já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Torneio do Guadiana joga-se no Estádio Algarve

a ver se entendo: um milhão de euros por três jogos de futebol? A edição de 2011 do Torneio do Guadiana vai ser jogada a 80 quilómetros do Guadiana; mais precisamente, o torneio que foi criado em Vila Real de Santo António, jogar-se-á no Estádio Algarve.

Ontem foi feita a apresentação, a cargo do empresário João Peres, proprietário da empresa organizadora do evento.

Disse o senhor que “o potencial crescimento do torneio” justificou a decisão de transferir a prova de Vila Real de Santo António para o Estádio Algarve.

Bem diferente do que soa em Vila Real, onde as más línguas dizem que as despesas que a Câmara suportava não conseguiam retribuição satisfatória.

Este ano, ainda por cima, nem o Sporting, nem as equipas espanholas e inglesas manifestaram qualquer interesse na sua participação. Assim, o torneio será disputado por apenas três equipas: Benfica (que está comprometido com o torneio até 2015), Paris Saint Germain e Anderlecht.

Macário Correia, presidente de câmara de Faro, manifestou-se muito satisfeito com a mudança de palco para o Estádio Algarve. Até porque isso «só» custará um milhão de euros.

Quanto a Seruca Emídio, presidente do Município de Loulé, limitou-se a salientar que este é “o melhor na região sul do país, está mais uma vez, posto à disposição para interesse da região”.

A cidade de Quarteira também «entra» no torneio – já que o Paris Saint Germain utilizará o estádio de Quarteira como campo de treino.

Mas… esperem lá: dizem por aí que a Câmara de Faro não entra nem com um tostão para a manutenção daquele estádio. Dizem que não tem dinheiro para gastar com elefantes brancos. E não tem. Por isso, o município louletano suporta sozinho os custos daquela manutenção.

Se as câmaras vão gastar um milhão e se a Câmara de Faro não tem nem um eurinho para gastar «em bonecada»… quem é que vai pagar esse milhão por três jogos «a feijões»? Quem é?

E não é o interesse de um empresário privado que está «em jogo»? Ou sou eu que estou a pensar mal?

Quem é que disse que estamos em crise? Ou a crise só não dá para uma animaçãozinha em Quarteira? É que não me parece que os rapazes parisienses consigam animar o Calçadão…

4 comentários:

Anónimo disse...

realmente esta nao percebo...e sai do meu bolso e do vosso...

Anónimo disse...

Caros Srs. gostaria de convidar o proprietário do blog a entrar em contacto com a empresa organizadora do Troféu do Guadiana, peço também que o mesmo solicite esclarecimentos da Câmara de Faro.
É importante que tudo o que está escrito neste blog referente a este evento seja escrutinado pelo mesmo sr. que o escreveu.
Acredito que as 3:36 da manhã a lucidez não esteja nas melhores condições, mas daí a sair atirando coisas sem pé nem cabeça ao ar e ainda por cima colocando o nome de gente séria no meio, já é irresponsabilidade.
Acredito que após uma pequena analise da realidade o Sr. " escritor" poderá voltar a este mesmo blog e dizer o que realmente se passa, mas com base em factos, não em sonhos de noites de verão.

Anónimo disse...

Nem o Benfica conseguiu nem um quarto da lotação do estádio.
O Benfica jogou mal mas os belgas jogaram pior

Anónimo disse...

por que é que o Macário nao vende já aquela merda a quem queira comprar?????