já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 15 de dezembro de 2007

UM PAI NATAL INESPERADO

bota esqueceu-se de mostrar a sua prenda

O jantar natalício do Partido Social Democrata decorreu com a normalidade que dele se esperaria. Lá estivémos, em Portimão, e foi bom reencontrar amigos, trocar votos de boas-festas e mastigar, em grupinhos, comentários menos simpáticos contra outros grupinhos, pois é bom lembrar que esta divisão bicéfala Menezes-Santana é um rastilho em que, cada um de nós, busca oportunidade de puxar fogo…

Mendes Bota, como sempre, estava eufórico, sem perder oportunidade de fazer o seu jogo pessoal; e muita gente que ainda há dois meses se não coibia dos mais trocistas comentários, fazia esforços por “parecer bem na fotografia”.
montagem fotográfica de: JC
O deputado estava “nas suas sete quintas”, impante pela sua nova posição de ser – ao que se diz – a correia de transmissão com que Menezes conta para… moderar Santana.

Os seus já “tradicionais apoiantes”, com Justino a chegar-se cada vez mais à frente e Elidérico a desfazer-se em esforços para que se esqueça o imputado apoio a ambos os candidatos nas recentes eleições internas, todos a propalarem a sua “fidelidade milenar”.

Os poucos participantes de Loulé e Quarteira estiveram discretos, tanto quanto possível, é claro.

Enfim, a task-force social-democrata algarvia juntava-se numa equipa de autarcas risonhos, todos eles a não ocultarem uma indisfarçável inveja pelos êxitos do homem forte de Albufeira -com Polis.

O jantar, como se compreende, foi o menos. Para a sobremesa, Bota resolveu restaurar a sua veia de one-man-show e armou-se em Pai Natal, trazendo prendas aos ministros do governo de José Sócrates.

É claro que todos rimos muito porque Bota lembrou que, nos dois anos que Sócrates já leva no governo, ainda “não vemos o hospital central, nem a saúde em bom estado, nem estradas arranjadas, nem os esgotos tratados, nem os portos melhorados – em suma, não vemos investimento!”

Enfim, entre uma série de assuntos de ânimo patético que deveria ter calado, pois ao trazê-los à colação só chamou a atenção para o facto de os anteriores governos PSD também não os terem resolvido, lá foi fazendo o que lhe era exigível. O que não quer dizer que, aqui e além, não tenha sido hilariante como quando, do seu saco de prendas, sacou de “uma estadia de seis dias nas urgências do Hospital de Faro” para o ministro da Saúde, Correia de Campos.

Só vimos morrer-lhe no rosto o sorriso quando um militante de Lagos gritou lá do fundo “vê lá se não terás por aí um capachinho”.
Há gente que não perde uma para mostrar que… não tem sentido de humor…

.

7 comentários:

Anónimo disse...

O jantar do CDS Quateira também foi ontem no Zagalo.O leitão estava muito bom o espumante tinto escorregava a fio,a converça e as intervenções foram oportunas e castigantes,só um senão o fumo dos e das dependentes.

Anónimo disse...

Tava tão giro, o Mário, não tava? Ainda tive medo que também desta vez ele quisesse botar faladura...

Anónimo disse...

O jantar do CDS em Quarteira eram aqueles tres gajos que estavam no Zagalo?
Não percam o espírito de grupo!
Podem perder-se e depois ninguém os acha!

Anónimo disse...

O Dr. Mendes é sempre um bom entretainer e agora que vê ao fundo um fiozinho de luz rumo ao poder não se cansa de atacar em toda as frentes
esquecendo-se afinal dos exemplos que o PSD tem dado mesmo na oposição. Do piorzinho. E agora o seu ídolo Flipe Menezes ou Flipanço para alguns sociais democratas que se enjoam só de o ver,já anda a dizer que a sua oposição vai começar em Janeiro. Até agora esteve a contar os credores da sua Câmara Municipal que segundo dizem os jornais, não eu, é a 2 Câmara mais endividada do País . A 1ª é a de Lisboa cujas iluminações do tempo de Carmona Rodrigues foram agora pagas pelo Costinha. Tudo exemplos bons que nos enchem a alma de desejo de que o Dr. Bota mais o o Dr. Menezes ( que segundo as más línguas) detesta as gentes cá do Sul venham substitui o José Sócrates. É de ir às lágrimas. Mas antes estas do que outras piores. MARTINS

Anónimo disse...

Piores???
Não sejas mau pra mim, oh...oh...!

Anónimo disse...

Mas isto não foi a festa do PSD? Então porque é que só estão a dizer mal?

Anónimo disse...

mal??????????????