já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ESPAÇO INTERNET DE ACESSO GRATUITO

a câmara de loulé apresenta-o como ideia sua
Foto da CML
Foi inaugurado em Quarteira, na passada sexta-feira, um espaço Internet, de utilização gratuita.
Trata-se de uma iniciativa realizada com o apoio financeiro do Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento e Informação.

Este programa cumpre um dos objectivos tecnológicos do actual Governo de Sócrates, para “favorecer a aproximação da população às tecnologias da informação e o incremento acelerado e generalizado do uso da Internet numa óptica do exercício da cidadania e na prossecução de uma estratégia de maior coesão social e de combate à info-exclusão”.

O espaço Internet de Quarteira funciona na Avenida Mota Pinto . Dispõe de onze computadores, sendo um deles para utilizadores invisuais. O seu horário de funcionamento é das 9h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira, e das 14h00 às 20h00, aos sábados.

Da forma como a nota de imprensa da câmara louletana dá conta da inauguração, parece que o programa é de sua lavra. Afinal, é mesmo do Governo… mas, com certeza, a iniciativa vai ser muito apreciado pelos quarteirenses.
.

14 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha lido a noticia da abertura da loja de Loulé mass ninguém falou que fazia parte dos objectivos tecnológicos do Sócrates. Mais uma argolada da nossa Cambra. Pena é que no Blog Sebastião não tenham também dado por isso.Foi anunciado certamente por desconhecimento do autor que a inicitaiva era da CML. O seu a seu dono como a tal estrada aí para Quarteira, que os homens tiraram partido como se tivessem sido eles a fazê-la. Tá Tudo marafado moces. Mentiras e mais mentiras. ZECA da Campina

Anónimo disse...

Zeca: O caro amigo tem razão,o "seBASTIÃO" não esclareceu a titularidade da iniciativa e com isso pode ter deixado espaço para que a Presidencia LC, como já fez noutras situações, apossasse do feito.
O objectivo do tópico era reivindicar o arranjo da parcela restante do edifício... publicamos anteriormente dois outros textos sobre o mesmo assunto em que foi, em concreto, referenciado o contexto e até se aguardou a inauguranção por ocasião do Natal.
Aproveito este espaço, por isso peço desculpa ao "Calçadão", para lhe agradecer a correcção que fez e nós muito consideramos!
Acredite que foi omissão não deliberada, mas contingência de quem opta por escrever "curto e objectivo"... OBRIGADO!

Anónimo disse...

isso é mesmo de quem não tem mais nada para criticar

Anónimo disse...

Hoje terça feira gorda o dia está lindo. Na Avenida Infante de Sagres com o sol a brilhar sobre o mar,sol e musica e as meninas bonitas misturadas com trapalhões brincam e saltão com esta multidão que invadio Quarteira.Está sendo uma verdadeira loucura este Carnaval de 2008 nunca se viu tanta gente em Quarteira. Qual Loulé? Onde é que Loulé tinha capacidade de receber esta moldura humana.Tem que se pensar forte no nosso carnaval porque é aqui no Calçadão de Quarteira que está vocacionado para se fazer o Carnaval.
J.M.

Anónimo disse...

É verdade. Não me lembro de ver tanta gente em Quarteira, como hoje.De facto Quarteira tem muito mais condições para o carnaval que propriamente a sede do concelho. Em Loulé, só por ser tradição. A continuar assim, o carnaval de Loulé vai morrer enquanto que aqui na nossa Quarteira vai crescer em grande. Mas atenção! Os responsáveis têm que pensar GRANDE para Quarteira. Este ano foi melhor que o ano passado, embora haja 2 ruas que continuam a "aproveitar-se" do dinheiro e não gastam o que recebem. segundo me disseram, guardam o dinheiro para as marchas. Mas acho que não está certo. A junta de freguesia aposta no carnaval para o carnaval.

Camila disse...

Fico sempre tão tristonha quando leio aqui ou noutros espaços de opinião tanto azedume, seja relativamente a Loulé como a Quarteira.

Cada terra tem a sua própria identidade, há que respeitar a diferença.

Isto sou eu a "falar", tanto que gosto de Quarteira.

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Camila: às vezes há um excesso de quarteirice na malta de cá. Talvez porque sabem que a maior parte da massa de Loulé vem da beira-mar. POr isso mesmo continuamos e vamos lutar pelo desligamento de Quarteira sem ofensa para os louletanos. Todos têm direito à sua indepedência. O Presidente de Loulé em tempos era defensor da independência agora desde que lá está está mais caladinho que nem um ratinho. Eles lá sabem porquê.
Nada tenho contra a malte de Loulé.
Mas é mesmo assim. Se fosse ao contrário os louletanos também lutariam. A. Santos

Anónimo disse...

É mesmo assim sr. Santos, enquanto houver malta 100% quarteirense o desejo de Quarteira a concelho nunca morrerá! Todos juntos conseguiremos

R.B.

Anónimo disse...

Ora deixem lá, agora a Gilberta já escreveu ao Carteia a dizer que não vai recandidatar-se. Pode ser que acabem as parvidades!
E pra esse anónimo que disse que o Dr. Seruca em tempo era defensor de Quarteira a concelho e que diz agora que ele está mais caladinho que nem um ratinho. É mentira porque o homem já disse mil vezes quer não defende essa independência.
É claro que nem todos os Quarteirenses defendem a ideia (acho que nas últimas eleições foi bem evidente pq penso que foram pouco mais de seis centos. O que queremos todos ou devemos querer é que nos dêm aquilo a que temos direito porque lá porque nasceram na sede do concelho ous louletanos não sao mais que a gente.
B.H.

