já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os oitenta mil milhões da Comissão Europeia

e as birras infantis dos líderes dos partidos portugueses
Numa altura em que a ‘troika' está a chegar ao final das negociações e os juros da dívida a bater sistemáticos máximos históricos, a Comissão Europeia avisa que não há margem para fazer jogos políticos porque "o apoio dos principais partidos de oposição (PSD e CDS) é um elemento determinante" para que o pacote seja aprovado.

Isto significa que há na Comissão uma preocupação sobre a forma como a oposição vai sinalizar o seu aval ao programa e conhece-se a intolerância dos governos dos países do euro que, em 16 de Maio, vão ter de assinar o cheque no Eurogrupo.

Ora é neste cenário que ontem Passos Coelho afirmava que poderia formar um governo com o PS mas nunca com Sócrates e, a seguir, já afirmava que dialogaria com toda a gente, no momento preciso em que Aguiar Branco proclamava claramente que “o principal obstáculo à possibilidade de haver consensos é Sócrates".

Por outro lado, o ainda primeiro ministro, na apresentação do programa eleitoral do PS, acusava a agenda do PSD de, além "de obscura", se caracterizar pela "leviandade, imaturidade e impreparação".

E, enquanto os sociais democratas reclamavam porque na apresentação do programa, Sócrates não revelou ainda os "dados sobre as contas públicas", este protestava porque aqueles, “a um mês da data das eleições, continuam sem apresentar o seu programa. Foram rápidos em destruir, mas são lentos a propor e a construir”.

Perante estas birras infantis, será que os "intolerantes governos" dos países do euro vão mesmo arriscar o empréstimo dos oitenta mil milhões de que precisamos para continuar a viver?

4 comentários:

Anónimo disse...

Dá-lhe !

M.A. disse...

Deviam de fechar esses dois gajos numa sala sem luz nem janelas e deitarem a chave fora.

Marta disse...

Eu se fosse Finlandesa também não queria emprestar dinheiro a gente desta! Não merecemos ser ajudados.

Anónimo disse...

O FMI pode emprestar o que quizer. Ou perdoam tudo e começa-se de novo ou não vão apanhar nem um testanito!