já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

DIA DA PROTECÇÃO CIVIL

na salvaguarda e protecção de vidas e haveres


A Organização Internacional de Protecção Civil determinou que o dia 1º de Março de cada ano, seja considerado o «Dia Internacional da Protecção Civil».

A sensibilização para questões de prevenção e de actuação (procurando evitar ou atenuar catástrofes a par dos acidentes do quotidiano e a actuação quando as mesmas acontecem na salvaguarda e protecção de vidas e haveres) são deveres cívicos e de cidadania.

Em Portugal, a protecção civil conta estruturas a nível nacional (ANPC – Autoridade Nacional de Protecção Civil), distritais e municipais, que têm como missão promover a prevenção e a sensibilização, a par da organização dos dispositivos operacionais e estratégias adequadas para uma intervenção a cada instante e em qualquer local.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero eu dizer e outros, a história da protecção civil foi criar mais meia duzia de tacha á conta do Zé bombeiro como senão chega-se já os tacha que havia espalhados por ai.

Isto é um comentário de quem está dentro do assunto.

Anónimo disse...

este amiga diz que está dentro do assunto,direi eu se calhar ainda não está dentro de todos os assuntos.
Olhe que nos bombeiros de S.Brás de Alportel despende quem trabalha e arranjam malandros para trás das secretários,e depois apagam indiminizações por aldrabarem os contratos.