Anónimo disse...

Pois a Gilberta não se vai recandidatar porque está à espera de ser convidada por um certo partido...
Se no fim não a convidarem mesmo vai ser bonito. Até a barraca abana e vamos a ver se não se recandidata.

Anónimo disse...

Mas ela procura partido? Engano vosso. Pelo que me afirmaram ela é a candidata pelo PSD. O Mendes quer ser vereador. A guerra é entre o Catarino que se julga dono do lugar por direito próprio e a intrometida Gilberta que quer porque quer, ser presidente da Junta.

Anónimo disse...

Já nao percebo nada porque alguem me disse que ela era a candidata preferida do presidente da assembleia da freguesia o socialista arquitecto pedrozo!
Se calhar a ela tanto se dá ir por um ou por outro pois já deve ter percebido que com a a ACUQ não vai lá

Lourenço Anes disse...

P/ o Zeca da Campina:

Só uma pequena correcção: se não estou em erro, este “objectivo tecnológico” não é do Sócrates, mas sim do governo do Guterres, ainda...
Mas olhe que não foi “uma argolada da nossa Cambra”… como você disse, é “como a tal estrada aí para Quarteira, que os homens tiraram partido como se tivessem sido eles a fazê-la”.
E o «povão» acredita!


P/ o Sebastião:

Homem… aqui não quisemos fazer correcção nenhuma… Limitamo-nos a dar as notícias de tudo o que vamos sabendo, vendo, ouvindo ou conhecendo…
O ‘Calçadão’ procura suprir uma ausência noticiosa em Quarteira e, por arrastamento, de muito do que se faz em Loulé e que, directa ou directamente, pode influir na vida de Quarteira e dos seus habitantes.
Por isso, não estou a ver razão para tais pedidos de desculpas…


P/ o Lapa 15 :

Importa-se de repetir?


P/ o JM :

Os dias passam a correr… O ‘Calçadão’ atrasou-se um pouco… essa “terça-feira gorda” já lá vai há que tempos e o José Carlos não tem tido tempo disponível para responder aos comentários, como se comprometera fazer este mês (diz ele, que não tem tempo – agora estou a por-lhe a careca à mostra)…

Fica registada a sua sugestão de transferir o Carnaval de Loulé para Quarteira. Mas porque não diz isso à CML? Eu nem acho grande piada ao Carnaval…


P/ a Cátia :

Disseram-me isso – que estava “um mundão” no Calçadão… Mas, como disse atrás, não sou apreciador do Carnaval, optei por ficar recolhido em Quarteira, a pôr umas leituras em dia… Nem vi na TV o Carnaval do Brasil…
Quanto a essa história das verbas de Carnaval se “transferirem” para as Marchas… não deixa de ter piada. Em tudo que se refere a subsídios, pelos vistos, ninguém neste santo país se preocupa em verificar como são (ou se são) utilizados…


P/ a Camila:

Minha cara amiga: o que você observa não é azedume… é apenas uma … (como hei-de dizer isto?) uma deformação própria das características raciais e da qualidade da educação do nosso povinho…
Vai demorar séculos a mudar este estado de coisas. Infelizmente. As pessoas preferem “falar mal de” a serem construtivas…
Não fique “tristonha” amiga… é apenas a nossa realidade!...


P/ o A. Santos:

Vamos assentar numa regra que seria excelente que todos os leitores do ‘Calçadão' fossem capazes de adoptar:
Continuando sempre a reivindicar o que nos é devido, vamos acabar com rivalidades tontas! Nem os quarteirenses nem os louletanos têm culpa das “nódoas” (vejam como estou a ser simpático) dos autarcas que NÓS elegemos!
Vamos lutar, sim, para nos “paguem” o que merecemos. Aqui e sempre. Não vamos querer mais para Quarteira do que os louletanos querem para a sede do concelho.
Mas também não queremos menos. Até porque quem paga as despesas… deve ser servido em consonância!
Para bom entendedor…


P/ o RB:

Sim? Mas não é verdade que nas urnas não foi essa a manifestação dos quarteirenses???


P/ o BH:

Pois… você acredita que “pode ser que acabem as parvidades”?
Quanto às posições do presidente da CML… é lá com ele! Pelos vistos, os eleitores gostam de quem hoje diz uma coisa e amanhã outra…
É o Seruca com “quarteira a concelho” ou com o “hospital dos pobres”, é o Sócrates com o não aumentar os impostos, são os ministros a quererem a Ota um dia e Alcochete no outro, é o PSD a defender num dia a regionalização e a contrariar o Bota no dia seguinte…


P/ o R.Viegas, p/ os anónimos de 8/Fev/2008 0:38:00 e 11/Fev/2008 4:11:00

Pronto… já faltava a sessão de boataria…

Anónimo disse...

Depois do que o Deputado Municipal Dr Luis Filipe Madeira disse numa Assembleia nunca mais se discutirá a questão de Quarteira a Conçelho, quem defendia lá naquele espaço (dois partidos)essa ideia meteu o rabo entre as pernas e corou de vergonha, se tinha consideração por esse homem agora tiro-lhe o chapéu e não sou do partido dele