já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

ACÇÃO EM TRIBUNAL CONTRA PC DE MONCHIQUE

em causa está a atribuição de subsídios ao futebol
Os dois vereadores sociais-democratas de Monchique interpuseram uma acção no Tribunal Administrativo de Loulé, que pode levar à perda de mandato do presidente da Câmara, Carlos Tuta.

Os vereadores PSD apontaram dez situações que dizem virem a arrastar-se desde o anterior mandato, sendo uma das mais graves a que diz respeito à atribuição de subsídios irregulares ao clube local, o Juventude Desportiva Monchiquense.

Ai se a moda pega!
Imaginem que alguém se lembra de interpor uma acção sobre a atribuição de subsídios aos “futebóis” do concelho louletano!...
.

12 comentários:

Camila disse...

Esse "PC" inserido no titulo do tópico deixou-me baralhada.

Agora que o descortinei, fico mais descansada.

Imaginem agora que o nosso edil seja assim apelidado...

Anónimo disse...

Se eles se lembram de passar por Loulé é um vê se te avias. Fujam moços. Não há bola de catchugo nem de trapos que tapem essa coisa esquisita do futebol (profissional ???). LEO

Anónimo disse...

Isto aqui por estas bandas está em ponto de rebuçado. O Campinense que já tinha recebido unslargos milhares de euros por conta do contrato programa de 2008, continua a barafustar que está teso e já ameaça com manifestação à porta da Cambra. Heranças da presidenta secretária do presidente. Agora foi o Almancilense que tanbém reforçou os cofres com mais uns milhares por conta do que deverá receber no próximo ano. E para o ano de 2008 como será? Á CML continuará a manter as mesmas verbas para os contratos programa de cada clube, ou fará um aumento em função do que eles já receberam este ano?

Anónimo disse...

Subsídios à malta da bola e similares, isto é, preço a pagar para manter as clientelas eleitorais na mão.
Ranking:
Louletano - 250.000 + mais mordomias ( são tantas que oums meia dúzia de comentários não suficientes)
Quarteirense- 150.000 ( sem mordomias, que se conheçam)
Almancilense - 140.000
Associação Bem Estar de Benafim ( para manter as camisolas cor de laranja)- 79.500
C.Ciclismo de Loulé - 75.000
Casa da Cultura de Loulé- 55.000 ( mais mordomias = folha A4)
Campinense - 55.000 ( mais mordimias)
Apromar ( Marchas de Quarteira) - 50.000
Tubarões de Quarteira ( aqueles que estão sempre a ganir por dinheiro)- 49.300
Rugby Clube de Loulé - 45.000
Clube de Boliqueime - 42.000
Academia de Ténis Vale do Lobo ( pobrezinhos) - 37.500
Associação Fut. Algarve ( leia-se Louletano)- 37.500
Sociedade Filarm. Artistas Minerva- 30.000
A.C. Salir - 30.000
Tigres de Loulé - 25.000
Casa do Povo de Alte ( que grandes desportistas)- 25.000
Internacional de Almancil - 20.000
Grupo de Amigos de Loulé ( malta do petisco) - 20.000
União Shito Ryo - 17.500
Clube Automóvel do Algarve ( brinquedo do h.martins)- 15.000
BTT Terra de Loulé - 15.000
Quarteira Sport Clube - 13.000
Ginástica de Loulé -12.500
Centro de Animação de Alte - 10.000
Sociedade Rec. Loulé Gare- 10.000

etc,etc,etc, etc
Associação Portuguesa de Planeadores do Território - excursão por diversos locais do concelho para fins obvios.1.512 euros.

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo das 11:27

Meu caro, interessantíssimo, o seu comentário!
Por acaso não quererá escrever um post que me envie por e-mail?
Ou, em alternativa, proporcionar-me um link onde eu possa recolher esses números.
Acho que a população tem o direito de saber onde e como é gasto o dinheiro dos seus impostos...
Agradecido,

Anónimo disse...

O Tuta deve tambem deve ter o sindrome de "batão" QPM - eu Quero Posso e Mando.
O lourenço anes é um verdadeiro gentleman, pede sempre apoio e ajuda para ter o seu blog actualizado, o meu caro não faz 1 abordagem pessoal em que todos os paragrafos sejam seus e não meros comentarios a noticias ou trabalhos de terceiros, desiniba-se homem.

Lourenço Anes disse...

P/ o autor do comentário anterior:

Com certeza, meu caro comentador-analista-psicólogo: Isto de a gente se socorrer de quem sabe… tem que se lhe diga!

É claro que, se eu fosse um indivíduo laborioso e omnisciente como parece ser o nosso querido comentador, em vez de ter criado um blogue destinado a informar e a pôr as pessoas a pensar nos problemas que as rodeiam, teria preferido, por ser mais fácil, entreter-me, no meu ateliê, a inventar niknames diversos para lançar comentários imbecis nos blogues dos outros.

Mas como as minhas preocupações são outras, que pretendo um pouco mais elevadas, prefiro socorrer-me dos conhecimentos de quem verdadeiramente é mais competente ou actualizado que eu em diversas áreas, para que aquilo que chega aos meus leitores corresponda, tanto quanto possível à verdade e ao real interesse dos factos.

Portanto, meu caro comentador dos mil-nomes, se tanto o incomoda o modelo que escolhi para o meu blogue, por que vem cá? Como não o chamámos, veio porque quis, não foi? E, pelos vistos, continua a ler, com algum interesse, o que eu e os meus companheiros de redacção (e os autores de quem nos socorremos e honrosamente copiamos) aqui deixamos, sem a preocupação fútil de exibirmos as nossas “qualidades literárias e intelectuais”.

