já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Piscina de Quarteira não serve para provas oficiais

o algarve sem piscina para a fase final do campeonato nacional
O Algarve não dispõe actualmente de uma piscina disponível para a realização dos dois jogos da final do play off do campeonato nacional de polo aquático da 1ª divisão, que oporá a equipa algarvia do Portinado à do Salgueiros, e que está agendada para os dias 21 e 22 de Maio.

Dizem os regulamentos que os jogos de pólo aquático dos campeonatos nacionais só podem ser realizados em piscinas de 25 metros durante a fase regular, mas as meias finais só poderão ser realizadas em piscinas de 25 metros, desde que tenham também no mínimo 16 metros de largura.

Por isso, a Portinado teve de realizar em Silves o jogo da semana passada, frente ao Paredes. Na final do play off, as regras determinam que o campo de jogo terá que ter as dimensões oficiais (30x20 metros), o que só poderá acontecer nas piscinas de 50 metros de Loulé ou Faro; mas como, em ambas as piscinas, decorrem obras de manutenção, a Portinado não encontra no Algarve qualquer piscina para jogar a play off , pelo que terá de procurar um campo de a outra região do país para o fazer.

E então? O 'Calçadão' tinha razão !

Lembram-se do que o ‘Calçadão’ afirmou quando da inauguração das piscinas de Quarteira? Na altura, a Câmara de Loulé só não disse de nós o que Maomé não diz ao toucinho. Pois relembremos o que afirmámos em 13 de Maio de 2008:

Pasme-se com as palavras da nota que a autarquia de Loulé enviou à imprensa : “O complexo contempla seis pistas de 25m e duas pistas de 50m. Pretende-se que seja um edifício polivalente, direccionado para a prática de natação de competição, natação recreativa, pólo aquático, natação sincronizada, salvamento e socorrismo, ginástica aquática aeróbica, etc”.

E isso mereceu a nossa observação que tanto irritou a autarquia:

Autarquia ignorante! Senão, vejamos:

* Natação de competição? - só para as camadas jovens e iniciadas já que uma piscina curta não permite competições oficiais de outra natureza. Qualquer iniciático sabe que as chamadas “piscinas olímpicas” têm as dimensões de 50 X 21 metros, com oito corredores.

* Pólo aquático? - só na cabecinha dos eleitos locais, que tinham obrigação de saber que uma piscina de 25 metros não tem as dimensões para a prática desse desporto. Por isso mesmo, a equipa de pólo aquático do Louletano tem de disputar as suas provas em Faro ou em Portimão (na altura, a piscina exterior de Loulé não tinha cobertura).

* Natação sincronizada? - Numa piscina de dois metros e dez centímetros de profundidade máxima? Mas nem, ao menos, consultaram os técnicos de natação? Que burrices, meus amigos!

Aí temos agora a resposta. E isto sem contar que se perdeu, em Quarteira, a oportunidade de dotar a cidade de um equipamento que permitisse a realização de provas internacionais, com o consequentes benefícios para o comércio e hotelaria locais…

Tínhamos (temos) ou não razão?

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto só espanta quem ainda não percebeu que vive em Quarteira.
Desporto para quê???
Os nossos jovens estam todos bem encaminhados, ninguém pratica nada, até dizem os Louletanos que em Quarteira só anda e bicicletas ladrões o drogados. Enfim.
Já agora publiquem o fim da Equipa de cadeira de rodas dos tubarões. Que encontrava-se neste momento apenas a disputar a 1ª divisão da modalidade e até já esteve nas meias-finais da Taça de Portugal.
Mas isso não interessa, o que é preciso é nos termos 2 clubes de futebol que todos juntos não valem um chavo. Mas o presidentew todos conhecem, se calhar vou propor ao Artur que convide O seruca para Presidente dos Tubarões. Passaria a ser os golfinhos de Loulé certamnente.

Anónimo disse...

Muita gente apontou o dedo ao "desastre" que era e foi a construção destas piscinas, o grande problema é que a CML e seus muchachos não querem saber de nada porque a razão e o conhecimento está no lado deles.
Pobres coitados!

Anónimo disse...

Era preciso que a Câmara de Loulé alguma vez se lembrasse 'à séria' de Quarteira.
Vejam o programa de festas do dia da cidade!!!! Inauguram um depósito de água..... e é um pau!

Anónimo disse...

Para Quarteira só há sobras.
Esta droga de piscina era para ter sido feita na zona da abelheira!