já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 24 de julho de 2011

Vai «fermoso» e… não seguro

mas revisão constitucional… nem pensem!
Os resultados parciais da votação para secretário-geral do PS, dão Seguro como vencedor das eleições, com 65 a 70 por cento dos votos.

Com a maior parte dos votos já apurados, António José Seguro obteve 17.604 votos contra 7.969 votos de Francisco Assis. O que significa que, dos cerca de 1.850 delegados que irão ao Congresso Nacional do PS, que se realizará entre 9 e 11 de Setembro, a candidatura de Seguro deverá ter eleito 1.058 contra os 258 afectos a Francisco Assis.

Na sua primeira declaração como secretário-geral do PS, António José Seguro já avisou o Governo que irá rejeitar uma nova revisão constitucional.

Falando «para dentro» do partido, Seguro disse que, no âmbito da “modernização” e “abertura” do PS à sociedade, [...] haverá novidades” no Congresso; mas foi adiantando que é sua intenção dar liberdade de voto aos deputados socialistas.

Vamos ver até onde as palavras correspondem a actos e não apenas a … intenções.

11 comentários:

Anónimo disse...

Alguém acredita que Seguro proponha reformas no sistema eleitoral? O fim dos vencedores antecipados que são os "lugares elegíveis"? Ah Ah Ah…
Querem saber a melhor? o líder da Concelhia de Loulé vai ser candidato à Câmara. Ora não! O Hugo Nunes vai ser candidato à AM e o resto da lista já corre por aí!

Matos disse...

Pelas últimas "tiradas" de Seguro em relação ao PM,espera-se realmente um Secretário Geral do PS não muito diferente de Sócrates... O que é que o PS tem a oferecer ao País,nesta hora de aperto provocada por anos de "esquerda moderna" no Poder? O que seria de Portugal se o PS continuasse a governar?... O que é isso de "socialismo democrático"?... Alguma vez existiu historicamente?..

Anónimo disse...

VIRA O DISCO E TOCA O MESMO. É SÓ O QUE SE PODE DIZER DESTE NOVO PATRÃO DO PS. SE É UM PARTIDO QUE DESEMPENHOU AS FUNÇÕES DA DIREITA, VAI CONTINUAR COM A MESMA ORIENTAÇÃO. OS VENTOS NÃO MUDAM, A GAMELA TAMBÉM NÃO, MUDAM APENAS E SÓ AS MOSCAS. JÁ DEIXEI DE VOTAR NESTE PARTIDO E VOU CONTINUAR A NÃO VOTAR NELE. É UMA CÓPIA FIEL DE TODOS OS CHAMADOS PS DA EUROPA. COMO É POSSIVEL ESTE PARTIDO TER APENAS 25 MIL E POUCOS VOTANTES. MAIS PARECE UM GRUPELHO. JÁ SE CONFUNDE COM O BE. É PENA QUE NÃO TENHAMOS UM VERDADEIRO PS (um verdadeiro partido de esquerda) COMO FOI ANUNCIADO DESDE 0 25 DE ABRIL. VAMOS CONTINUAR A TER UM PS QUE SE CONFUNDE COM OS PSD/CDS. UM PARTIDO DE BARÕES. É CÓPIA FIEL DO PS GREGO, ASNEIRAS COM FARTURA.

Far-Way

Fatty disse...

O PSD tem trazido toda a corja de imbecis e oportunistas, o que acontece sempre que se tem o poder. O PS traz do mesmo. Foi assim com Guterres e com Sócrates. Foi assim com Cavaco e com Barroso. Vai ser assim com Passos Coelho. O PS é o único partido credível para quem tem ideias de esquerda, uma esquerda moderada e com preocupações sociais como queria Mário Soares. Para a travessia do deserto que naturalmente o PS tem de fazer, esta não é seguramente a melhor opção. Mas haverá melhor? Não será tempo do PS ser liderado por uma mulher? Obviamente que não será qualquer papa-migalhas tipo Edite Estrela ou Belém Roseira. Terá que ser alguém com carisma e com coragem. Vamos esperar!

Anónimo disse...

É bom que assim seja. O PS vai ter que bater mesmo no fundo para poder voltar a ser o partido que já foi.

M.A. disse...

E no entanto, vemos em todos os mandatos uma data de nulidades a irem tranquilamente para o parlamento, sem que o eleitorado tenha a mais pequena oportunidade de travar isso. Vejam lá há quantos anos o Algarve não tem um deputado que se veja… Mo PS tem um Freitas que trava quem não seja seu lacaio… Jamilas, Hugos, Aldemiras (enquanto foi lacaia…) e outras merdas assim. Nem uma só pessoa competente!
No PSD tem um Bota a travar quem lhe possa fazer frente. A única excepção tem sido o Patinhas. Agora digam lá quem dão os deputados que lá estão quem conhece os deputados PSD?…
E o que acontece no Algarve acontece nos outros destritos! A sociedade portuguesa tem andado a dormir sobre o grave deficit democrático que advém deste sistema de listas bloqueadas.

Anónimo disse...

Imaginem a mediocridade que vai ser o partido xuxialista, ainda mais clientelar do que o anterior...

Dogger disse...

Que grande espanto! Até já havia 100 votos numa urna antes de abrirem as assenbleias eleitorais! Esse indivíduo quer manter a partidocracia e o sistema eleitoral como estão. Não se importa que aos eleitores seja negado, nas eleições legislativas, o direito de escolher nominalmente um deputado. Agrada-lhe ser ele e os barões distritais a escolher os "lugares elegíveis", à revelia da vontade do eleitorado e das necessidades dos cidadãos. Portugal dispensa bem este tipo de político. Vejam quem se colou a esse tipoaqui em Loulé… Uns tipos de Quarteira que ninguém sabe quem são: Victor Faria, Carlos do Carmo que parece que é de Loulé, um Tomás que me dizem que é o filho do Ezequiel a eterna anedota PS, um Hugo Rozário que é afilhado do Faria e que só sabe perguntar na AM quando lhe dão o cartão jovem e mais umas raparigas que andam metidas nisto para fazer número….
Vai longe, Seguro vais. Nas quando fores leva essas nulidades dos teus apoiantes!

Anónimo disse...

Isto é, como costumava dizer-se, ir de Mao para Piao. Apresento ao Partido Socialista os meus sentidos pêsames

Anónimo disse...

É ao estilo PS! Ainda assim pode criar alguns obstáculos para Portugal sair da crise.

Pendragon disse...

Claro. Só quem critica é que é bom. Quem lá está tem sempre defeitos. Normalmente quem critica está isento de falhas por uma razão: nunca fez nada.