já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alunos quarteirenses entre os vencedores do «N@Escolas»

o prémio consiste numa viagem de 15 dias através da europa
O grupo de alunos «100 Comentários», da Escola Secundária Drª Laura Ayres, de Quarteira, foi. juntamente com o grupo «Bússula Estudantil», da Secundária de Loulé, um dos seis grupos vencedores da quarta edição do concurso “N@Escolas”, um projecto dirigido a estudantes do ensino secundário e profissional.

Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional, promovida pelo Diário de Notícias, e os premiados vão partir para uma viagem de autocarro, de quinze dias, através da Europa, percorrendo seis países e doze cidades.

O concurso consistiu na concepção dum jornal, integrando o editorial, entrevistas, reportagens, participação num painel de debate e realização de uma conferência de imprensa.

Os estudantes de Loulé foram os vencedores na área «Política» e os de Quarteira foram os vencedores da secção «Sociedade».

Neste passeio através da Europa, os alunos continuarão no papel de jornalistas já que, cada grupo, fará duas reportagens sobre duas das cidades visitadas.

Antes da partida, os jovens foram recebidos pelo presidente da Câmara de Loulé, que lhes fez a entrega de lembranças do concelho, para os alunos do município oferecerem a instituições dos países por onde irão passar.

6 comentários:

Adelaide disse...

Parabéns, malta! Divirtam-se e honrem o nome de Quarteira.

Anónimo disse...

Laura Ayres,Laura Ayres,Laura Ayres,Laura Ayres,Laura Ayres!

És a maior !
P. L.

Anónimo disse...

15 dias de autocarro pode ser cansativo, mas a experiência vale tudo!

Anónimo disse...

Parece-me que falta nesta foto a Joana D'arc de Quarteira; então já não é convidada p'rás Chapas? por muito que vote com os PPD's na Câmara contra o PSI !

Anónimo disse...

Há aí muitsa gente com dôr de côrno. Ter inveja é engraçado porque esses da inveja o que andavam a fazer emquanto vocês trabalhavam pare esse concurso

Anónimo disse...

Parabén, malta. MOSTREM O VALOR DOS QUARTEIRENSES