já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

CARATECA QUARTEIRENSE EM EVIDÊNCIA

sara paiva foi terceira em kumite feminino
.
No passado sábado, 1º de Dezembro, realizou-se em Lagos o Campeonato Regional Sul de Caraté – nas categorias de cadetes e juniores

Participaram atletas da União Shitoryu Portugal, praticantes no Karate Clube de Loulé, no CDR Quarteirense e no Imortal Desportivo Clube, que arrebataram três primeiros lugares, três segundos lugares e um terceiro – este último ficou na posse de Sara Paiva, em kumite (cadete feminino) de menos de 51 Kg.

A competição serviu, para além de apurar os campeões regionais dos escalões «cadetes» e «juniores», para apurar os atletas que irão participar nos campeonatos nacionais que se realizarão em 8 de Dezembro, em Portimão.
Em 1º plano: Sara Paiva
Força, Sara… manda-as todas ao tapete!
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Karateca deriva de karate, carateca deve ser nome de algum novo nenuco que o modelo vende aos magotes por esta altura. Não seja tao purista da lingua, escrever karateca não significa que comece a usar uma linguagem k seja mais da onda k a rapaziada nova kd passa por essas idades idealistas, tas a ver? va la, não se dê ao trabalho de ir buscar o dicionário epistemológico do português arcaico para provar que estou errado, a malta agora já não usa estrangeirismos, adoptou mesmo as palavras estrangeiras. O Sócrates faz miudos de 7 anos aprenderem inglês e sempre fomos nós que chegamos ao Japão, segundo reza essa obra chamada "Peregrinação", que é de onde vem o Karate. Bem haja!

José Carlos disse...

Meu amigo: Lições de Português, por favor, a mim, não.
Aconselho-o, vivamente a consultar o Dicionário da Academia, ou, tendo natural dificuldade de acesso e este, ao próprio Dicionário Houaiss (pag 1777 - Tomo V).
As palavras em língua portuguesa são caraté e carateca.
Esperando ter sido útil, cumprimentos.

Anónimo disse...

Ouve lá, oh comechão!!!
Em vez de valorizares o trabalho dos atletas, preocupas-te em criticar o português????
Bem parece que a tua comichão é outra!!!!!

Anónimo disse...

então porque usa carateca e logo de seguida Karate?

Anónimo disse...

tarzan,
a xita resolve-te o problema de comichão. Valorizo e muito até porque sei muito bem o que isso é.

Anónimo disse...

ah ok, já corrigiu. pelos vistos deu pelo erro que aí tinha

Anónimo disse...

O que é que este gajo quererá? Mais valia dar os parabéns à moça e deixar de estar a embirrar com Kês e Kás!

José Carlos disse...

P/ o Tarzan:

Criticar…. Quer dizer… o homem não criticou… disse apenas um disparate mas isso é compreensível…
Já agora, diga-me lá uma coisa: ainda mora numa árvore? Tenha cuidado, homem… porque daqui a pouco, só haverá por cá palmeiras… Cumprimentos à Cheeta.


P/ o Faz comichão :

Amigo, eu explico. E não lhe levo nada pela lição, descanse.
Uso «carateca» e «caraté» porque são as palavras portuguesas e uso «Karate Clube de Loulé» porque é um nome próprio e estes não sofrem alterações – não se traduzem.
Percebeu, ou precisa mais explicação?
O segundo (ou terceiro – nem sei bem) comentário não entendi; a que erro se refere?


P/ o Anónimo final:

Pois é, meu amigo… o mal de grande parte dos nossos comentadores é que não comentam o que é comentável, preferindo entreter-se em jogos de palavras, subterfúgios, anedotas e quejandos.
Assim, aquilo que é facto – notável ou não, que mereça destaque ou não – mas que possa ser interessante para Quarteira e para os quarteirenses, acaba por passar-lhes ao lado. Por aí se pode apreciar o seu «quarteirismo» e o seu interesse em debater assuntos sérios!...