já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 2 de julho de 2011

Cavaco Silva não copiou… por medo de ser apanhado

e a gente a pensar que poderia ser por uma questão de carácter!
O Presidente da República, Cavaco Silva, rodeado por jovens participantes nos programas apoiados pela Associação de Empresários pela Inclusão Social, confrontado com perguntas directas dos miúdos, meteu os pés pelas mãos e foi preciso que a mulher lhe bichanasse respostas, para que não ficasse completamente enredado.

Quando um dos putos lhe perguntou como tinha descoberto a sua vocação para a política, Cavaco Silva ficou perfeitamente engasgado: "Cair na política foi uma razão que não conseguimos explicar...” e Maria Cavaco Silva lá teve de vir em seu socorro, para que ele concluísse: “... coisas do destino…"

Confidenciou depois que a sua verdadeira vocação sempre foi ser professor.

Não sabemos se foi na qualidade de professor que, sem ninguém lhe «encomendar o sermão», Cavaco Silva se saltou com esta: "a matemática não é fácil".

Para um professor por vocação não está mal, não senhores: chama-se a isto estimular! Talvez seja uma nova «qualidade» de um professor: não ter lido nada sobre pedagogia nem sobre psicologia infantil (aí fica à consideração de Nuno Crato, o novo ministro - o que escreveu sobre «A matemática das coisas»).

Mas o professor poria a cereja em cima do bolo quando um miúdo lhe perguntou se nunca copiou. Que não, respondeu – pouco convincentemente – e concluiu: “Tinha medo de copiar. Tinha muito medo de copiar. Tinha medo de ser apanhado”.

Ou seja: afinal temos um Presidente que teria preferido cabular. Só o não fez… por medo.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que mais será que ele dirá quando for inaugurar o hospital de N.Senhora dos Pobres em Loulé; o Semião foi avisado que no berberete, BOLO-REI, nem pensar!

Anónimo disse...

Ontem no ADRO da Câmara Municipal estavam 6 viaturas estacionadas (perguntei qual o motivo de semelhante APARATO? disseram-me que provavelmente seria para preparar uma inauguração na próx. 6ª feira)a saber: 2=brigada trânsito da GNR; 2=Funcionários PR ou fornecedores de serviços; 2 PASSAT's Escuros=Chefes casa CIVIL/MILITAR da Presidência da Republica...haja paciência para tanta cagança/despesismo, então para vir trazer a tesoura e a fita que o cavaco vai cortar na "inauguração" do Hospital de N.Snra. dos Pobres é preciso estes figurões virem de brigada de trânsito para o Algarve? e será que o nuno liberato e o outro(militar), não poderiam vir no mesmo carrinho pr'ó ALGARVE???