já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quarteira saúda: Vivó Brasil!

sinalização horizontal, saudade do Brasil ou apenas mau-gosto?
Vocês recordam-se daquele cântico «verde-amarelo» com que os nossos irmãos do outro lado do mar acompanhavam os jogos da «selecção canarinha»?

Pois o verde-amarelo deve ter chegado a Quarteira pela mão de um brasileiro que alguém encarregou de pintar os lancis nos cruzamentos, passadeiras e rotundas da cidade.

Se o tom da cor amarela escolhido já era feio, agora vejam o efeito quando alguém se lembrou de pintar os lancis de algumas rotundas com um verde-bandeira de um mau gosto sem precedentes. Será uma nova cor de sinalização horizontal?

Quem seria o génio da Câmara de Loulé que mandou fazer aquela linda obra? Provavelmente, algum daltónico…

9 comentários:

Anónimo disse...

Meus Deus!!!!
Ja nao basta a trezentas mil rotundas ainda temos que levar com estas cores......
Vai de mal a pior.....

Anónimo disse...

Se a linha amarela significa proibição de paragem e estacionamento será que a linha verde na rotunda significará a possibilidade de estacionamento? É que com tanta falta de estacionamento naquela zona de Quarteira durante a época bálnear já não digo nada...

Anónimo disse...

Apoiado! O amarelo não poderia nunca ser indicativo de interdição de parar ou estacionar, pois a cor prevista no Código da Estrada é mais pálida... e não um amarelo torrado como este! (Além do mais, as pessoas continuariam a não respeitar, e iam parar e estacionar á mesma, mas pronto)Já que em todo o lado nos chamam a São Paulo do Algarve, apenas continuamos a confirmar a tendência!

Anónimo disse...

Afinal, havia um tal que afirmou aqui que o Seruca tinha dito na Assembleia que iria ser construida uma rotunda na entrada do Pingo Doce. Afinal qual dos 2 mentiu?? O que lá andam aldranbando é um acesso através de um desvio.

Anónimo disse...

as rotundas sao uteis...ta provado. Quanto às cores...quem tera tido a ideia....

Unknown disse...

verde e amarelo sempre vai lembrar vitoria , conquista e riquesa , os irmãos deveria saber disso , pois quase levaram tudo isso de de nos.

flavio disse...

o verde e amrelo sempre vai lembrar vitoria, são cinco só no futebol , riquesa , são trillhões que q nós roubaram .

Anónimo disse...

...independentemente de não se gostar ou não concordar com as obras em questão, julgo ser necessário algum cuidado com os textos e os respectivos comentários.

Parece-me a mim que existe um discurso emergente "anti-Brasil" que roça o mau gosto na nossa cidade e na nossa Sociedade. Até parece que nós não fomos (somos) emigrantes e que muitas não sofremos deste tipo de atitudes. Deixo esta ideia para reflectir.

Anónimo disse...

Como fomos e somos emigrantes temos que aceitar tudo aquilo que nos querem impigir, mesmo a porcaria! Tal é o pensamento submisso de tais comentadores: Como fomos coitadinhos temos que ser sempre coitadinhos!