já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

POLÍTICA A MEXER EM QUARTEIRA…

…depois de dois anos adormecida

Há quinze dias, a AQUC - Associação Quarteira a Concelho, não conseguiu eleger uma direcção, já que a anterior presidente reconheceu que “a criação de concelhos não faz parte da agenda política de quem tem competências sobre a matéria”. Terá mesmo havido quem tivesse admitido que a associação teria chegado ao fim.

Afinal, lá se designou uma comissão para gerir-lhe os destinos: Gilberta Alambre, que tem sido, nos últimos anos, o rosto e alma da associação, Isidro Dinis, Vítor Coelho, Hélder Rita, Manuel Maria, João Felizardo, Luís Romão e Ezequiel Tomás, que, fazendo por esquecer que a associação tomou posição concorrente à sua, nas mais recentes eleições autárquicas, achou por bem perdoar ao “inimigo”, voltando a juntar-se no grupo dos responsáveis da associação secessionista.

E, ao mesmo tempo que, por enquanto, o PSD se mantém numa linha de estabilidade e doce continuidade de águas mansas, o Partido Socialista, em Quarteira, parece agitar-se com vista às próximas eleições para as estruturas locais.

Para já, diz-se que há uma lista para o futuro secretariado socialista e sabe-se, de certo, que foram efectuados contactos para arrendamento de instalações para abertura de sede… no caso de vitória dessa lista.

A coisa aquece! E ainda estamos a dois anos de distância das próximas eleições autárquicas…
.

37 comentários:

Anónimo disse...

Mas a D. Gilberta fica de fora? Não estou a entender. Nem que o Ezequiel jogue em dois taboleiros. Mas são coisas dos politicos da aldeiazinha que Quarteira há de ser sempre. Quarteira a Concelho só por anedota

Anónimo disse...

Deixa lá ver se eu percebo o pensamento político desta lista que quer comandar o PS em Quarteira: se eles ganharem há sede, se não ganharem não há.Então a sede é a bem do partido e da democracia ou é a bem da lista?Ele há coisas do demo.

Anónimo disse...

Já era tempo de aparecer alguma coisa para acordar o PS de Quarteira. A mim parece-me que ele está mais morto que a AQUCou o PCP ou o CDS. Ao menos o PCP tem o Guedes a mexer!

Anónimo disse...

E do militante do PSD que praticamente abandonou o partido só porque se diz que o Catarino vai ser o novo candidato? Disso, não falas, Lourenço? Mas tu sabes...

Anónimo disse...

Ora, preocupem-se com as coisas do PS, da ACUQ, e dos outros partidos e deixem o PSD em paz!

Anónimo disse...

O calçadão deveria olhar para si próprio pois anda com a calçada muito levantada e fora de sítio e anda alguém a tentar colocar as pedras nos sítos errados e completamente sem qualquer rumo.Não misturem as coisas, já basta as trapalhadas e os tiros nos pés que já deram. A sede é para servir o Partido ou para servir só se esta lista ganhar? Boa Pergunta não acham? Mas será que sabem o que é um Partido político seja ele qual for? Se precisarem de ajuda, perguntem ao Dinossauro Guedes ou então aos vossos confidentes, se calhar em vez de pedras de calçadas temos Rocha(s)????

Anónimo disse...

Mas o Rochas concorre pelo PCP ou pelo PS? Já nao percebo mada. Dizem que quem concorre pelo PS é a presidenta da AQUC e não tinha ouvido falar do Rocha. Em que é que ficamos?

Anónimo disse...

Olha para estes gajos, o que querem é desviar a conversa da AQUC
Pois, a AQUC continua contra ventos e marés e contra o que uns e outros quizerem. Tem uma comissão agora e nessa comissão tem gente de todos os partidos e em chegando a altura vão ver se está morta.
Quarteira a Concelho é que é! Viva Quarteira a Concelho.
A. Marques

Anónimo disse...

Mas o que é isso da AQUC pá? É uma coisa que o Felizardo empurra a Gilberta mas nao se atreve de ir para a frente? Isso dava trabalho e a senhora vai à frente e ele não tem nada que fazer e se der para o torto quem fica mal é ela. Espertos estes gajos.
Filipe A.

Anónimo disse...

Afinal o que é que o Lourenço sabe disso do PSD que aquele comentador lá a cima falou? A gente gosta de saber novidades vá lá!

Anónimo disse...

A lista do PS é do V. Faria? Da outra vez passou uma rasteira ao Ezequiel. Ou o Faria já dezistiu de ser candidato à junta? Ouvi dizer que agora aponta mais para cima e tudo o que seja menos de Loulé não é nada para ele. Vai ser candidato à Câmara, ou está a pensar em ser deputado?
Como gostam tanto dele em Loulé... LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Enquanto houver Quarteirenses despidos da mordaça havará AQUC.

