já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 20 de junho de 2007

NÃO ACHAM MESMO ESTRANHO?

isto é deles?
Isto é normal? Durante sete dias por semana, 365 dias por ano, um conjunto de viaturas de uma empresa de comercialização de frutas monopoliza um espaço, no centro de Quarteira, junto à Avenida Sá Carneiro, no sítio que está conhecido como o do “mercado da fruta”.
Cercam o espaço com as suas viaturas, muitas vezes com os motores a trabalhar para manterem em funcionamento os seus sistemas de frio, bloqueiam o acesso com barreiras metálicas de tipo policial, impedindo o aparcamento a outras viaturas, ocupam o espaço com embalagens e palettes
E, de manhã, lá estão eles, a estender toldos, a expor a mercadoria, numa absoluta “normalidade” do quotidiano quarteirense.

As perguntas que deixamos são estas:

- Quem autoriza este tipo de comércio de rua?
- A quem são pagos os impostos ou terrado?
- A ASAE, que “atemorizou” os organizadores da festa dos pescadores, não conhece? Ou só actua junto dos tendeiros da "cassette pirata"?
- Prefigura este sistema uma concorrência leal para com os comerciantes quarteirenses com os estabelecimentos devidamente legalizados?
- Ou nem as autoridades policiais ou autárquicas ainda deram pela presença de tão insólito comércio?

Ou… há por aí… interesses ocultos? Sei lá!
Vê-se tanta coisa...
.










Em cima: o inconcebível "estabelecimento comercial"

A ASAE quando nasce é para todos?

[…] A Operação Largo Espectro decorreu entre segunda e sexta-feira da passada semana, envolvendo 42 brigadas da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Esta acção específica inspeccionou 773 operadores do Barlavento a Sotavento, tendo sido instaurados 403 processos de contra-ordenação e seis processos-crime […]
No geral, as principais infracções verificadas foram a falta de implementação de HACCP (sistema de análise de perigos e controlo de pontos críticos), falta de formação dos manipuladores, deficientes condições técnico-funcionais, deficientes condições higieno-sanitárias, falta do livro de reclamações, falta de afixação do aviso de proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores, falta do controlo de pragas e falta de tradução para português da ementa. […]
In Observatório do Algarve, 19.06.2007