já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VERGONHA! Ai está o que (ainda) faltava

compadrio era «costume»; agora passa a ser «lei»!
O projecto de diploma sobre o recrutamento de dirigentes superiores na função pública consagra a possibilidade de o ministro rejeitar os três candidatos pré-seleccionados por concurso. Quando isto acontecer passa a ser o ministro a sugerir três candidatos à Comissão de Recrutamento.

Aos poucos começa-se a saber o que vale a «transparência» do governo de Passos Coelho. Já se delineia claramente, que o compadrio e a corrupção estão na agenda desse governo. Não para serem combatidos. Não. Apenas para pôr em forma de lei aquilo que todos sabíamos que se fazia… mas se fazia ainda com uma capinha de decoro.

Deixa de haver razão para esse mínimo decoro. O «concurso» que fora anunciado para todos os cargos públicos serão apenas uma poeira lançada aos olhos dos incautos.

A notícia, dada pelo «Jornal de Negócios» reflecte ponto por ponto, o teor do diploma a que hoje tivemos acesso através de um membro da «mesa das negociações».

Uma vergonha! - O projecto de diploma explica que o "membro do Governo pode não apenas escolher entre três candidatos pré-seleccionados por concurso, como ainda recusar as três opções”.

E mais ainda: “Caso isso aconteça e se crie um impasse, a lógica do processo inverte-se: passa a ser o próprio ministro a sugerir os três candidatos à comissão que será criada para assegurar a independência no recrutamento”.

Independência? Que descaramento!

Nem Salazar fez «melhor» que isto!

4 comentários:

Marracho disse...

A imaginação dos políticos não tem limites,quando se trata de manter as mordomias!

Zé Falua disse...

Estes ainda são piores que a geração Sócrates. Os outros utilizavam os expedientes já há muito instalados, estes querem dar um ar de p*t*s sérias e enganam-nos descaradamente. Sempre que abrem a boca só saem inverdades. Cambada de bandidos.

Anónimo disse...

Nem devia haver concurso. São cargos de confiança política para o cumprimento de programas de Governo logo deviam ser nomeados como sempre foram. Para quê tanta fumarada por uma coisa tão simples?

Anónimo disse...

Lá para cravarem os mais pobres estes gajos sabem!
Mudaram as noscas mas ficou a poia!