já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mais um conto para meninos tolos

a história do espião que se queixa de ser espiado
Era uma vez um lobo enxertado em madeira de carvalho que vivia na vizinhança de uma horta de saloios que tinha o nome esquisito de Lagutrop.

O lobo, aproveitando a candura do dono da horta, que era o mais saloio de todos, conseguiu ser contratado por ele para chefe dos vigilantes – o espião da horta.

O salário estava fixado: meio litro de leite por dia e dois cordeiros ao fim do mês. Ficou com o emprego, o lambão.

E, na qualidade de espião, o enxertado em carvalho ia recolhendo as informações que mais lhe convinham: a que horas iam os rebanhos para a pastagem, quais os cordeiros mais apetecíveis, as horas do descanso do pastor e do seu cão, onde o saloio mor escondia a chave da porta quando saía, o esconderijo do cofre… enfim, pormenores que um dia lhe poderiam ser úteis.

Na vizinhança da horta, morava outro saloio que também tina uma horta também com um nme esquisito; a Gniogno.

O dono desta Gniogno vivia no sonho de um dia «apanhar» a horta do outro saloio mas, para isso, tinha de descobrir alguns pormenores: a que horas iam os rebanhos para a pastagem, quais os cordeiros mais apetecíveis, as horas do descanso do pastor e do seu cão, onde o saloio escondia a chave da porta quando saía, o esconderijo do cofre…

Lembrou-se, então o dono da Gniogno que o lobo de carvalho lhe poderia ser útil e tudo ficou combinado. O lobo carvalho passava-lhe as informações e, quando o fizesse, teria à sua espera um tachinho que pagava um litro de leite por dia, quatro cordeiros e uma ovelha à escolha, todos os meses. E o negócio fechou-se.

Mas o Diabo, nesse dia estava de serviço e viu o espião passar as informações e, talvez porque tinha umas velhas contas pendentes, pegou em si, foi ter com um jornalista conhecido e contou-lhe tudo. Tudinho.

Bem, era a altura de a polícia entrar em acção e foi chamada.

Ah… não é nada disso que você está pensando! Você pensa que o saloio da Lagutrop se foi queixar? Mas assim a história não tinha piada nenhuma!

Quem foi apresentar queixa foi o espião. Diz ele que cometeram contra ele o crime grave de o terem visto a passar informações ao futuro patrão.

Este Lagutrop (ou o contrário, se preferirem) é mesmo um país de contos infantis, não é? Para entreter os saloios.

  • NOTÍCIA:
    O ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa vai entregar hoje uma queixa-crime por violação de correspondência e utilização indevida da mesma, depois do jornal Expresso ter noticiado que Jorge Silva Carvalho cedeu informações confidenciais à Ongoing.

1 comentário:

Tapa-Furos disse...

Este senhor tem um fino sentido de humor, o problema dele é que nem tem graça nem os portugueses são parvos.

Sabe-se que houve uma fuga, quem a promoveu, quem dela beneficiou, a matéria a que respeitava essa fuga aparece num sms que serviu para tramar alguém e no fim disto a estratégia do ex-agente secreto é confundir o caso com as escutas no Reino Unido e ainda justifica a passagem da informação a empresas como é normal.