Deixamos essas preocupações para comentadores compenetrados, sabedores e inteligentes, como você. Não chega?

Anónimo disse...

Deixe lá, Lourenço, há gajos que só estão bem tentando destruir o que os outros fazem. É esse idiota do anda cá a querer que vocês desanimem do que estão a fazer e é o outro no artigo do basket a querer dizer mal do Artur.
Então se os atletas não forem estimulados para preticar um bom desporto, fazem o quê? Ficam ali só para passar os tempos livres? Então como progridem?
Neste artigo, você queria que se falasse no dinheiro mal empregue na bola, mas parece que poucos estão interessados nisso.
Eu estava, porque afinal é o meu dinheiro que está a ser gasto a pagar ordenados muito maiores dos que o meu, a jogadores da bola.
Interessa a quem?

Anónimo disse...

Lourenço Anes, nem parece ser seu tal comportamento crispado e indignado (?).
Já percebi qual o seu tipo de "problema" com quem não alinha pela sua estratégia, como não lhe fazem vénias, o amigo Lourenço usa, e de que forma, da prorrogativa de editor do seu blog, vilipendia com uns “mimos” os leitores que comentam de uma forma que não lhe agrada- absolutamente ridículos e despropositados. Bom sentido de democrata. Não se aflija, a minha presença no seu blog será sempre uma opção pessoal, poderá bloquear o meu IP se o entender, mas nunca a minha leitura. Hábito que o faço com muito agrado, aqui e em mais uns 10 blogs onde tenho o prazer de ser leitor e por vezes “comentador”, sem censuras e arrivismos bacocos próprios de uma personalidade cobarde e recalcada.
Termino dizendo que embora tenha o meu pseudónimo que uso na blogosfera, também tenho nome próprio e apelido, e não terei qualquer problema em convidar o amigo Lourenço para um café ao fim da tarde no Patacas – uma vez que diz que mora em Vilamoura - sítio onde vou pelo menos 3 vezes por semana. Ou em alternativa, se andar aqui por Faro, terei imenso prazer em convida-lo para um café na gardy – que é pertíssimo do meu escritório. Se achar pertinente e interessante, eu envio-lhe um e-mail com o meu contacto telefónico.
Para que não veja fantasmas na minha pessoa, fique a saber que o meu interesse no Concelho de Loulé e a Quarteira em particular deve-se aos belos 25 anos da minha vida em que habitei na vila, hoje cidade de Quarteira. Sou das famílias mais antigas de Quarteira, a minha esposa também é natural de Quarteira, só por isso é absolutamente natural interessar-me pelos assuntos da minha terra.
Espero que este seu equívoco seja um intróito para nova etapa mais positiva.
Subscrevo-me endereçando-lhe os meus sinceros cumprimentos,
Carlos Azevedo Barreto

Anónimo disse...

O ultimo comentador fez me rir qd diz diz ser das mais antigas familias de Quarteira. AhAhAh!

Anónimo disse...

Entendo ser este um veiculo util e de livre expressao dos Quarteirenses,agora,espero nao ter que pedir licença pra expressar opinioes a quem se diz seu dono, senao qualquer dia andamos todos a criar blogs e penso nao ser isso que se pretende.A quem precisa de desabafar e a quem dirige este blog,pelos vistos com paixao,vamos ter calma porque parece k precisamos uns dos outros.Era só o k faltava vir dizer k Quarteira é minha..é minha e de mais uns milhares.Vamos unir-nos Quarteirenses!!

José Carlos disse...

P/ a nossa elegante Camila:

Apelidá-lo de «edil» é que é curioso, Camila… Inteligente como você é, de certeza que vai apreciar esta «correcção» ao seu comentário. ;)


P/ o Anónimo Leo:

«Eles» estão em Monchique, esqueceu-se? Por cá, não há quem «os» tenha no sítio… Ou quem não tenha telhados de vidro… Sabe-se lá!...


P/ o Anónimo de 7/Dez/2007 10:50:00:

Falou numa coisa interessante: os «contratos-programa». Quem fiscaliza o cumprimento desses contratos? Sabe dizer? Alguém sabe?
Ai se alguém se lembra um dia de o fazer!!!... Há tanta Fátima Felgueiras por aí à solta!...


P/ o Anónimo de 7/Dez/2007 11:27:00:

Temos pena de, neste momento, não podermos comprovar esses números. Acreditamos neles mas, não os podendo comprovar, não poderemos divulgá-los como desejaríamos…
Iremos estar atentos para a próxima vez que seja divulgada a lista de subsídios a colectividades…
Sobretudo aos «subsídios à malta da bola e similares» ou seja, o «preço a pagar para manter as clientelas eleitorais na mão» - nas suas palavras.



P/ o anda cá que não te aleijo responderá o Lourenço, já que estão os dois tão embrenhados nessa cordial conversa nas acanhadas mesas do Patacas…

Só não sabia que o Lourenço era capaz de ter um «comportamento crispado e indignado». Ele? Bom, pelo menos, você deu-me motivo para me meter com ele…


P/ o Gonzalez o rato:

Porquê? O livro das geneologias de Quarteira tem assim tanta graça? ;)


P / o Scott :

Homem… Aqui ainda não se baniu ninguém, mesmo quando nos chegam os maiores disparates em forma de comentário, por que raio você acha que tem de “pedir licença para expressar opiniões”? Os poucos comentários que penso terem sido eliminados foram dois ou três com palavrões e termos ofensivos para outros comentadores. Só esses não são bem-vindos. Mesmo aqueles com os quais não concordamos, como deve poder observar…