já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 16 de julho de 2011

Sem gravata, se faz favor...

vamos lá tirando os farrapinhos para não termos calor
A «super» ministra Assunção Cristas publicou um despacho destinado a dispensar os seus funcionários do uso de gravata, o símbolo universal da formalidade.

A ministra juntou todo o seu staff «desengravatado» para mostrar às câmaras de televisão como os funcionários se podem apresentar, em conformidade com a nova norma.

Disse a ministra que o objectivo é poupar energia, sem gastar nada pois, segundo disse, “há estudos” que demostram que prescindir da gravata permite descer em 2 graus centígrados a temperatura do ar condicionado.

Assunção Cristas diz que não se trata de uma medida simbólica, pois é inspirada pelo “Ar Cool” do governo japonês.

Uma comunicação enviada ontem a todos os serviços do ministério de Cristas, estabelece que os homens estão dispensados do uso da gravata e que o ar condicionado deve ser regulado para 25º C.

Senhora Ministra!!! Parece que isso é sexismo... E as mulheres, coitadinhas, acha que podem suportar os calores?

O ‘Calçadão’, cheio de pena das infelizes esquecidas da ministra,dá uma ajudinha: Dona Cristas, mande lá um despacho a dispensar as mulheres de alguma roupinha!

Se calhar, se forem todas trabalhar de bikini, até podem regular o ar condicionado para 24 ou 23graus!

Cool!

13 comentários:

A. Ramos disse...

Nãããão
A Cristas não é assim tão cool!
É bem mais gordinha do que támaí na foto...

Anónimo disse...

E nao era melhor de monokini???
Vocês nem pra pedir são bons

Rogério Borges disse...

Não se esqueçam no Inverno de estar com os sobretudos e os cascóis dentro dos gabinetes. Os mais friorentos devem também levar uma mantinha para colocar sobre as pernas. Enfim, o país para além de estar pobre, está a tornar-se ridículo.

Anónimo disse...

O governo da direita governa com dois objectivos.Um para consumo interno,assumindo medidas perfeitamente demagógicas e populistas cujos episódios mais notáveis foram a "poupança" das viagens de avião de coelho(que grande treta,hein?),a história dos desvios "colossais" e agora esta palhaçada.E outra para consumo externo que é da oferta do país aos agiotas de todo o mundo ,em particular da alemanha.As conclusões são óbvias.Medidas importantes para o relançar da nossa actividade produtiva são substituídas pelo importante caso das gravatas.E Portugal caminha para o abismo sob o comando dos que capitulam e se rendem aos"mercados"

Anónimo disse...

Gravata tem Portugal na garganta, depois das medidas da Troika. Mania que esta gente tem de andar engravatado...um embrulho cheio de nada. Andem de ténis e t-shirt e trabalhem mais

Anónimo disse...

Demagogia
Mais uma palhaçada á portuguesa; porque se as mulheres normalmente não utilizam gravata, agora vai ser um cheiro a suor intragavel.

Anónimo disse...

É a primeira medida conhecida deste ministério?!?
Estou-me nas tintas se andam com ou sem gravata. Agora o que já me preocupa é ser esta a primeira medida que se conheça deste ministério. É outra vez "um sinal"? Se é para governar por sinais mais valia substituir os ministros por polícias sinaleiros.


Francisco, Lx

D. Saavedra disse...

Eu gostava era de os ver de botas de borracha a cavar batatas aqui na terrinha, a Cristas é transmontana mas não faz ideia do que diabo é um engaço. Conhece melhor os bares à beira Tua e a ribeira do Porto.

Anónimo disse...

E pensava eu que no Ministério da Agricultura se tratavam de assuntos relacionados com a produção agrícola e as pescas que perdemos para alguns dos países da UE. Gravatas e ar condicionado? Sinceramente...

Anónimo disse...

Acho que o próximo passo da Nenistra da Agricultura é esse e a seguir tirar os coletes reflectores aos pescadores e os inseticidas aos plantadores de tomates, para ficar tudo mais barat.

Anónimo disse...

Fico à espera da nova fotografia.

Espero que usem ceroulas e a samarra seja tolerada nas reuniões !!

Ou será reposta a gravata, como agasalho ?!?!?

Anónimo disse...

Espero estar errado, mas isto cheira-me, não a sovaco, mas a demagogia, o que é muito pior, porque não há desodorizante que lhe valha.

P.

Marco disse...

Sa Ministra, não se esqueça disso.Os agricultores para comprar um trator e ter apoios do seu Ministério tem que ir ao Terreiro do Paço? Ou apanhar o comboio e ir à Direcção Regional de Faro?

É preciso que os técnicos venham até aonde estão as terras,tragam os impressos e desburocratizem os pedidos de apoio às alfaias agricolas.
Percebeu, Sra Ministra?????