já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 27 de junho de 2007

DIA DE REUNIÕES

Reunião da Câmara de Loulé

Tive pena de não poder estar lá. Na junta de Quarteira. É que o executivo municipal e mais a oposição deslocaram-se hoje à nossa cidade para uma reunião ordinária.
Reunião pública, esclareça-se.

Mas a horas em que "todo o mundo" está a trabalhar, naturalmente, só alguns privilegiados lá puderam ir. Pode ser que, noutra altura a façam a horas acessíveis a todos.

As informações de que disponho nesta altura, são escassas. Parece que de notável, apenas - o que já é hábito - a troca de palavras mais ou menos azedas entre Seruca Emídio e Vítor Aleixo. Este não terá gostado de que o presidente tenha usado a palavra "suspeição" sobre a tomada de posição de Aleixo acerca do pagamento de uma obra concluída há seis anos.

Daí, que a intransigência de ambos, uma vez mais, tenha reflectido as divergências político-partidárias. Esta animosidade mútua faz lembrar a dos jovens que se "engalfinham" por causa da mesma miúda. Coisas!

De resto, parece terem sido apresentadas questões de lana-caprina por quase todos os intervenientes do público, com algum destaque para as referências ao plano de pormenor da zona Oeste, que não avançarão, segundo Seruca, por não estar definido para a autarquia, quais os "limites" das obras do porto, nem sobre a aquisição de uns quantos barracos que por lá perduram.

Para além disso, contaram-me que só "ficou" uma espécie de "fazer beicinho" por parte de Gilberta Alambre só porque há mais eventos em Loulé do que em Quarteira, e a apresentação de uma pergunta, por parte do Eduardo, um quarteirense de fresca data, sobre o futuro (?!) Centro Cultural de Quarteira.

À Gilberta, o presidente terá respondido com um sorriso condescendente... a significar "que não é bem assim".

Para o segundo, não houve resposta concreta porque, segundo Seruca, o encarregado (construtor civil) de executar o plano de pormenor para a zona conhecida por "mercado da fruta", ainda não apresentou a sua proposta à autarquia.

Falaram ainda acerca do mercado das 4ªs feiras... Parece que é caso para dizer "a Oeste, nada de novo" ou, de outro modo: tudo na mesma, como a lesma.

Quando soubermos mais sobre esta reunião de câmara, e se valer a pena, logo diremos.

Mais à noite, haverá reunião da Assembleia de Freguesia. Vou ver se o jantar hoje acabará a horas... Gostaria de poder ir.

Pelo menos para poder sentir que aqui em Vilamoura, também somos de Quarteira.