já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 23 de junho de 2007

ASSIM... SIM !

às vezes, é bem feito...
Na passada sexta-feira, uma notícia correu célere na cidade: “Vão derrubar as árvores da Avenida de Ceuta” – dizia-se – “as árvores já estão assinaladas”.

O “Calçadão de Quarteira” não esteve para boatos e foi ver o que se passava.

À primeira vista, tudo indicava que a notícia que nos chegava tinha razão de ser e que sanha “arboricida” iria prosseguir naquela artéria quarteirense.

Afinal, as fitas que tinham sido colocadas – presumimos que a mando da câmara de Loulé - serviam apenas para avisar que, dentro de dias, essas árvores irão ser sujeitas a operações de poda e limpeza; e a engenheira Lúcia Correia, provavelmente a responsável pelos trabalhos, em avisos colados nas árvores, pedia a compreensão dos cidadãos da zona.

Ainda que nos pareça que tais operações de cosmética silvícola venham já fora de tempo, respirámos de alívio. Ao contrário do que se temia, tratava-se de um acto de deferência e boa educação, que saudamos.

Habituados que estamos à falta de consideração com que, habitualmente, as nossas autarquias tratam os fregueses e os munícipes, sabe bem assinalar quando o civismo se impõe à arrogância, e a consideração se sobrepõe à atitude autoritária a que vamos estando habituados, tanto por parte das nossas autarquias, como, infelizmente, por parte do próprio Governo de Sócrates.

Desta vez, o civismo venceu. Oxalá o exemplo frutifique.
Assim, sim, meus senhores! Assim, sim!
.