já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ainda a Noite Branca 2011

noite branca só não se fará se a acral não quiser
Como oportunamente noticiámos, o evento louletano «Noite Branca 2011», previsto para 27 de Agosto, foi suspenso pela Câmara, alegando “a necessidade de contenção económica”.

A Associação de Comerciantes da Região do Algarve (ACRAL) vê com “estranheza” o cancelamento do evento e, de forma aparentemente estranha e descabida, associa esta suspensão não só à não realização do Modcom de Quarteira, como... ao “facto de estar aprovada, pela autarquia de Loulé, a instalação do IKEA”.

Rosado, o presidente daquela associação, diz que “é de lamentar o cancelamento deste evento que trazia ao concelho de Loulé um grande retorno financeiro e por arrastamento ao comércio local”, pois o fluxo de visitantes nessa noite era atraído à cidade, permitia, ao concelho de Loulé “um bom retorno económico”, particularmente ao comércio...

Acrescenta ainda o representante da ACRAL: “Não podemos (?!) aceitar que a autarquia [...] tome mais outra decisão que muito prejudica o comércio do concelho de Loulé”.

Bem, então está encontrada a solução: como o evento traz “um bom retorno económico”, a ACRAL pode assumir a responsabilidade de o levar avante, recebendo esse retorno e reinvestindo-o particularmente na defesa do comércio – do qual é representante!

Ora digam lá se esta não é uma boa ideia: faz-se a festa, a ACRAL recebe um bom «estorno económico”, o comércio do concelho de Loulé não sai prejudicado e os que tinham este dia marcado na agenda não precisam de o riscar.

Ah! E mais: não cobramos nada pelo alvitre! E só não haverá Noite Branca se a ACRAL não quiser...

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas alguem ganha alguma coisa com aquilo a não ser o pessoal dos comes e bebes ? Poupem o dinheirinho que vai fazer muita falta. Isso é que é. Magnolio

Pauloman disse...

A Noite Branca é uma noite de encontrões e de lençois pendurados, mais os fatos que o pessoal tinha em casa e que já não usavam há uns anos. E assim a rua enche-se de vendedores de gelados e as pessoas continuam a não verem o ridiculo da situação. Depois aquela meia dúzia de malabaristas com mais uns focos a dar um ar de wolliood à Serra do Caldeirão é tudo uma coisa que não vale nem uma terça parte do que falam. Mas quem gosta gosta.Neste caso estou com a Câmara. Não há dinheiro para palhaçadas. Paloman

Anónimo disse...

Nem pensem.......a Troyca está ATENTA! quem avisa amigo é! mas adiante; andam por ai uns artistas a rabiar talvez a pedido do Batão para lhe dar ARGUMENTO para fazer a N.Branca; meus meninos acabaram-se as festarolas e os foguetórios, senão o que a Câmara gastar nestes desperdícios vai-lhes ser descontado nas receitas do Orçamento Estado para o Munícipio de Loulé.

Anónimo disse...

Parabéns Dr. Seruca. De vez em quando é preciso coragem para abdicar. Até do que fazemos melhor

Anónimo disse...

Em termos culturais, Conselhinho de Loulé és o pior. Ficam-se pelo pouco como se já houvesse muito. No maior conselho do Algarve, nem um cinema, nem um shooping, em Quarteira nem teatro nem biblioteca, NADA.
E ainda falam em poupar, na cultura não se poupa, poupem em coisas que não servem para nada, que é o que se vê mais no vosso concelho. Essa falta de urbanismo, e de cultura so vos trás pior imagem, e trazendo pior imagem trás menos turistas, e menos turistas, menos dinheiro!