTA DIZ QUE FORMARAM GOVERNO AGORA E JA ESTÃO DE FERIAS. SO PODE SER UMA PARTIDA QUE ME DERAM, O PAIS COM UMA CRISE TÃO GRANDE POR QUEM LUTA POR ELE POIS TEM AMOR AS SUAS RAIZES.SO PODE SER BRICADEIRA FECHAREM TUDO E FAZEREM QUE ESTÃO NO OASIS POIS SE ISTO É VERDADE
NÃO TENHO VERGONHA DE DIDER QUE CHORO POR ESTAREM A DESTRUIR A MINHA PATRIA E QUEM É COMO EU.
RASGARAM O CORAÇÃO E DOS NOSSOS ANTEPASSADOS
COMO NÃO DEVEM ESTAR OS QUE LUTARAM TANTO PELO NOSSO PAIS E NOSSA PATRIA MÃE

L. Gomes disse...

Aqui tem sido calmo porque os mais velhos tem tido condições para ajudar as novas gerações, neste momento tão-se a preparar para tirar a esses também. As novas gerações não foram habituadas a passar necessidade, especialmente quando sabem que isso é para beneficiar quem já tem muito.
Por isso esperem ânimos quentes nos próximos tempos, porque as crianças não reagem bem quando os pais lhes tiram a PlaySation, fazem muita birra e ás vezes até são violentos. Cresceram em democracia, sem medo, ao contrário dos pais que nasceram em ditadura

Anónimo disse...

resumindo este nao faz ideia como resolver porque nao viu a culpa desta porcaria foi por politicos irem comprar votos darem tudo aos grupos mais influencia

H. Leis disse...

E em janeiro preparem-se para uma subida do iva para 25%. por isso é que aumentaram agora iva do gás e da electricidade para não fazer dois aumentos no início de 2012 que podiam gerar grande confusão na sociedade.

Votaram nestes agora aguentem-se...

Anónimo disse...

Passos afirmou que "o caminho da conflitualidade que temos visto aparecer em outras sociedades não é o caminho que desejamos para Portugal".

Sr,primeiro ministro o senhor está a fazer precisamente o mesmo que fez o seu antecessor, mentir ao povo pois disse uma coisa em campanha, que os portugueses do costume já não aguentavam maior carga fiscal, e o que se vê é diariamente anunciar mais impostos a pagar pelios mesmos do costume, entretanto deixou de fora as grandes fortunas pois os dividendos não pagam tusto, os portugueses só não fazem o que fazem os ingleses porque são mansos.

Anónimo disse...

Espanta-me o discurso de povinho que aqui leio. É fácil culpar os políticos, culpar "os do poleiro" quando grande parte da culpa é de cada um de nós!! Não se importaram de fugir durante anos às finanças, nem de pedir o fundo de desemprego / rendimento de inserção tendo rendimentos não declarados (os "biscates"), de pedir empréstimos para férias ou carros novos em vez de poupar e construir uma vida sólida, limpa e honesta. Se em média POR ANO cada português activo fugir com 100€ ao fisco, multipliquem por 4 ou 5 milhões, dá entre 400 e 500 MILHOES de euros de buraco - contas feitas BEM por baixo.
Ponham a mão na consciência!!
Sim estes últimos anos de governação foram desastrosos, mas o cinto que não se apertou durante DÉCADAS tem que se apertar todo agora.

Para quem tiver dúvidas e pensar que sou mais um que nasceu de rabo para o ar, desengane-se. Sou estudante que tem que contar os trocos, com um pai incapacitado sem receber um tusto

Álvaro Castro

Raiz d'Alte disse...

A tão falada "Há limites para os sacrifícios..." como este PSD e PR defendiam, parece agora não fazer sentido nenhum. Vejam só as comissões de estudo que se vão criando para pagarem favores de opinião de outrora. Vejam a hipocrisia da transparência dos concursos para cargos públicos; concurso sim, mas no final quem manda é o ministro! Não perdoarei aquela mentira em directo do 1º ministro, ainda por cima a uma criança, que não tocaria no 13º mês de ordenado da sua mãe!
Sei bem das dificuldades do nosso país, mas ter-se-iam poupada uns milhões em eleições antecipadas, alterações de cargos com muitas indemnisações, para nada! As mentiras são iguais ou piores do que as do passado. Desafio o Governo e o Sr. PR a informarem os Portugueses de quanto se gastou a indmenizar cargos (que interromperam a meio da legislatura) e que transitaram para o novo poder!!!

Palmeiras do Calçadão disse...

