já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 17 de julho de 2011

Um sítio exemplar o do Loulé Concelho?

dois meses para pôr um pdf é responsabilidade de quem?
Há cerca de um mês, fui abordado por um amigo que, indignado, manifestava o seu enorme desagrado porque um assunto respeitante à legalização de obras efectuadas num prédio seu - há cerca de 30 anos, quando esse mesmo prédio ainda não lhe pertencia – fora aprovado em reunião de câmara mas com o «chumbo» dos vereadores do Partido Socialista que, sobre isso, teriam apresentado uma declaração de voto que lhe merecia – a ele, meu amigo - um violento repúdio.

Dizia ele que o «chumbo» se ficara a dever a uma posição política dos vereadores PS o que ainda o indignava mais, na medida que, desde que há eleições livres em Portugal, sempre votou no «partido da mãozinha», como dizia Maria Barroso nos comícios de então.

A revolta do meu amigo pareceu-me legítima mas, entre o «parecer» e o «ser» há, muitas vezes uma distância do tamanho do mundo. E formar opinião sem estar na posse de elementos em que a baseie, não costuma ser meu hábito, como sabem os meus leitores.

Estamos no fim do ano lectivo, em vésperas dum outro que ainda não se sabe bem se será diferente do anterior e, sem trabalhos para corrigir nem notas para dar, tive hoje uma disponibilidade de tempo para procurar a informação de que necessitava. E lá fui dar uma volta às actas da Câmara.

Agora, o espanto e a indignação são meus: então mão é que a última acta do sítio da Câmara de Loulé tem a data de … 4 de Maio?!

É este o «site» exemplar que a autarquia se orgulha? Desde 4 de Maio, o responsável (o vereador responsável pelo pelouro da informação, o vereador da informática, o candidato a deputado encarregado da publicidade e imprensa?) não teve tempo de meter as actas?

Qualquer acta é aprovada na sessão seguinte, ou seja, a acta da reunião de 11 de Maio terá sido aprovada em 18 desse mês. No dia 19 podia estar à disposição do público – se a Câmara quisesse informar; se o sítio da Câmara não tiver de estar actualizado só nas baboseiras que o presidente assina (mas não escreve) no «Correio da Manhã»; se esse mesmo sítio fosse, realmente, um sítio «exemplar» e, finalmente, se os responsáveis políticos acima mencionados fossem… pessoas responsáveis.

Assim, já se sabe, quando o ‘Calçadão’ começar a girar em fotocópias pelos gabinetes da câmara, na segunda feira, quem vai «pagar as favas» vai ser um funcionário menor, desses que, coitados, só têm de fazer aquilo que lhe mandam e quando lho mandam.

Cartão vermelho para a Câmara de Loulé!

6 comentários:

Anónimo disse...

São coisas amigo!!!!!!!
Eles querem que se saiba????

Anónimo disse...

Já sei quem vai pagar i pato!

Anónimo disse...

Ai vocês sabiam que há aqui malta na LC que tira cópias do Calçadão e vai com queixinhas?
Esta Canar e um lixo

Anónimo disse...

O Batão não vê o site da Câmara se não às 5ªs feiras!

Anónimo disse...

Aparte esses "atrasos" o defeito que eu noto e que faltam alguns titulos: Dra, Dr, antes dos respectivos nomes.....é só dotores e dotoras e + 2 Enginheros.
Nota: esta prosa troxe-me á mimória os versos do Poeta Aleixo sobre os pousos de uma MOSCA...voçês lembram-se

Anónimo disse...

Hoje tiveram mais decoro com as fotocópias eh eh eh eh eh erh