já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

BOLSA DE APOIO AO TEATRO

para suprir as dificuldades económicas dos grupos
... e ainda fazer uma mostra de teatro

A Câmara de Loulé vai “comparticipar financeiramente” os grupos de teatro amador do concelho, atribuindo uma “bolsa de apoio ao teatro” que, segundo informação da autarquia, foi “criada e regulamentada no ano passado”.

Com isso, visa, ainda segundo a nota distribuída, “apoiar não só as produções teatrais mas também a aquisição de material, melhorando as condições dos grupos de teatro”.

Reconhece a CML que os grupos de teatro, “na maior parte dos casos, deparam-se com dificuldades de ordem económica para levar por diante as suas actividades”.

Para resolver essas dificuldades, a câmara vai dividir 28.888 euros por cinco grupos, que, pela sua parte, “se comprometem a efectuar 18 apresenta-ções por todo o concelho, em articulação com a programação cultural do município, no âmbito da participação na «III Mostra de teatro de Loulé, que se realiza no próximo mês de Março”.

Serão contemplados: o Grupo de Teatro 100 palavras, o Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé, o Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Loulé, o Teatro da Estrada de Alte, e o Grupo de Teatro Amador de Quarteira, que vai levar à cena a revista “Tesos e mal pagos”.

Façamos contas: 28.888 euros, a dividir por cinco dá… deixa cá ver… menos de 5.800 euros a cada um. Ou, doutra maneira: 28.888 euros para 18 espectáculos dá… 1.600 euros por espectáculo.

Ora, como o aluguer de luz e som, se não estamos em erro, ronda os mil euros… sobram 600 euros para deslocações, ceia, cenários, roupas… Fica barata a festa à autarquia!

Assim também eu fazia "mostras de teatro" e ainda por cima me gabava de resolver as “dificuldades de ordem económica” dos grupos!...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Éh pah! 600 órinhos nem dão prá gasolina pra ir a Vale de Silves!