já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Palavras soltas de um discurso

atitude inclusiva e cooperante? e contraditória, não?!

Ouvi estas palavras textuais; mas não sei se acredito nos meus ouvidos:

"Como afirmei no meu discurso de tomada de posse, o País precisa que os responsáveis políticos assumam uma atitude inclusiva e cooperante".

"O Governo encontra-se em gestão, mas o Estado português permanece, como permanecem as dificuldades do País e as preocupações dos Portugueses no seu dia-a-dia. Por isso, o Estado tem de cumprir os seus compromissos e ninguém pode deixar de fazer tudo aquilo que tem de ser feito para proteger o nosso futuro".

"Quero publicamente, perante os Portugueses, garantir que o actual Governo contará com todo o meu apoio para que não deixem de ser adoptadas as medidas indispensáveis a salvaguardar o superior interesse nacional e assegurar os meios de financiamento necessários ao funcionamento da nossa economia".

"Nunca iludi os Portugueses nem lhes escondi a verdade".

"Ninguém deve prometer aquilo que não poderá ser cumprido. Este não é o tempo de vender ilusões ou falsas utopias".

Fim de citações - porque nem quero ler as entrelinhas do resto.

5 comentários:

Anónimo disse...

O voto em branco é legítimo! É sempre bom não esquecer...

Loucavagina disse...

Esta oposição, inflamada pelo discurso do Sr Cavado 140% Silva, decide retirar a autonomia a um governo para apresentar as linhas gerais do PEC que seria apresentado em abril.

Agora, aflitos com as consequencias da sua irresponsabilidade, vem afirmar que o governo tem toda a autonomia para formular um pedido de ajuda.

Se calhar, agora nem se vão zangar se o Governo não lhes der cavaco e se não informar o Sr 140%.

Se calhar, até acabam por agradecer por ser o Governo a fazer aquilo que durante seis meses eles tão diligentemente se empenharam em conseguir: Abrir a porta ao FMI.

Cambada de inuteis, irresponsaveis e covardes que nem sequer conseguem assumir as suas responsabilidades, agora, andam a apelar à "descrispação"...

Anónimo disse...

Cavaco Silva tem-se comportado nestas últimas semanas como um autêntico Burocrata da República, culminando nesta comunicação previsível, sem novidades, sem chama, sem empatia e sem "fair play". Qualquer burocrata podia ter seguido à risca e sem riscos os procedimentos usuais nestas circunstâncias, previstos na Constituição da República. O País afunda-se e Cavaco Silva sacode responsabilidades para cima de um governo demissionário, até insinuando que será obrigação deste de pedir ajuda externa, quando foi negado ao governo na plenitude dos seus poderes sequer propor um programa de austeridade - ainda negociável - aos nossos parceiros Europeus.

Estou seguro que muitos daqueles que chegaram a insultar Manuel Alegre durante a campanha presidencial estão agora arrependidos.

Anónimo disse...

O Cavaco fala como se não tivesse responsabilidades da ruina do país.

Anónimo disse...

Portugueses, o novo mamão incompetente vai ser conhecido a 5 de Junho, mas só se voces forem burros e votarem na escumalha politica actual. Ignorem-nos, afinal é o que eles nos tem feito a todos e ao pais, ignorar-nos.....