Anónimo disse...

isto é tudo uma grande palhaçada...
parecem galinhas ao milho...
pelos vistos a junta de quarteira é uma verdadeira galinha dos ovos de ouro!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas estão a falar de elições para a Junta ou de eleições dentro dos partidos? Já não percebo nada se aparecem os "palhaços" a falarem de palhaçadas e Juntas de freguesia. Expliquem isso ou deixem-se de dizer baboseiras se não têm nada para dizer.
Afinal é assim, julgo eu: a Gilberta Alambre não se candidata à direcção da AQUC e há uma lista do Vítor Faria para candidatar à Direcção do PS?
É o que percebo disto tudo. Ou então expliquem melhor

Anónimo disse...

Sérgio disse...
Costuma-se a dizer que não há fumo sem fogo. À bocado vi o Victor Faria numa pastelaria à conversa com uma militante do PS que está na assembleia de freguesia que ´«e a D. Hortense da Segurança social e com a D. M. Esmeraldinha. Andará com certeza a fazer a sua listinha. Mas o Victor só se enganar os socialistas porque cá em Quarteira não engana mais ninguém.
Sérgio

Anónimo disse...

Eu acho que toda a gente anda enganada com as baboseiras que andam aqui a dizer, pois que ada desalinhado é o calçadão com os seus mentores a todo o gás para assaltar o poder seja ele qual for, do PS, do PSD, da AQUC, do MIQ (ainda existe) seja ele a Junta ou a Câmara de Loulé...Pois temos que ter memória e a minha já me leva muito atrás e não me lembro da tal militante que estava no café com o Faria (como dizia um comentador) será que não é ela, morgado de apelido (ainda) que não anda a enganar o zé povinho para chegar onde ela quer? Pensem nisso.

Anónimo disse...

Mas afinal qual é o papel da Gilbertinha no meio disto tudo? Também vai na lista do tal Faria?
Não acredito que ela se misture com gentinha dessa.

Anónimo disse...

Ora ai está o cerne da questão e o porquê da existência da AQUC coluna vertebral de Quarteira.
Perdendo-se a AQUC perde-se-ia a massa critica de Quarteira.
J Mendes

Anónimo disse...

Bom... amigo Mendes, será um bocado de exagero pensar que a massa crítica de Quarteira está toda na AQUC, não?
Tanto no PSD como no PS há gente de valor e merecimento.
Seja como for, a AQUC é um caso a merecer atenção (não falo das pessoas porque não gosto de mencionar e até porque, como nos outros partidos também, há por lá muita gente, sobretudo os que assumem maior visibilidade que tem propósitos bem mesquinhos e pessoais). Mas se a AQUC mderece ser considerado um caso a estudar é só porque são erstranhas as formas de relação da freguesia com a sede do concelho.
Que se passa com Loulé em relação a Quarteira? Seria um debate interessante que o Calçadão poderia lançar.
Por mim, considero que Loulé "teme" Quarteira porque esta nova cidade tem todas as condições para dentro de poucas décadas ultrapassar em importância e notariedade a actual sede do concelho.
É o meu ponto de vista, claro...

Anónimo disse...

o que o amigo Sérgio não disse, era que também estava sentado com essas senhoras e o faria, um senhor idoso, quem seria? avô da esmeralda ou hortense? adiante.
quando toca ao poder tudo vale, escreve-se num jornal uma coluna com o titulo "marulhando", e tenta criar mais um grupo de cidadania para discutir UMA ÚNICA vez e com um bocado de vagar ainda se cria uma brigada de vigília aos abates de arvores, e prontos, percurso politico para terem uma candidata a junta de quarteira. Antes a AQUC que trafulhices destas, e depois ainda dizem que a politica não e para oportunistas. vou ali desenjoar desta maré de xulistas e já volto.
de caminho pode ser que arranje um amigo que me escreva umas coisas, as tantas ainda acabo candidato a junta, quem sabe.
jacinto

Anónimo disse...

Olá!
Por acaso devo dizer ao jacinto (sabe-se lá o quê e onde) que, quando passei só vi o Faria e duas senhoras. Se estava lá mais alguém não era naquela mesa.
Mas isso importa? se calhar o homem tem de fazer muitos contactos para fazer uma lista. Como eu nunca fiz nenhuma...
Agora não percebo onde é que eu o magoei ou ofendi, amigo jacinto, etc. etc...
Portanto, como as suas carapussas não me interessam, não percebo porque sou para aqui chamado por esse tal jacinto, etc etc.
Sérgio

Anónimo disse...

Esperem lá, pedi para explicarem e só fazem confusão: o Faria é da AQUC ou do PS?
Pensei que estávamos a falar da AQUC

Anónimo disse...

Sérgio!!!
Bom, não tenho qualquer monopólio no meu nome... só que o primeiro comentário deste post é meu.
Mas os outros comentários assinados por Sérgio não são meus. De qualquer forma, gosto de saber que tenho aqui homónimos Mas para que não haja dúvidas, a partir de agora assinarei como Sérgio Gomes. Obrigado.

