Na disputa, estão António José Seguro (Lista A), com a moção global de estratégia «O novo ciclo para cumprir Portugal», e Francisco Assis (Lista B), com a moção «A força das ideias».
Simultaneamente, o PS vai eleger os delegados afectos a ambas as listas, que integrarão o congresso nacional que se realizará em Setembro.
Chegam-nos às mãos as respectivas listas que, sem que nos tragam grandes surpresas, não podem deixar da causar algumas perplexidades:
Uma das listas da concelhia de Loulé – afecta a Francisco Assis – é encabeçada por Joaquim Vairinhos, o candidato humilhantemente derrotado das últimas eleições autárquicas e que resignou ao cargo de vereador, para que foi eleito.
Outra das listas – afecta a José Seguro – que elegerá os delegados ao congresso por Quarteira – integra, entre outros, o actual presidente da concelhia de Loulé, Victor Faria, e ainda o coordenador da secção de Quarteira, Carlos Carmo, mais Lígia Brito, João Carrapa e Cristina Brito, membros do anterior secretariado ou da comissão concelhia louletana.
O curioso (?!) é que estes nominados defendem agora ideias de Seguro que ainda há pouco rejeitavam: “Eu valorizo muito a militância partidária. Os militantes do PS são cidadãs e cidadãos válidos e empenhados na defesa da sua terra e do nosso país. Eu quero dar mais voz e mais poder aos militantes do PS” (Seguro, em Portimão).
Defendem ainda “A vontade de devolver o partido aos militantes e abri-lo à participação dos simpatizantes. A vontade de revitalizar o PS, promovendo o debate, a reflexão e a concepção de propostas alternativas a este governo liberal e conservador".
No seu «manifesto», os integrantes da lista quarteirense afirmam ainda que “para nós, os militantes não são um problema, os militantes são uma das maiores riquezas do nosso PS. Contamos consigo para fazer parte de uma nova forma de fazer política”.
Só falta aparecer nesta lista Hugo Nunes, o anterior presidente da concelhia de Loulé.
Porque todos os nominados neste post já se esqueceram do seu procedimento nas últimas eleições autárquicas, quando impuseram as suas escolhas, rejeitando liminarmente, a discussão e escolha dos militantes de Quarteira e Loulé.
Mudaram de ideias porque reconheceram o seu erro? Ou porque pressentem que esta será a forma de conseguirem manter-se a flutuar, esperando que um eventual candidato lhe venha dar depois a possibilidade de rejeitarem amanhã o que hoje defendem e ontem rejeitaram?
Confuso? Nem tanto, nem tanto!
Mas não será com gente desta que o PS apresentará “cidadãos válidos e empenhados na defesa da sua terra e do nosso país” – como quer Seguro.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Eleições no Partido Socialista
em loulé e quarteira agarram-se às bóias de salvação
O Partido Socialista vai eleger, entre hoje e amanhã, 22 e 23 de Julho, o secretário geral do seu partido, que substituirá José Sócrates.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
todos juntos e metidos num saco e o abilinho que os leva-se para lá das 10 milhas e deitaq-se o saco ao mar
e o Zarolho, onde está? dizem que anda dew baixa!
Então o JV agora quer ir outra vez a candidatar-se à Câmara? já tinha idade pare ter juizo........
O anónimo tem a certeza que o Vairinhos ainda se mete nestas coisas? Será que ainda aspira ser presidente da Câmara? O homem com 70 anos ainda quer dançar na cadeira da política? Deve ser doença de velho, coitado!
Estes são os eternos socialistas Louletanos....
Vão cristalizar à espera de vez para subir no poleiro.
Faz-me lembrar o velho, o rapaz e o burro. Porque será?
Apresento-vos o novo rumo e o novo ciclo da brigada do reumatico e da copofonia.
O Faria onde se mete só faz m... e deixa um rasto de ódio e de m...
Atenção senhores do Calçadão: NENUM DESSES TIPOS DA FETOGRAFIA É DE QUARTEIRA !!!!!!!!!
Perceberam ou precisam de um boneco mais bem feito??????
quando o Dr. faria (d...?) sair do PS
tudo estará em paz!
Recomendo a leitura do site da Vereadora Hortense. Aprende-se muito sobre quem são estes PS de Loulé!
Em Quarteira já só há desta malta falça e hipocrita e nem foram capazes de arranjar uma lista para o Assis.
Por aqui se vê o estado do Partido!
O pavão do Vairinhos ainda anda metido nisto?????????
Que bem que eles se agarram às boias!
Por isso é que me convidam a ir as reuniões deles?
Nem dizem se agora já podemos falar nas reuniões deles !
Um partido com um Faria armado em primeiro sargento.............. já está partido à nascença!
Não o ponham a milhas não, e depois queixem-se
Enviar um comentário