já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

FOLIA DE CARNAVAL

não durou uma hora o domingo de carnaval
.

Quanto dinheiro se gasta nesta festa? Parece que não interessa. Pelo menos, nas palavras de "fonte da organiza-ção": “o Carnaval ‘é uma festa’ e a Câmara de Loulé não organiza o corso 'para ganhar dinheiro".

"Desmobilizámos por questões de segurança e para não se danificarem os fatos dos figurantes e sobretudo as flores de papel que cobrem os carros alegóricos" – acrescentou “a fonte”, nas declarações à Lusa.

Isto, depois de ontem o desfile ter sido interrompido menos de uma hora depois de iniciado e com os “foliões” encharcados até aos ossos.

Por cá, também o Domingo, na Avenida Infante de Sagres, apresentou um cenário frio e desconsolado.

Mas, pronto, é Carnaval e ninguém leva a mal. Pode ser que na terça-feira se possa avaliar a razão por que se deita tanto dinheiro à rua num país com tantas carências...
..

6 comentários:

Anónimo disse...

Um grupo de Quarteirenses foi hoje agradecer a S.Pedro do Mar a carga de água que fez cair ontem á tarde em Loulé. Castigando os Louletanos por não apoiarem o carnaval de Quarteira.Parabens a todos os Quateirenses que com mais um pequeno esforço irá superar num futuro próximo o carnaval do lado de lá das Quatro Estradas.

Anónimo disse...

A vocês não lhe interessa fazer as coisas bem desde que em Loulé as coisas corram mal.
É a isso que a gente aqui chama de sentimentos elevados.
Depois venham dizer que aqui temos espírito de montanheiros e os quarteirenses têm o espírito aberto.
O que têm aberto é outra coisa.
Hélder

Anónimo disse...

Num futuro mais próximo ou mais longínquo, Quarteira será sede de concelho, contra tudo e contra todos.
E aí veremos o que será de Loulé.

R.B.

Anónimo disse...

Eu também não percebo porque temos de imitar tudo o que fazem os montanheiros de Loulé. Lá porque eles fazem corsos e gajas nuas a gente tem de fazer o mesmo?
Eu cá não dou razão ao leitor anterior mas é verdade que os de Loulé não vão fazer marchas só porque a gente tem cá marchas. Era muito melhor empregado o dinheiro se dividissemos as coisas, eles lá faziam o Carnaval, a gente cá fazíamos as Marchas, eles lá faziam as noites das Bruxas e a gente cá fazíamos as provas de atletismo, por exemplo. Agora parece que andamos a querer competir uns com os outros em vez de querermos fazer sempre o melhór...

Anónimo disse...

Loule e quarteira juntos faziam as maiores festas do mundo mas uns tem melhores coisas de que os outros e tudo juno e que era mas o que se pode fazer nada mas loule e quarteira tinham muito para dar se as 2 se juntasem isto e a minha opiniao e acho que tambem e a te muita gente........

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo de 4/Fev/2008 11:15:00:

Preferia que esse “grupo de Quarteirenses” tivesse ido pedir ao S.Pedro do Mar o progresso para a nossa cidade, noutros aspectos… Agora para o Carnaval… acha que vale a pena?


P/ o Hélder:

Quanto a “espíritos abertos” e de “montanheiros”… parece que estamos todos muito bem servidos de um lado e do outro das Quatro Estradas. O mesmo se dirá dos “sentimentos elevados”…


P/ o R.B.:

Pois… Leia-se o que escrevi atrás…


P/ o V. do Carmo:

Parece que o que você sugere é uma coisa a que se costuma chamar cooperação…
Com os tais “espíritos abertos” e de “montanheiros” dos dois lados das Quatro Estradas… vai ser mesmo difícil, não acha?
Há por aí mais gente empenhada em dividir do que em unir.
Ora eu penso que está no nosso direito reclamar O QUE NOS É DEVIDO. O que façam do outro lado pouco nos deve importar… desde que o façam com o seu dinheiro… E, pelo menos, que o façam com o dinheiro que sobre depois de nós (e as outras freguesias) termos o que nos é devido.
E isso parece justo. Agora dividir por dividir, só serve para acirrar ânimos.


P/ o Anónimo de 5/Fev/2008 15:32:00:

Isso está implícito no que eu disse no comentário anterior…