Anónimo disse...

para o Sérgio (que não o Gomes), mas eu não disse que me tinha ofendido, e não quis enfiar barretes a ninguém, apenas comentei que o amigo não terá reparado noutra pessoa que também estava lá sentado, eu reparei e o tolica e o germano também. o resto que não percebe sugiro leitura atenta ao post. quero lá saber de listas de ps e psd, a AQUC vai voltar em força, ao contrario do que alguns ai dizem.
jacinto

Anónimo disse...

Minha Nossa Senhora! Tanta parvidade nestes comentários e ainda por cima parece que está por aqui alguem ressaibiado. E não é com a AQUC, graças a Deus!
POde a minha amiga Gilberta dormir em paz!

Anónimo disse...

Que faria você se se chamasse jacinto? Pagava as quotas dos apoiantes do menezes?

Anónimo disse...

É uma pena que um blog tão bom e tão bem organizado mereça comentários destes, sem sentido e de uma total falta de sensibilidade.
Entendo que, pelo menos 90% dos comentários venham de garotos e neles a gente tem de perdoar estas coisas. Mas não há gente responsável na minha terra?
Eu tenho de agradecer ao Calçadão a oportunidade que me dá de receber, em Lisboa, diariamente, notícias daí e tenho muita pena de tais ... comentaristas (?)
Peço-lhe, Lourenço, que não se deixe incomodar por esses disparates. Quarteira merecia mais.

Anónimo disse...

Vi esta aldeia ou povo dilatar-se ao ponto de um dia ser elevada a Vila depois Cidade "1999".O que quando chegou foi perdendo o seu significado como local citadino, tantas foram desactivações ordenadas pela sede do município. A minha preocupação hoje em dia é ser cidadão ou ser não sei o quê. Tomemos consciência e interrogamo-nos que laços nos unem a Loulé que nos requer tanta dependência. É urgente preparar e formar, educar gente jovem para se tornarem membros da Cidade e a seu tempo ser seus dirigentes com VÓZ diferente.
E vóz jovens com as ferramentas do conhecimento serão responsáveis pelo FUTURO próximo desta Cidade de Quarteira.
O velhote da Silva

Anónimo disse...

Em tempos que já lá vão alguns pseudopoliticos da nossa terra andou em bicos de pés contra o arranque de umas centenas de árvores das avenidas de Quarteira.
Agoram andam a arrancar, certamente, uns bons milhares de pinheiros entre a Vila Sol, Rotunda da BP e rua da SIC e não vejo ninguém reclamar ou interrogar quem quer que seja.
Os valores e interreses nesse abate são muito grandes e faz com que o pessoal fique impotente.

Anónimo disse...

Então vai lá contá-los, pá e depois protesta onde e como deves em vez de tares a deitar bocas!

Anónimo disse...

Para actualizar a informação do calçadão, afinal parece que há 2 listas para o ps de Quarteira, a da dona hortense e a do farias o que quer dizer que o zequiel está fora do barco, mas dai a dizer-se que ele esta na AQUC porque se chateou com o PS
Esta coisa de falarem da AQUC é só pra destabilizar os quarteirenses, mas a malta não é parva e já os topa a léguas.
jacinto

Anónimo disse...

Ai sim? Mais 4 anos!!! Yupi!!!

Anónimo disse...

Até que enfim que vai haver mudanças. Pelo menos agitaram-se as águas do PS aqui de Quarteira. Tem andado tão mortinho. Ao menos vai haver duas listas e isso é bom. Há escolha. Coisa que até agora na havia. Só há uma coisa que eu na percebo. O Faria tem estado até agora e não fez nada. Vai concorrer pra qu~e? Pra na fazer nada? Porque na concorreu o pavão Ezequiel? Na tou a perceber, sinceramente. Mas vamos aguardar pra ver. Vou pagar as quotas só pra votar na mulher.

Anónimo disse...

Até que enfim que as mulheres de Quarteira começam a criar consciência que não somos para papel de embrulho. Primeiro apareceu a Gilberta e agora a Hortense. Era bom que aparecesse alguém do PSD também a ver se mudávamos a política desta terra.
Alice

Anónimo disse...

essa de pagar as cotas é mesmo um tiro no pé, então não é dever dos militantes dos partidos políticos cumprirem as suas obrigações? ou será que so se lembram delas quando lhes interessa ir a votos? tacho a vista?
acho que alguns anónimos (com rabo de fora) querem mesmo a dona hortense a liderar o ps em quarteira, tal é o desespero. abram os olhos e vejam bem quem sao as pessoas que gostam de manobrar nos bastidores, a espera do tal tacho.
Na AQUC só queremos o bem da nossa terra e nao temos jogos de cadeiras como nos partidos.
Quarteira a COncelho.
jacinto

Anónimo disse...

jacinto, jacinto... não farias melhor se escrevesses como anónimo de rabo de fora?!!! Farias, com certeza...
E não metas a AQUC nisto porque não enganas ninguém!
Tem juizo que já tens idade para isso! Ou nunca terás?

Anónimo disse...

Porra! Digam lá mas é se a AQUC é ou não um partido político e se concorre também às eleições.
Ou nessa terra só há PS e PSD?