já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Feira de Stocks de Quarteira

a acral diz “promover o comércio tradicional” mas… promove?!
A Associação Centro Loulé e a ACRAL promovem, com os bons auspícios das autarquias, a terceira edição do «Stockout – Feira de Stocks de Quarteira», a partir de hoje, 28 até 31 de Julho, no Calçadão.

Aguarda-se a presença de quarenta representantes dos estabelecimentos comerciais do concelho de Loulé, nas áreas do vestuário, calçado, acessórios de moda, roupa interior, decoração, artigos de desporto, ourivesaria, jardinagem e acessórios para animais.

O objectivo é, no dizer dos promotores, promover o comércio tradicional e dar a possibilidade aos lojistas de escoarem os seus produtos, ao mesmo tempo que os compradores poderão adquirir esses mesmos produtos a preços mais atractivos”.

Até aqui, está tudo muito bem. Fica bem à ACRAL passar das palavras aos actos, na defesa dos seus associados, os empresários retalhistas.

Mas, para quem diz que pretende “promover o comércio tradicional” e também visa “que os compradores possam adquirir esses produtos a preços mais atractivos”, podem dizer quando tomaram alguma atitude junto das autarquias, ou das autoridades policiais (ASAE, GNR…), ou até mesmo na imprensa, para acabar com a concorrência desleal que são os vendedores clandestinos - ditos ambulantes - nas ruas de Quarteira?

Estes, sim, podem vender “a preços mais atractivos”: não pagam impostos, nem Segurança Social, nem renda das «lojas», nem luz, nem água, nem quotas à ACRAL (e às vezes nem os próprios produtos que vendem).

E, ainda por cima, com a sua presença terceiro-mundista, transmitem uma péssima imagem de Quarteira, do seu comércio, da sua população…

3 comentários:

Rui disse...

Até uma geladaria de Loulé está em saldos no calçadão este ano...

Anónimo disse...

Lol... pois afirmam ser defensores do comércio tradicional, local, mas depois nestes eventos vê-se tudo excepto os donos das lojas... enfim, com associações assim onde vamos parar...

Anónimo disse...

saldos! Nao parece nada...