já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 3 de julho de 2011

Ó p’ra eles !...

as voltas que o mundo dá!...
A colagem a António José Seguro pelos dois deputados socialistas eleitos pelos algarvios (um lisbonense e um beirão) foi imediata; logo a seguir à «linda obra» que fizeram durante a campanha, da qual se deveriam envergonhar. Para mais, um deles era (e ainda é, por obra e graça de habilidades polítiqueiras e pela ingenuidade de uns tantos) o responsável máximo do PS/Algarve, onde o partido alcançou os piores resultados eleitorais do país.

A sua passagem da qualidade de cadáveres políticos (viúvos de Sócrates) à de adesivos, foi imediata. Na altura, não tinham percebido que o candidato-dandy poderia vir a ter opositor.

Hoje terão já percebido (terão?) que Seguro é uma embalagem; um ovo-kinder, mas sem surpresa lá dentro. Nada! Pose, fatos Armani, cabeleireiro das avenidas novas, frases feitas e bem repetidas, que, partindo com seis ou sete anos de treino, parte com vantagem sobre um adversário amanhado à pressa, de fato descuidado comprado no pronto-a-vestir da esquina, gravata à banda, e uma cabeleira desgrenhada… mas a cobrir um crânio com massa cinzenta.

Ainda faltam uns dias e o candidato dos adesivos procura fugir ao debate de ideias directo com Assis, porque ainda se sente à frente e não pretende perder a vantagem que lhe dá a elegância do seu Armani.

E se as coisas se inverteram ainda e o ovo de chocolate for derrotado pelo bolo de arroz sem graça? Que será da vida dos adesivos «algarvios»? Mudarão de campo, com certeza. Porque as suas carreiras de meninos inúteis, sem o chapéu de boy, correm o risco de chegar ao fim, sem honra nem glória.

E o r€sto… também.
Imagem: fotocopiada da página 16 do «Expresso» de 2 de Julho 2011

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha p'ra ele sempre ao lado ou três passos atrás; o pseudo/virtual líder do PS Algarve.....uma vergonha para os socialistas Algarvios os Miguel Freitas+Rui Lourenço+Jamila Madeira+hugo nunes= COVEIROS do Partido Socialista, de eleição em eleição caminhamos para a extinção! porque será que o Tó Zé não os convida a afastarem-se da beira d'ele; assim não vai a Secretário Geral

Anónimo disse...

O que mais será que ele dirá quando for inaugurar o hospital de N.Senhora dos Pobres em Loulé; o Semião foi avisado que no berberete, BOLO-REI, nem pensar!

Marracho disse...

Tenho estado à espera do momento para este comentário,como não apareceu cá vai!Dentro de algum tempo vamos ser confrontados com a redução de câmaras e de freguesias,será que a junta e câmara já pensou no assunto e nas implicações,é que não é nada pacífico?Será por isso que está tudo calado?Da EN 125 para baixo há duas freguesias qual delas irá desaparecer?Segundo algumas opiniões Almancilenses seria a de Quarteira,o que por razões óbvias seria uma aberração.Esperamos para ver!

Anónimo disse...

Qual extinção de Juntas Freguesia, nem pensem, alguma vez os PPD's vão fazer acabar com tachos deles? VÃO DE CERTEZA levar-nos o que resta do Subsidio de Natal e o de Férias

Anónimo disse...

A revolução começou.ou acabam os privilégios ou acaba o país,foi a loucura a que chegámos.