O O PM faz o que não promete. O que não promete ultrapassa o razoável de qualquer bolsa. Quero ver como se governa uma pessoa com este assalto que o governo legal, mas não democraticamente faz ao bolso do povo. Ele sabe muito bem o que está a fazer ao bolso dos portugueses que não tem vergonha de pedir paz social. Ele pede a Paz, mas incita o Povo à revolta com as medidas escandalosas que toma. Não p+ode culpar o antigo Governo socratino porque foi ele quem o derrubou e porque quis governar porque tinha soluções melhores. Onde estão elas. até agora vacas magras, magérrimas. Que vergonha. O assalto dos impostos não pára. E, no meu entender, manifesta a falta de ideias do novo governo. Qualquer governo que comece a sua governação a aumentar imposto é um péssimo sinal. Indica que não tem soluções. E não tem mesmo. Apontem-me uma solução que tenha sido interessante e de futuro para Portugal? Não vão longe quando o povo for para a rua...

Anónimo disse...

Farto-me de rir quando leio ou ouço dizer que Passos Coelho fez isto, fez aquilo, etc... O rapazinho nem sabe governar a vida dele, quanto mais o país... Passos Coelho não passa de um pau-mandado do gangsters que andaram a assaltar bancos e a roubar Portugal e os portugueses. Sabe lá o Passos Coelho fazer seja o que for ... Nunca trabalhou na vida, teve de comprar o diploma aos 37 anos porque nunca passou do 2º ano. Aos 40 o Angelo Correia arranjou-lhe um empregozito numa empresa para ele se entreter.
Este país está nas mãos da máfia.
Portugal é um Estado Mafioso!

Anónimo disse...

Pergunto: porque tem o comandante da capitania de Faro uma vivenda e um grande espaço de terreno do estado para viver?? Este e os outros todos?? Estes todos e os oficiais da GNR e Policia???
Passos Coelho, quem acaba com estes forrós do tempo colonial Salazarista??? Porque temos que ser nós a pagar isto?? pergunto ainda: estes senhores ganham mal para pagar uma casa??E os Comissários da PSP, que após a aposentação, continuam a ter carro para ir às compras???!!!È ai que estão as gorduras do Estado...

Anónimo disse...

Vai ficar na História?????
Que piada!
Sancho II ficou na história...
Afonso V ficou na História...
Naria II ficou na história...
D. Carlos ficou na história...
Afonso VI ficou naz hostória...
E até um puto mimado chamado Sebastrião que pôes este paós na m..da ficou na história!

Anónimo disse...

E se não tivessemos votado nestes, já estariamos em banca rota meu amigo, com tanta coisa mal feita e mal decidida pelo Sr. Sócrates!

Estes que mal acabaram de entrar no governo é que são maus da fita, não os outros que nos deixaram cheios de dívidas para pagar!
Estes agora que infelizmente não têm outra alternativa a não ser aumentar impostos é que são os maus da fita!

Os do Ps deviam era estar rezando para o PSD ganhar as eleições, com medo de teram que ser eles a tomar estas medidas tão "populares" para o povo!

Somos mesmo muito esquecidos!
Ou já se esqueceu que o Sr. Sócrates, há bem pouco tempo nos, vendia o País das Maravilhas? Já nessa altura, estavamos atulados em dívidas?!

Temos uma memória muito curtinha!

Anónimo disse...

Este não presta tudo ok, em parte até concordo, mas o outro antes era bem pior, aliás foi a pior desgraça de sempre e isso não podem negar não é...

Anónimo disse...

Este Passos acabou o curso aos 37 anos e começou a trabalhar para o Angelo Correia aos 40. Tem cá uma experiencia de vida que só visto. E se esta gente toda fugisse daqui para dar lugar a gente sensata e com cabeça para isto ? Snr. Passos em mes e meio já tirou ferias porque estava cansado ? Cansado de nos ir aos bolsos ? Isso também cansa ? Fora com esta gente. Mercoles

Anónimo disse...

Estes tipos só descobruiram que havia uma crise mundial depois de ganhar as eleiçºões. No tempo do outro andavam a fazer manifestações todos os dias. E até o Presidente da Republica fez o que fez o u disse o que disse quanto ás Agencias de Rating. Estamos fartos deste pessoal medíocre. Neca

Anónimo disse...

Maquiavel,Maquiavel !!!!!

Troiano disse...

Este governo vai ficar na história pelos piores motivos, não duvidem. Até o Prof. Marcelo, já está a dar umas bicadas, pois é impossível defender o indefensável. O governo de coligação, já está em conflitos internos, isto promete!. Este cromo do Passos, está a pedir sacrifícios a todos, mas que grande aldrabão. Se o outro era o Pinócrates, este é o verdadeiro Pinóquio. Onde estão os sacrifícios, daqueles que obtêm mais valias e rendimentos de capitais. Esses coitados, são muitos dos amigos do Passos, têm que ser protegidos. Cá para mim, estou disponível, para sempre que possível não pedir recibo de nada. Há que fugir ao fisco sempre que possível. Basta de sermos tótós, pois quando mais sacrifícios fizermos, mais fica para eles depois esbanjarem. Se eu não olhar pela minha família, quem o fará? De certeza que não é o Passos.

Anónimo disse...

Que discurso de m .... !
Nem teve t....tes para falar no Alagarve. Agora já não reclama com a falta do Hospital Central?
Querm disse a este gajo que tem pinta de 1º ministro... enganou-se e enganou-o!