já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O HOSPITAL ELEITORAL episódio 2

se não for hospital pode ser lar
..

Foi assinado o auto de consignação entre a Santa Casa da Misericórdia de Loulé e a empresa construtora que vai executar a empreitada de recuperação do «hospital velho de Loulé», que conta com o apoio financeiro da Câmara.

Na ocasião, o presidente da autarquia considerou ser este um “momento de importância transcendental para o concelho de Loulé, e para a cidade em particular” porque o hospital constitui “a maior expectativa em termos de obra física para a população” no mandato do m parte de uma foto da CML mmmmnmmmm executivo a que preside.

Com efeito, Seruca Emídio assumira o compromisso, durante a campanha eleitoral, de reinstalar o hospital, depois das necessárias obras; mas agora justifica a inevitável quebra da promessa, afirmando que este é “um exemplo daquilo que tem faltado nos últimos anos ao Serviço Nacional de Saúde”.

Depois, o autarca teceu críticas às políticas do Governo, no que respeita panorama actual da saúde em Portugal e acrescentou que este é um projecto “único no Algarve e provavelmente no país, em que uma autarquia, conjuntamente com uma Misericórdia, lançaram-se a fazer aquilo que o Estado não fez nem quer fazer” e adiantou que “se, por alguma razão, as instituições de saúde não quiserem agarrar as camas que aqui vão ser feitas, a autarquia assume fazer um lar”.

Ora aí está: se a obra se fizer, os méritos são da autarquia; se não se fizer, a culpa é do Governo! Bonito…
Seruca Emídio saberia o que estava a prometer na campanha eleitoral? Julgaria que lhe cabia - a ele - definir as políticas da Saúde em Portugal? Pelo menos, agora já fala na importância... da “obra física”.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Manter um Hospital num tempo destes ? Mais sabe ele que isso é quaee impossível. Está mesmo à vis5a que vai ser um lar mas vai lançar a população contra o Governo. Se em todas as terreolas agora as Câmara fizessemhospitais estav a coisa bonita. Bonitos pensadores estes politicos. LINO

Camila disse...

Quem é que serviu as hóstias.

Seria importante saber.

Lourenço Anes disse...

P/ o Lino:

Sim, ele sabe que isso é impossível, mas é uma tentativa de “lançar a população contra o Governo”.
Mas dá votos!


P/ a Camila:

Querida… desculpa, mas como não vou à missa… não posso dizer.
A prédica parece que foi feita pelo Mamede…

Anónimo disse...

Lançar a população contra o Governo?! Ora, isso já não é necessário, o próprio "Eng.º" se encarrega disso a todos os momentos...