já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A CÂMARA E A SOLIDARIEDADE SOCIAL

tomem lá… e ficam governados!

A Câmara Municipal de Loulé divulgou, na imprensa regional, a informação de que, neste Natal, atribuiu um subsídio a 26 instituições de solidariedade social do concelho, num valor global de 6.500 euros, o que corresponde a 250 euros por instituição.
------------------------------------------------------- Montagem fotogr. de Galiós
Entre as instituições abrangidas, contam-se as seguintes, de Quarteira: o Centro de Apoio à Criança, o Centro Paroquial de Quarteira, a Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer e a Fundação António Aleixo.

Até aqui, tudo bem. Cinquenta contos a cada instituição, nos dias de hoje, não dá para grande coisa, mas cada um dá o que pode. Ou o que quer.

O ridículo da situação surge, porém, quando nesse comunicado, a autarquia afirma que “esta acção da autarquia tem em vista dar um contributo para minimizar as dificuldades económicas que estas instituições enfrentam no seu dia-a-dia, sobretudo nesta quadra natalícia, que é por excelência um período de solidariedade social acrescida e de entreajuda aos mais carenciados e aos estratos populacionais mais vulneráveis e com maior grau de dependência."

Com franqueza! Se dissessem que esses cinquenta contos se destinavam à compra de uns pacotes de caramelos e uns pares de peúgas para distribuir pelos putos, a gente ainda poderia aceitar.
Mas minimizar as dificuldades económicas que estas instituições enfrentam no seu dia-a-dia?!… Só por uma espécie de lamentável humor negro

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa esmola camarária vai exigir que as associações se curvem neste Natal
à edilidade num agradecimento eterno.
Muita Paz e solidariedade verdadeiras são o que nós desejamos. Gomes e Fernanda

Anónimo disse...

Pois gostei muito desta imagem de deus-no-senhor-seruq-emidio!
Dá tudo, esse senhor. Mas digam-me lá: se eu nao estou enganado, nao era este senhor que quando se candidatou contra o Aleixo dizia que era uma vergonha que o presidente da câmara fizesse o circo mediático de distribuir cabazes de Natal?
Afinal, o-deus-no-senhor-seruq-emidio... faz exactamente o mesmo!
Agora não é uma vergonha, expor a sua generozidade perante a miséria dos que vao receber os cabazes?

Lourenço Anes disse...

P/ o Gomes e a Fernanda:

Infelizmente, essa é a noção que têm os caciques locais. Aqui e em qualquer outra parte do país…
Paz e solidariedade também para vocês, amigos.


P/ o Saraiva:

Era, sim senhor. Era este senhor que quando se candidatou contra o Aleixo dizia que era uma vergonha que o presidente da câmara fizesse o circo mediático de distribuir cabazes de Natal.
Nunca ouviu dizer que “bem prega frei Tomás”?